Tangarás abre vantagem, mas Pousadense reage e evita derrota no Nelson Reginato

Postado em 20 de maio de 2014, terça-feira, às 17:09

Foto: Edielson Pereira/TNRB

Pousadense e Unidos do Tangarás duelaram pela abertura da segunda fase da 2ª divisão da LBFA 2014 às 15:20 do domingo (18/05) no distrital Nelson Reginato do Canto.

Vindo de resultados opostos na rodada passada, ambas equipes que vêm fazendo boas campanhas nesta temporada, protagonizaram um bom jogo com ótimas chances de gol criadas. 

Contudo, o time da Pousada da Esperança pressionou durante maior parte do tempo no jogo e somente conseguiu o empate na segunda etapa depois de ficar com 2 a 0 contra no placar.

No primeiro tempo, quando o Pousadense insistentemente criava boas jogadas na tentativa de abrir o marcador, foi o Unidos que conseguiu vazar a meta adversária primeiramente. Aos 34 minutos Willian Estéfano foi lançado pela direita, invadiu a área e bateu forte cruzado para fazer 1 a 0 para o Tangarás.

Na sequência, a equipe do Pousadense conseguiu chegar ao gol de empate após desvio de cabeça em falta cobrada pela direita. Porém, o assistente número dois Cristiano Bispo assinalou impedimento do jogador e o gol consequentemente foi anulado; para excessiva reclamação de alguns jogadores e especialmente do diretor Clodoaldo.

Não bastasse a anulação do gol, logo em seguida um dos atletas do Pousadense foi calçado por trás dentro da área e o árbitro Benedito Braz Pereira deu sequencia no lance, não assinalando o pênalti solicitado pela equipe comandada por Jairo Januário.

Foto: Edielson Pereira/TNRB

Já no segundo tempo, logo aos cinco minutos o Tangarás ampliou a vantagem em perfeita cobrança de falta executada por Baianinho, da entrada da grande área.

O Pousadense por sua vez continuou pressionando e chegou a descontar com Willian Augusto aos 16 minutos. O camisa 16 recebeu boa assistência de Diguinho que avançou com velocidade pelo meio e serviu o jogador que desceu pela direita, invadiu a área e bateu cruzado no canto direito de Odair.

O gol de empate saiu somente aos 37 minutos quando novamente Willian Augusto recebeu lançamento, dominou a bola, avançou até a grande área e bateu colocado no canto direito do gol para igualar o placar da partida e dar números finais ao confronto.

Este empate deixa o Pousadense com 20 pontos ocupando a 7ª posição do grupo A e a 8ª colocação da classificação geral, enquanto o Unidos vem logo na sequência; na posição de número nove do campeonato e oito da mesma chave.

Na próxima partida, o Tangarás enfrentará o São Manoel às 15:10 do sábado no distrital Horácio Alves Cunha, enquanto o Pousadense medirá suas forças com o Santa Edwirges no distrital Toninho Guerreiro no mesmo dia e horário.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.