Industrial bate Comercial e garante título do 1º turno
Logo aos seis minutos de bola rolando, Jose Antonio do Comercial bate escanteio pela direita e o goleiro Luiz Gabriel foi na bola e deu um soco, tirando da cabeça de Jonas que vinha logo na sequência.
Aos sete, Felipe lançou Luizinho na ponta esquerda, onde foi derrubado e sofreu falta, anotada pelo árbitro Paulo de Almeida. Na cobrança, Zé Renato chuta forte a bola passa rente ao travessão.
Aos 27, o Comercial perdeu um importantíssimo ataque, quando Ricardo Martins deu ótimo passe para Jonas que dentro da grande área, pisou na bola e caiu, perdendo o lance para a zaga alvirrubra.
O Industrial crescia na partida, e aos 34 minutos Roni deu passe para Guela, que na intermediária, puxou para a perna esquerda e chutou forte, por cima do travessão.
Aos 36, novamente o Industrial desceu para o ataque, e após cruzamento de Fabio pela esquerda, Guela subiu sozinho e testou no firme no canto,mas a bola saiu bem próximo à trave esquerda do goleiro.
Aos 38 veio o castigo do Comercial. Não conseguindo segurar a pressão do time do Industrial, Guela recebeu um passe do meio-campo lançado nas costas do lateral esquerdo Alexandre do Comercial, ele levou pra linha de fundo e cruzou à meia altura para Murilo pegar de primeira e abrir o placar da partida.
O Comercial não se intimidou com o gol sofrido e logo na sequência, aos 39, o Alexandre fez o cruzamento da esquerda para cabeceio do camisa 8 Ricardo Martins. A bola passa muito próximo ao gol do goleiro Luiz Gabriel e sai pela linha de fundo.
No segundo período, aos 7 minutos o Industrial voltou a finalizar com perigo na partida. Guela recebeu passe na intermediária e chutou forte, a bola passou perto da trave esquerda do goleiro do Comercial.
Aos 16 minutos, outro bom ataque do Industrial. Ricardo Canela partiu do meio-campo em velocidade. Na entrada da grande área, Canela deixou para Guela que tentou a finalização; a bola bateu no zagueiro e sobrou para Canela, que chutou forte rasteira e o goleiro Ricardo fez ótima defesa espalmando para escanteio.
Aos 18, o Comercial desceu para o ataque e Felipe bateu forte na meia-lua da grande área; o goleiro Luiz Gabriel bateu roupa novamente deixando sobrar a bola para Jonas, que dividindo com o goleiro, saltou simulando pênalti, não assinalado pelo árbitro.
Aos 24, Fio desperdiçou grande chance de gol ao receber um ótimo passe de Murilo, que passou pelo meio da zaga do Comercial. Com pouca tranquilidade, ele recebeu e chutou direto pra fora, tendo liberdade para poder invadir mais a área.
Com 45 minutos cravados no relógio e com mais cinco de acréscimo, o final de jogo foi do Comercial no campo de ataque. Nos 46 minutos, após bola alçada na área, Zé Renato cabeceou forte, mas Luiz Gabriel espalmou para escanteio. Na batida, Andre Carioca afastou a bola novamente para escanteio. Na terceira cobrança feita pelo Comercial, a zaga do Industrial afastou a bola para longe, e o árbitro Paulo de Almeida encerrou a partida, decretando o título do 1º turno ao Industrial FC.
Escalação:
Arbitragem:
Bendito Bráz Pereira (4º árbitro); Cristiano Bispo (assistente 2); Paulo de Almeida (árbitro); Francisco Bianco (assistente 1).
A equipe Tá na rede parabeniza à equipe do Industrial FC pela sua conquista e à equipe do Comercial EC pelo vice-campeonato.
Comercial EC
Industrial FC
Industrial Campeão do 1º turno da 1ª divisão da LBFA
Comente!