Milan goleia e Leônico se complica
Milan e Leônico se enfrentaram na manhã deste domingo (24/06), no estádio Toninho Guerreiro para início da 6ª rodada da 2ª fase da primeirona. A equipe do Leônico vem de maus resultados na competição; sendo 12 derrotas em 16 jogos disputados e sua última vitória conquistada em 06/05 sobre o Nobuji por 2x1. J á o Milan não sabe o que é derrota nesta fase; são 3 vitórias e dois empates.
O início de jogo foi bem movimentado e equilibrado.
Com 2 minutos de bola rolando, Bruno toca para Pernambuco que invade a área pela direita e bate forte rasteira e a bola sai com perigo à direita do goleiro Guilherme.
Aos 3, Bruno arriscou chute perigoso da intermediária e Guilherme fez grande defesa espalmando para escanteio.
Aos 10 o Leônico respondeu com Cidão. O atacante recebeu bom passe de Jean no meio da zaga do Milan, pela esquerda da grande área mas bateu fraco, e Alexandre fez a defesa.
Aos 14 minutos, Cidão faz boa jogada individual pela esquerda da grande área e cruza rasteiro; a bola passa por todos na grande área e sobra para Casca, livre de marcação pegar em cheio na bola, de peito de pé, e estufar as redes do goleiro Alexandre. 1x0 Leônico.
Com 28 jogados, Cacá recebe ótimo passe pela direita da grande área, livre de marcação. O meia bate forte, a queima roupa e rente a trave. Guilherme faz ótima defesa, espalmando para escanteio.
Aos 31, Cafu bate falta da intermediária por cima da barreira com muito perigo, e mais uma vez Guilherme faz ótima defesa para o Leônico.
Aos 32 minutos, em falta cobrada pela esquerda de ataque, Cafu faz a cobrança fechada, a bola desvia na zaga e entra. 1x1.
Nos 37, Val recebeu passe pela direita da grande área e bateu forte. A bola subiu e passou rente ao travessão do goleiro Guilherme.
No 2° tempo, com 16 minutos de bola rolando, após falta cobrada a meia altura pela direita do campo de ataque, próximo a linha de fundo, Bruno desvia de letra, da marca do pênalti, virando a partida para o Mila. 2x1.
Aos 21, Cassiano faz jogada individual pela esquerda e cruza rasteiro. O goleiro Guilherme sai faz a defesa na marca do pênalti mas a bola acabou escapando de suas mãos. Bruno que estava ao lado do goleiro, apenas virou de costas para o gol e deu leve toque de calcanhar. 3x1 Milan.
Aos 35 minutos, Pernambuco recebeu ótimo lançamento livre de marcação. O atacante avançou com tranquilidade e tocou da entrada da área na saída do goleiro. 4x1 Milan.
Aos 40, Bruno invadiu a área pela esquerda e bateu forte cruzado na saída do goleiro; a bola bateu na trave esquerda e voltou nas mãos de Guilherme. Final de jogo 4x1 Milan.
Com a vitória, a equipe do Tangarás foi a 32 pontos ocupando a 4ª posição no grupo B e a 6ª posição na classificação geral. O Leônico ficou com 8 pontos ocupando a 9ª posição no grupo B e a 18ª posição na classificação geral, correndo sério risco de rebaixamento. Na próxima rodada, o Leônico fará o duelo de permanência na elite do amador diante do também ameaçado Grêmio Colorado. O Milan, já classificado para a próxima fase, encara o Leão XIII.
Escalação:
Arbitragem:
Gentil Antonio de Oliveira (assistente 1), Willian Almeida da Luz (assistente 2), Ismael Ap Maciel - Chulita (árbitro), Enéas (observador)
Comente!