Com chances de profissionalização, centroavante Wellington, vice-artilheiro da Copa SEMEL pelo Unidos, confirma acerto com Fernandópolis
centroavante em atuação pelo sub-17 do Noroeste Foto: arquivo pessoal |
Atualmente em segundo lugar na artilharia da Copa SEMEL de Futebol com oito gols ao lado de Ruan (São Francisco) e Thiago Papelão (Comercial), o centroavante Wellington, do Unidos do Ouro Verde, se despediu da competição neste domingo (17/04) após partida feita diante do Grêmio Nova Bauru, pela 7ª rodada da primeira fase.
Curiosamente, este foi o único jogo em que o atleta participou e não balançou a rede em prol de sua agora, ex-equipe. Ele havia feito pelo menos um gol nos jogos anteriores, acontecidos diante da Desportiva Mary Dota, do atual campeão Oriente, do Estrela, Lagoa do Sapo, Beija-Flor e 100% Gasparini.
Com a expectativa de ter sido de fato a sua despedida no time do Jardim Ouro Verde, Wellington, de 19 anos, tem uma justificativa muito aceitável para não poder continuar. Ele está retornando ao caminho da sua profissionalização no futebol.
O jogador se apresentou hoje (18/04) ao time do Fernandópolis FC, onde disputará à partir do mês que vem o Campeonato Paulista da 1ª divisão na categoria sub-20.
Ele na verdade está retornando ao clube, cujo qual jogou durante o ano passado o Estadual da mesma categoria, só que da 2ª divisão. Lá, ele ajudou o time a chegar até as oitavas de final, quando foram desclassificados pelo Bandeirante de Birigui.
Agora, ele é o único atleta daquele elenco, de fora da cidade, que está retornado ao time e que terá a chance de ser profissionalizado pela equipe da região Noroeste do Estado:
"Estavam tentando arrumar para eu jogar a Liga de Futebol Paulista pelo Ouroeste, mas a competição de lá não tem tanta visibilidade igual ao Paulista da Federação, em que há muitos olheiros nos jogos. E com a possibilidade de jogar no Fernandópolis, optei por voltar lá, pois também há a chance de eu me profissionalizar." frisa.
atleta em atuação pela equipe do Fernandópolis no ano de 2015 pelo paulista foto: arquivo pessoal |
Ele também já acumula passagens nas categorias de base de Ituano (onde jogou em 2011 e 2012 o Paulista sub-15 e sub-17), Noroeste (em 2013 no sub-17), Rio Claro (em 2014 no sub-20) e Fernandópolis (em 2015 no sub-20).
"Eu gostei de lá. A estrutura é boa. Estou contente demais por poder voltar. Vou focar bastante. São oportunidades que aparecem em nossas vidas e todas elas são bem-vindas. Só basta trabalhar, colocar Deus em primeiro lugar que os resultados virão.", e concretiza:
"Fiz um bom trabalho no ano passado. Estou sendo o único jogador de fora que está voltando. Espero que eles me deem oportunidades e me depositem confiança; que nos valorizem e que vejam que temos condições de jogar também pelo profissional. Os atletas que ficavam lá (no alojamento), foram todos embora. O (elenco da série A-3) profissional foi mal demais. Agora vão focar em nós. Será a única categoria em atividade no clube. Todos nos observarão para puxar para o profissional do ano que vem. A nossa chave desse ano (do Paulista), tem muitos times bons. Se formos bem, será bom para todo mundo."
Mesmo tendo a ciência da tamanha dificuldade que é se acertar no mundo do futebol, Wellington mantém os pés no chão, com discurso centrado e focado no autodesenvolvimento para assim crescer na profissão:
jogador (à esquerda) em partida diante do Tanabi em 2015 Foto: arquivo pessoal |
"Esse mundo é complicado demais, mas tenho fé que vai dar tudo certo. Meu pai sempre me ajudou muito. Me colocou para jogar em escolinha com apenas quatro anos de idade. Sempre me levou, me incentivou e até hoje me apoia. Eu coloco Deus em primeiro lugar e do resto ele cuida. Eu não vou desistir pelas dificuldades, por nada mesmo. Tenho muita fé que vou conseguir." conclui.
A chave do Fernandópolis neste Paulista de 2016 é composta por doze equipes: Além do FEFECÊ, compõem o grupo Um os times do Velo Clube, Barretos, Batatais, Votuporanguense, Ferroviária, Mirassol, Oeste, Rio Claro, São Carlos, Matonense e Sertãozinho. A data da estreia porém, ainda não foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol.
Caso se concretize essa posibilidade de ele ser de fato profissionalizado pelo time do Fernandópolis, ele poderá jogar no ano que vem o Campeonato Paulista da Segunda Divisão; competição em que o clube retorna após ser rebaixado em 2015 da série A-3, ao lado das equipes do Grêmio Barueri, Primavera, Guaratinguetá, São José EC e Itapirense.
- Clique aqui e confira mais notícias do Unidos do Ouro Verde
- Clique aqui e confira mais notícias da Copa SEMEL
- Clique aqui e confira a tabela da Copa SEMEL
- Clique aqui e confira a classificação da Copa SEMEL
- Clique aqui e confira a artilharia da Copa SEMEL
- Clique aqui e confira o regulamento da Copa SEMEL
Comente!