Em clima de final, 100% Gaspa e Diamante Negro realizaram partida memorável
Foto: Juliano Pereira/Tá na rede Bauru |
Jogando a partida amistosa nessa manhã de domingo (09/12), no estádio José Carlos Galvão de Moura, AE 100% Gasparini e Diamante Negro SC duelaram com o intuito de simular a finalização da segundona, paralisada durante o mês de setembro, devido irregularidades e incidentes durante a temporada de 2012.
Segundo ambas diretorias que usaram uma frase que chegou a ser polêmica, o campeonato deveria ter terminado, uma vez que a atitude da entidade responsável foi de total desfeita com as equipes que garantiram o acesso a elite de 2013, porém não conhecem o campeão da atual temporada que corre sério risco de não ser concluída.
A frase " esse jogo serve para vermos quem seria o grande campeão de 2012", gerou uma repercussão em uma página da rede social facebook, que acabou sendo questionada por atletas e dirigentes pertencentes a outras agremiações, alegando que todos tinham condições de serem campeões, porem a frase não passou de uma simples simulação, uma vez que ambas equipes se mantiveram na liderança durante toda a competição.
O jogo
Foto: Juliano Pereira/Tá na rede Bauru |
A partida durante toda sua extensão recebeu um clima especial de decisão, uma vez que o duelo valia o troféu de campeão para o vencedor que seria conhecido com muita emoção.
O início da partida foi truncada com ambas equipes se estudando, mas passado a tensão, os jogadores se soltaram mostrando o que realmente queriam dentro de campo e aos 18', Cássio Braz arrisca um "foguete de fora da área, a bola explode no travessão do gol defendido por Tutty, que nada pode fazer.
Aos 20', veio a consagração, Cássio Braz ganha da marcação de Alex e cruza para Richard que bem posicionado aparece entre a zaga para empurrar para o fundo do gol abrindo o marcador na casa do Gaspa.
Foto: Juliano Pereira/Tá na rede Bauru |
Atrás do marcador, o 100% resolveu sair em busca do empate que não demorou a sair e logo aos 22', após cobrança de escanteio, o zagueiro Alex Nissim subiu mais que a zaga adversária e testou firme para empatar a partida e incendiar o confronto.
Com a partida encaminhada para o final da primeira etapa, ambas equipes tiraram o pé do acelerador e administrar o resultado parcial, porém Richard o nome do jogo não estava para brincadeira e aos 43' após lançamento recebido de Cássio Braz, o atacante ganhou da zaga do 100% em velocidade e arrematou sem chances de defesa para Tutty, para colocar o Diamante mais uma vez a frente do marcador.
Foto: Juliano Pereira/Tá na rede Bauru |
Com o resultado parcialmente decidido o 100 tratou de estragar a alegria dos torcedores adversários presentes e após outra jogada de bola parada, Chrsimpim alçou a bola na área e Tuty que havia perdido gol incrível no decorrer do jogo, desviou de cabeça e empatou a partida aos 45' dando números finais a primeira etapa.
Já na segunda etapa a emoção estava guardada apesar de ter sido um período de poucas oportunidades de gols criadas por ambas equipes.
Somente aos 36' o estádio voltou a vibrar, mas dessa vez com o time da casa que marcou o terceiro gol com o lateral direito Chumbinho após realizar jogada individual e "fuzilar" o arqueiro Sudeir, colocando o 100% Gasparini pela primeira vez na partida afrente do marcador.
Diante de muitas festa feita pela torcida local, o Diamante não se abateu e buscou o empate a todo momento com muita valentia e já nos acréscimos após um cruzamento na área do 100%, a bola encontrou outro lateral direito, Lucas apareceu entre os marcadores e testou sozinho para empatar a partida, antes da bola entrar, ela ainda desviou na trave e morreu no fundo do gol aos 48', dando números finais a partida.
Foto: Juliano Pereira/Tá na rede Bauru |
Com o empate, a decisão foi feita em cobrança de penalidades, como manda a regra, cinco cobrança para cada equipe e se persistir o empate o vencedor será conhecido nas cobranças alternadas.
Nas cobranças o Diamante Negro converteu todas as cobranças, por outro lado Tuty do 100% Gasparini desperdiçou sua cobrança batendo o pênalti para fora, a última cobrança do Diamante foi convertida por Cássio Bráz que converteu e levou o caneco para a Vila São paulo junto com sua equipe. Placar final de jogo: AE 100% Gasparini 3 (5)x(6) 3.
Novo treinador?
Foto: Juliano Pereira/T N R B |
Durante a realização da partida, um fato chamou a atenção de todos, ao notar que o treinador que deu o acesso ao Santos FC, desfilava com a camisa do Diamante Negro, uma vez que João de Souza atuou como treinador da equipe da Vila Industrial nessa temporada de 2012 e já está acertado com oclube da Vila São paulo para a próxima temporada, uma vez que atualmente temos somente quatro equipes devidamente classificadas a disputar a elite do amador de 2013.
Com esse acontecimento, Wagner Bregola que atuou nessa temporada como técnico, volta suas atenções somente para a presidência da equipe deixando o comando técnico para João de Souza.
Confira abaixo as entrevistas com Tuti, atacante do 100% Gasparini e Wagner Bregola, Presidente do Diamante Negro.
Tuti - Atacante( AE 100% Gasparini)
Confira abaixo as entrevistas com Tuti, atacante do 100% Gasparini e Wagner Bregola, Presidente do Diamante Negro.
Tuti - Atacante( AE 100% Gasparini)
Wagner Bregola - Presidente (Diamante Negro SC)
Comente!