Em partida eletrizante, Noroeste leva virada da Matonense e busca empate

Por Juliano Gomes
 Maicon Douglas observado pelo marcador da Matonense em duelo no Alfredão
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Haja emoção! Noroeste sai na frente do marcador, leva virada e no final da partida busca empate para se manter vivo na série A3.


Jogando na noite dessa quarta-feira no estádio Alfredo de Castilho em parida iniciada as 20h e válida pela 17ª rodada da fase de classificação, o EC Noroeste enfrentou a SE Matonense em um duelo com tempos distintos.

Precisando da vitória para se livrar da zona de rebaixamento, os bauruenses fizeram uma partida intensa durante os noventa minutos, porém na primeira etapa a Matonenese não conseguiu agredir a meta alvi-rubra, chegando apenas uma vez com perigo a meta de Airon.

A segunda etapa foi de total equilíbrio e muita emoção para o público de 1.398 pessoas que estiveram presente nas arquibancadas.

O Jogo

Durante o primeiro período o Noroeste conseguiu chegar coma mais facilidade na meta da equipe de Matão pelas laterais do campo em jogadas de velocidade sempre buscando o atacante Fernandinho que pela facilidade nos dribles, levaria vantagem no um contra um.

Não demorou muito para os comandados de Vitor Hugo levarem perigo e após bela arrancada de Maicon Douglas pela lateral-direita do campo de ataque, o Meia arriscou chute cruzado a meia altura, obrigando Marcelo a fazer defesa importantíssima aos doze minutos.

A Matonense respondeu após cruzamento pelo lado esquerdo em bola alçada na área em que Alemão tenta o corte e acaba jogando contra a própria meta para defesa segua de Airon.

Já no final da etapa inicial, o Noroeste voltou a incomodar a defesa da Matonense e após a bola para Aguilar na entrada da grande área, o atacante solta a bomba no centro do gol e Marcelo intercepta a batida no reflexo com o peito.

No segundo tempo, o Noroeste chegou a abertura do marcador aos sete minutos após belíssima jogada individual de Fernandinho pelo lado direito do campo de ataque ao se livrar de dois marcadores e cruzar na medida para Aguila desviar de cabeça e abrir o marcador.

Após arrancada de Fernandinho pelo lado esquerdo em velocidade, o atacante foi parado com falta cometida por Jean Pierre que contestou a marcação e acabou expulso de campo deixando a Matonense com um jogador a menos para a sequência da etapa.

Mesmo sem um jogador em campo, a Matonense cresceu e após bobeira da zaga noroestina, João Lucas arrisca chute de fora da área, cruzado, acertando o canto esquerdo de Airon. Antes de entrar, a bola ainda bateu na trave.

Sem tempo para pensar, o Noroeste sofreu outro golpe da equipe de Matão após cobrança de lateral feita por Ademir, a bola percorreu a entrada da grande área e sobrou livre para Renato encher o pé em batida diagonal, a bola ainda bate nas mãos de Airon mas acaba no undo do gol, fazendo o segundo da Matonense aos dezessete minutos.

Com o golpe sentido, o Noroeste partiu para o tudo ou nada na partida e em uma noite inspirada, Fernandinho desce em velocidade pelo lado direito do campo de ataque, chega a linha de fundo, entorta o zagueiro da Matonense, se livra de mais dois marcadores e sofre pênalti, que Citta Jr cobra rasteiro no centro do gol empatando a partida.

Antes do apito final, Edrean perdeu gol incrível, que poderia ter mudado a história do jogo e deixado o Norusca fora do Z6.

O próximo e decisivo compromisso do Noroeste será no domingo as 10h quando enfrenta a já rebaixada Catanduvense no estádio Alfredo de Castilho, necessitando somente da vitória para seguir fugindo do rebaixamento.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.