Zagueiro destaque pelo Nacional poderá trocar de equipe em 2014

Postado por Edielson Pereira em 13 de dezembro de 2013, sexta-feira, às 13:35

Gabriel Alquatti
Imagem: arquivo TNRB
O zagueiro Gabriel Alquatti de 21 anos de idade que jogou e se destacou pelo Nacional AC neste ano de 2013, poderá trocar de equipe na próxima disputa da 1ª divisão da Liga Bauruense de Futebol Amador.

Com passagem pelo CA Falcão da Vila Giunta anteriormente, o jogador recebeu o convite da diretoria do respectivo clube rubro-negro para voltar a vestir sua camisa em 2014.

Além deste, Nobuji (que retornará à competição) e Juventus, bem como o próprio Nacional querem também contar com suas atuações.

Entretanto, Gabriel ressalta que do Nobuji, recebeu inclusive proposta financeira para atuar. Mencionou que o diretor responsável com quem está conversando, informou de que é uma vontade grande do time em contar com ele e que estariam dispostos a 'qualquer coisa' para que ele represente o time da Zona Leste no ano que vem: "(Nobuji) Disse que me daria uma quantia antecipada e também pagaria por jogo. Disse também que me conhece faz tempo e que quer fazer de tudo para que eu vá pra lá."

Gabriel Alquatti
Imagem: arquivo TNRB
Porém, independentemente desta questão, ele entende que este não é o intuito do futebol amador bauruense: "A política do Nacional não é de pagar para jogador e isso foi o que eu mais gostei lá. Não sou a favor da ideia de receber pra jogar, acredito que o intuito do futebol amador bauruense não é esse". 

Disse também que o Falcão paga para alguns jogadores, bem como há outros, moradores do bairro, que atuam simplesmente pela 'camisa'. Em relação ao Juventus, em contato com seu presidente Daniel Nunes, disse que o assunto financeiro não foi tocado, mas que sentiu nele a mesma segurança que sente no atual presidente do Nacional: "O Daniel não falou nada, mas gostei muito dele...muito humilde e me passou a mesma segurança do Junior. Foi um dos que mais me chamou a atenção com relação a uma possível saída".

Gabriel avisa que sua vontade é de ficar, mas que não pode ficar parado sem ter a certeza do clube da Vila Cardia: "Aparentemente eles me querem para o ano que vem; tudo vai depender do Junior. Se eles me procurarem, com certeza vou continuar; porém não posso ficar parado esperando por eles".

Com o Naça este ano, Gabriel ajudou o time a chegar até a disputa das quartas de final e encerrar a participação na 8ª posição de forma geral. O clube fez 29 jogos, somou 34 pontos, conquistou nove vitórias, anotou 40 gols e teve 39,08% de aproveitamento.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.