Paysandu vence Primavera em jogão no Padilhão!
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
A partida começou e logo aos quatro minutos, Erick cruza na área e Chanico cabeceia firme, rente à trave do goleiro Jeferson fez grande defesa, evitando o primeiro gol da partida.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Aos 10, o zagueiro Jean, do Primavera, se machucou e saiu da partida, deixando o time do Parque Vista Alegre com dez atletas em campo.
Contudo, logo na sequência, aos 12, o Paysandu desceu com velocidade pela direita de ataque com Renan que levou até a linha de fundo da grande área; o camisa 11 cruzou rasteiro e o goleiro Fernando se posicionou para encaixar a bola quando esta passou por entre suas mãos sobrando para o centro-avante Everton, que apenas empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar para o time do Nova Bauru.
Aos 18, Pedro aproveitou sobra de bola dentro da grande área e bateu forte, de frente com o goleiro para aumentar o placar para o Paysandu, 2x0.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Logo na sequência, aos 19, Pedro fez boa tabela no meio-campo, avançou sozinho, invadiu a área e encheu o pé no canto superior esquerdo de Luiz Fernando, fazendo 3x0 para o Papão.
Ainda antes do final da primeira etapa, o zagueiro/presidente Macalé levou uma paulistinha e ficou por um considerável tempo fora de campo para atendimento, quase não retornando à partida.
Já na segunda etapa, com 13 minutos, o árbitro Jabá anotou pênalti em favor do Paysandu. Buby bateu forte no canto esquerdo e Luiz Fernando buscou, espalmando para escanteio e se redimindo da falha no primeiro gol; começando aí a recuperação do time do Parque Vista Alegre na partida.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Aos 18 minutos, Jabá novamente apontou pênalti, desta vez para o Primavera. Erick bateu colocada no canto direito do goleiro e diminuiu a vantagem.
Aos 20, Juninho, que já havia sentido uma pancada e também jogava no sacrifício, foi lançado em profundidade na esquerda, avançou e bateu forte cruzado; a bola saiu pela linha de fundo, passando rente à trave esquerda de Jeferson.
Aos 25, Chanico foi oportunista ao pegar sobra de bola dentro da área adversária em bate-rebate e chutou firme no canto do goleiro do Paysandu, deixando o Primavera a um gol atrás no placar.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Com 33 jogados, a melhor oportunidade de gol foi desperdiçada na partida por Kessy. Chanico levou até a linha de fundo pela direita, cruzou e o camisa 5 do Primavera veio de trás, livre de marcação e sozinho para desviar a bola por cima do gol de Jeferson.
Com 38 minutos, Pudim deu carrinho perigoso (sem intenção ao dolo) de frente em Macalé e foi expulso imediatamente de campo.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Com dez para cada lado, o Paysandu atacou pela última vez com perigo aos 40 minutos com Jadson. O camisa oito fez bela jogada individual, passou por três marcadores e de frente com o goleiro na grande área bateu forte, rasteiro no seu canto direito na qual Fernando operou milagre ao defender com os pés, jogando para escanteio.
Aos 45, Jabá apitou o fim de jogo no Padilhão. Com esta vitória, o Paysandu foi a 16 pontos na competição aparecendo na 6ª posição do grupo A e na 9ª colocação da classificação geral. O Primavera permanece com nove na 7ª colocação do grupo B e na 14ª posição da classificação geral.
Na abertura do segundo turno, o Primavera estreará diante do Unidos do Tangarás enquanto o Paysandu jogará diante do Grêmio Ferradura.
- Confira a tabela da 2ª divisão
- Classificação
- Artilharia
- Mais notícias da competição
- Mais notícias do Primavera
- Mais notícias do Paysandu
- Demais fotos da partida
Comente!