Treinador interino, Kami Mura fala em coletiva e destaca experiência com técnicos de renome para ajudar o Norusca


Diego Kami Mura em conversa com elenco noroestino
Foto: Bruno Freitas/EC Noroeste

O Noroeste desligou nesta manhã de segunda-feira (08/02) o treinador Lela do comando técnico. Diego Kami Mura, preparador físico, é quem dirige o time nos próximos jogos de forma interina enquanto a diretoria não anunciar o novo treinador. Pelo menos para a partida desta quarta (10/02) diante do Sertãozinho, Diego estará à frente da equipe.

"Sou interino, que é na concepção da palavra, até trazerem o novo treinador. Eles pediram minha ajuda para trabalhar até acharem um técnico com perfil da divisão. Vou fazendo esse jogo até terem tranquilidade para trazerem alguém que seja conhecedor do campeonato. Não vai ser fácil, porque só vai poder pagar um treinador que esteja parado ou que esteja na série A-2, e aí o custo é mais alto. Vão ter que ter um pouco de calma. Quem vier, não vai ter tempo para nada", afirma Diego.

O preparador também aproveitou para falar sobre sua experiência no ramo em que atua e de como pretende impor sua metodologia de trabalho no elenco noroestino para o próximo jogo:

"Construí uma carreira como preparador físico com muita dificuldade, andando pra todo lado. No meu ponto de vista, ainda não é o momento de eu migrar para treinador. Mesmo eu não tendo essa aspiração de técnico, eu gosto muito da parte científica, da preparação física como ciência. O tempo que eu passei em um nível de série A de Paulista, série B de Brasileiro, fez com que eu trabalhasse com treinadores de know-how (conhecimento prático); como Doriva (ex-técnico do São Paulo, Vasco, Atlético Parananense e campeão Paulista com o Ituano), Marcelo Martelotte (ex-Santos), Ivan Baitelo, Paulo Roberto Fonseca e Paulo Roberto. Tenho uma forma de ver futebol que às vezes é diferente de muita gente. Não por eu ter me preparado ou estudado para ser treinador porque eu não fiz isso. Eu tenho a vivência."


"Trabalhei três anos com o Doriva. É muito tempo junto. Tinha muita coisa que a gente fazia junto, que pensávamos nas questões táticas, de levar para o jogo, desde o aquecimento, do posicionamento de forma tática. (No time) Eu vou fazer uma simulação de tiro de meta. Nós temos que ter uma saída de jogo. Não é simplesmente bater pra frente. Não sei se conseguiremos pôr isso em prática, mas vocês verão que vamos tentar. Vamos tentar ludibriar o adversário para sair jogando. Nós vamos nos fechar, e no comando do Roni (Turola) todo mundo vai dar um pique para abrir."

Ele também menciona que foi pego de surpresa pela saída do treinador e explica o motivo de ter aceitado assumir o cargo; além de prever dificuldade no próximo compromisso:

"Claro que tudo muda né. Tenho um carinho enorme, especial pelo Lela. Essa situação me pegou de surpresa. Mas à partir do momento que o Rafael (Padilha) e o Emilio (Brumati) falaram: "É você", é aí que eu vou tentar fazer o que eu penso sobre futebol. Eu aceitei assumir porque sou funcionário do clube, não tenho escolha. Como é que eu vou falar não?"

Jogadores em reunião conduzida por Kami Mura no gramado
Foto: Bruno Freitas/EC Noroeste

"A gente vai pegar um time muito bem organizado, comandado pelo Ito Roque, que já subiu dois anos de divisão. Tentei falar com o Olímpia e com o pessoal do Rio Preto para tentar pegar informações deles. Eu tenho uma noção mais ou menos pelos seus jogadores. Eles tem o Tito, atacante, que passou pelo Bragantino e Rio Branco de Americana. Tem também o Michel Curi, que trabalhei com ele no Gama-DF. O Sertãozinho foi um dos times que eu acho que mais se prepararam para a competição. No começo de dezembro eles já estavam com o plantel fechado e isso faz muita diferença."


Ele também afirma que mudanças na equipe serão feitas: "Esse é um jogo que será divisor de águas. De repente você ganha um jogo desses e os passam na tabela. Por isso vamos mexer em algumas peças com certeza. No mínimo duas ou três vamos mexer. E só não mexeremos mais por falta de opção. Os nossos volantes são muito para frente do que para trás. A gente marca pouco, preciso colocar alguém para marcar.", finaliza.

Saída de Lela

O presidente Emílio Brumati disse que a saída do Lela não é por uma questão de resultados. “Não são os números que nos fizeram tomar essa decisão. Ainda estamos no começo do campeonato e o nosso time é bom. O trabalho que fazemos aqui é a longo prazo. Lela é um cara fantástico como pessoa. Tem o nosso respeito e dos torcedores. É uma questão de perfil”, disse Brumati. Nenhum nome de substituto foi cogitado. O Noroeste busca novo técnico após o jogo de quarta-feira.

Tuxa é sondado por time francês

O atacante noroestino, de 19 anos, que não viajou com o time para os dois jogos fora de casa, em São Paulo e Barueri, ficou em Bauru para correr atrás de documentos para ser avaliado, nas próximas semanas, por um intermediário que representa vários times no exterior, inclusive do futebol francês. Kami Mura já sinalizou que Tuxa estará novamente na relação para a partida contra o Sertãozinho.

Cassiano fora

O atacante Cassiano, diferentemente do que foi divulgado após a partida contra o Grêmio Barueri, não foi substituído por cansaço. O jogador sentiu uma contratura no músculo adutor na perna esquerda, aos 25 minutos do primeiro tempo, e ficará no departamento médico se recuperando por duas semanas. Victor Visa é o nome forte para entrar no time.

Treino

No início da manhã, sem Lela, os jogadores que entraram em campo contra o Grêmio Barueri realizaram treino regenerativo. Os reservas trabalharam a parte física. Após reunião da diretoria, o elenco foi reunido no centro do campo para anúncio do desligamento de Lela. 

Na sequência, Kami Mura já assumiu treino tático para acertar detalhes de esquema tático e escalação, que será definida e divulgada na terça-feira à tarde.

O capitão do time, Marcelo Santos, pediu a palavra para falar em nome do time. Ele sinalizou que os jogadores estão unidos e que o grupo vai se dedicar muito durante o comando de Kami Mura e quando assumir o novo treinador.

Venda de ingressos

Os ingressos antecipados já começaram a ser vendidos nesta segunda-feira, na secretaria do clube, no preço promocional de R$ 10,00. A secretaria não estará aberta nesta terça-feira, mas estará à disposição dos torcedores na quarta-feira, até 18h. A venda prossegue nesta terça e quarta-feira também, nos seguintes pontos de vendas:

Locais de venda

Stillo Materiais para Construção - Rua Lindolpho Silva Sobrinho, 1 40 - Núcleo Residencial Presidente Geisel. Telefone: (14) 3281-2212 (Horário comercial);

Music Sound - Rua Henrique Savi, 15-55 - Vila Nova Cidade Universitaria, Bauru Shopping, Piso Superior. Telefone: (14) 3227-8031 (Horário comercial do Shopping);

Sede da Torcida Sangue Rubro - Rua Ângelo Cerigatto, 8-73, Vila Pacífico. Telefone: (14) 9 9877-9445;

Secretaria do Estádio Dr. Alfredo de Castilho - Rua Benedito Eleutério Q3 s/n, Vila Pacífico. Telefone: (14) 3010-1963 (9h às 17h);

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.