Em partida emocionante, Jaraguá retorna a elite do amador
Em partida isolada e iniciada com atraso de mais de 30 min. devido a desistência do árbitro Willian Almeida da Luz e da chegada de Ricardo Fabris Fontes, que estava atuando no estádio Mirante Ferroviário, na manhã de domingo (30/09) no péssimo estádio Edson Pereira Leite, na Vila Santista, Jaraguá e Expressinho duelaram pelo confronto de volta da fase que define o acesso a primeira divisão do futebol amador de bauru.
Com um resultado expressivo da primeira partida, na qual o Jaraguá derrotou o oponente pelo placar de 4 á 0, a partida não dava sinais de que já estava resolvida, uma vez que o regulamento da competição não soma saldo de gols e uma vitória simples do Expressinho, a partida seria definida na cobrança de penalidades.
Foto: Juliano Pereira / Tá na rede Bauru
|
Atrás no marcador, o técnico Roger soltou mais sua equipe para buscar o gol de empate e consequentemente a virada para mante vivo o sonho do acesso e, aos 44' ainda da primeira etapa, Rafael, centroavante do Expressinho, aproveitou cruzamento da esquerda, que cruzou toda a área do Jaraguá e só escorou para o fundo das redes empatando a partida e dando uma adrenalina maior no jogo.
Na volta para a etapa complementar, o Expressinho manteve o rítmo do primeiro período e passou a sufocar o adversário, não dando chances para a criação de jogadas, que saiam dos pés de Alan e Tárta e em bolas aéreas com o lateral esquerdo Lela, interceptadas pela forte marcação da zaga tricolor do núcleo Mary Dota.
Foto:Juliano Pereira / Tá na rede Bauru |
A partida seguiu com o expressinho no ataque total até os momentos finais de jogo e após um escanteio da direita, a bola sobra dentro da área do Jaraguá e o experiente Marinho do Expressinho, aproveita o cochilo do adversário e bate forte e rasteiro para virar o jogo aos 43' e consolidar a vitória para sua equipe, levando a decisão para as penalidades.
Nas cobranças, o nervosismo e a emoção tomavam conta de ambas equipes, que se abraçavam e até choravam temendo o pior, sabendo que uma delas seguiriam na competição e já nas cobranças, Joãozinho, Cézinha e Tiaguinho converterma as cobranças para o Expressinho, além de Lango desperdiçar oportunidade na cobrança com uma importante defesa do goleiro Bêto. Para o Jaraguá cobraram as penalidades e converteram, Lela, Alan, Marquinhos, Maximiliano e o Herói da partida o goleiro Bêto, nome do jogo com importantíssimas defesas além de defender um pênalti e converter a última cobrança, devolvendo a equipe do Parque Jaraguá o direito de disputar a primeira divisão, que na qual deixaram o ano anterior após ocuparem a vigésima terceira colocação e serem rebaixados.
Muita emoção e comoção por parte dos jogadores e comissão técnica do AC Jaraguá, além dos gritos de "ão, ão, ão, primeira divisão" e " Eu já sabia!". Confiram abaixo a entrevista que nossa equipe fez com Marinho, camisa dez do Expressinho e Bêto, goleiro e herói da partida pelo Jaraguá.
Marinho (Meio Campista do Expressinho FC) by tanaredebauru
Comente!