Prevaleceu a tradição!

Foto: Juliano Pereira/TNRB
Na manhã deste domingo (09/06) o Independência levantou a taça de campeão do primeiro turno da LBFA ao derrotar, nos pênaltis, o dono da melhor campanha da competição, Ajax FC. O título veio depois de um emocionante empate por 3x3 durante os noventa minutos de jogo. 

Numa partida pegada desde o começo, o placar foi aberto somente aos 37 minutos com Hamilton, do Ajax. O camisa 10 recebeu passe pela direita de ataque e bateu na saída do goleiro Albert, fazendo 1x0 para o time do Jardim Bela Vista, que venceu o primeiro tempo do confronto. 
Foto: Juliano Pereira/TNRB

Na segunda etapa, Paulinho arriscou lindo chute de longa distância surpreendendo o goleiro Brito, marcando um golaço empatando a partida, aos nove minutos. 

Aos 21, Cleiton bateu falta com perfeição e a bola desviou na cabeça de Chapado, entrando no canto de Albert e recolocando o Ajax em vantagem no jogo. 

Foto: Juliano Pereira/TNRB
Com 27, após escanteio cobrado pela equipe do Independência, o Ajax roubou a bola no campo de defesa e puxou veloz contra-ataque com Amaral.

O camisa oito do time dirigido por Osmar avançou e tocou para Cleiton que passou para Robson, deixando-o na cara do gol. O zagueiro apenas empurrou para o fundo da meta defendida por Albert, aumentando o placar para 3x1 em favor do Ajax. 

Com o fim de jogo se encaminhando, Juninho, que saiu do banco de reservas, aproveitou jogada criada em sequência de ataque e desviou na saída de Brito, descontando o resultado em favor do Indepa, com 31 jogados. 

Foto: Juliano Pereira/TNRB
Aos 38, Cuiabá bateu forte da entrada da área e Robson, ao tentar afastar, jogou para dentro do gol defendido por Brito, empatando a partida. 

Ainda durante o jogo, os atletas Vitinho e Rincon, do Independência, foram expulsos no banco de reservas pelo árbitro Milton Porto; que na partida foi acompanhado pelos auxiliares Sebastião Teixeira, Adilson Presmo Ramos e Cristiano Bispo, que ficou como 4º árbitro. 

Com o tempo regulamentar esgotado, Milton apitou o emocionante fim de jogo que terminou empatado em 3x3, dirigindo-se às penalidades máximas. 

Pênaltis

Foto: Juliano Pereira/TNRB
Na primeira cobrança, Moringa, do Indepa, desperdiçou após bater mal e Brito fazer a defesa. Na segunda cobrança da sequência, Cleiton bateu rasteiro no canto esquerdo de Albert e abriu o placar para o Ajax. 

Diegão foi o segundo do Independência na série e converteu sua cobrança, batendo forte no alto e igualando o marcador. Na quarta cobrança da série, Luquinha bateu com tranquilidade, forte e  rasteiro, recolocando o Ajax em vantagem, 2x1. 
Foto: Juliano Pereira/TNRB

Na terceira cobrança do Independência, Cuiabá bateu forte no canto direito superior do arqueiro Brito, convertendo a cobrança e empatando a série, 2x2. 

Na terceira batida do Ajax, Ricardo Canela, sob pressão e vaias da torcida adversária, bateu no meio do gol e parou na defesa de Albert. 

Na sétima cobrança da série, Lequinha, do Indepa, cobrou com categoria sua penalidade e converteu, pondo o Indepa em vantagem pela primeira vez nas cobranças de pênalti. 

Foto: Juliano Pereira/TNRB
Na quarta cobrança do Ajax, Amaral bateu com categoria no canto a meia altura e Albert, em grande defesa, salvou o gol de empate do seu oponente. 

Para a quinta cobrança do Independência foi Luizinho. E com tranquilidade e precisão, converteu a batida poupando Hamilton de bater sua penalidade em prol do Ajax; decretando assim o fim da partida (4x2 nos pênaltis), e dando ao Indepa o título de campeão do primeiro turno da LBFA, em casa, no Padilhão.


Campanha

Foto: Juliano Pereira/TNRB
Com início de campeonato atípico, o Independência foi contestado nas primeiras rodadas da competição quando perdeu duas e empatou uma das três partidas que havia disputado, chegando a ocupar a zona de rebaixamento, na 18ª posição da classificação geral. 

A partir de então, a equipe se estabilizou e com uma recuperação própria de time grande, embalou uma sequência de várias partidas sem perder. 

Foto: Juliano Pereira/TNRB
Na última rodada, precisando golear para adquirir sua vaga na final do primeiro turno, a equipe venceu por 10x1 o Vila Nova e classificou-se à final ao ultrapassar o Arsenal nos saldo de gols, após empatarem em 20 pontos na liderança do grupo A. 

O resultado foi contestado pelo adversário que tentou, por meio do TJD, anular o resultado da partida. 

O coiote não apresentou argumentos suficientes para que o Tribunal acatasse sua solicitação e devido a isso, o Indepa foi confirmado na final diante do Ajax.

A redenção

Foto: Juliano Pereira/TNRB
Com o técnico Macarrão suspenso e não podendo comandar sua equipe dentro dos gramados, o Indepa tinha pela frente a melhor equipe da competição até o momento, o Ajax.  

Com campanha avassaladora, o time do Jardim Bela Vista que tinha como base os campeões da Copa SEMEL de edições anteriores atuando pelo Beija-Flor, podia até ser o favorito pelo que vinha apresentando na competição. 

Foto: Juliano Pereira/TNRB
Porém, um time cinquentenário, tradicional e respeitado igual ao Independência, não se submeteu à campanha do adversário, para quem inclusive havia perdido no dia 07/04 por 3x0. 

Buscando o resultado negativo no fim da partida, o Gigante da Zona Oeste honrou sua fama e buscou o empate a 14 minutos do final do jogo, estando dois gols atrás no placar e posteriormente levantou o caneco nas penalidades, com a cobrança decisiva convertida por Luizinho.


Parabéns à equipe do Independência FC!

Foto: Juliano Pereira/TNRB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.