No apagar das luzes, Bauru evita derrota em casa!

Foto: Edielson Pereira/Tá na rede Bauru
A seleção bauruense fez sua estréia neste domingo (21/04) pelo Estadual Amador de Ligas Municipais 2013. 

Atuando no Municipal Luiz Edmundo Coube, a equipe comandada por Ze Custodio sofreu e demais para conseguir um heroico empate diante da seleção linense. 

A partida começou com dez minutos de atraso devido a falta de policiamento no estádio. 

Já com a viatura presente, às 15:10 o árbitro Alessandro da Silva Baleiro deu o apito inicial. 

Foto: Edielson Pereira/Tá na rede Bauru
O primeiro tempo de partida não foi muito agradável. A seleção bauruense teve maior posse de bola porém não conseguia finalizar. O time de Lins que jogava no contra-ataque, pouco ofereceu perigo à seleção local. 

Contudo, aos 20 minutos de jogo, Nissinho aproveitou cruzamento da direita e passando da bola, conseguiu tocar de cabeça, livre de marcação para abrir o placar para os visitantes. 

A seleção de Lins administrou o resultado e levou a vitória parcial para o intervalo. 

Foto: Edielson Pereira/Tá na rede Bauru
No segundo tempo, Bauru voltou determinado à conquistar a vitória, porém, devido a dificuldade técnica de ambas equipes e más condições do gramado, o que se viu na etapa foi a continuação do jogo sacrificado que havia se iniciado no primeiro tempo. Bauru tentava de todas as maneiras criar um lance de perigo, mas faltava o toque final para que se concluísse em gol. 

Bidi na maioria delas era o causador dos contra-ataques puxados por Bauru. Á partir de então Bauru resolveu apostar nos lançamentos do campo de defesa visando Bidi e PQ no ataque. 

Com 13 minutos de jogo, Paulo fez cruzamento da direita e Bidi sozinho, chutou pra fora. 

Foto: Edielson Pereira/Tá na rede Bauru
Com 22, Após bate-rebate na área de Lins, Paulo bateu forte cruzado, o goleiro Thiago que estava batido no lance apenas olhou a bola passar em sua frente e Bidi deu carrinho para empurrar para o gol mas não alcançou e a bola saiu rente a trave direita do goleiro linense. 

Aos 25 minutos, Bidi recebeu lançamento e de cabeça ajeitou para PQ. O camisa nove avançou sozinho e livre de marcação da entrada da grande área arriscou chute que foi perdido pela linha de fundo, em chute cruzado. 

Foto: Edielson Pereira/Tá na rede Bauru
O jogo foi chegando ao final e o desespero foi tomando conta de ambas equipes. Aos 40, Michel recebeu livre de marcação na intermediária e bateu forte cruzado, levando perigo ao gol de Diego, quase aumentando o placar para Lins. 

Aos 44 minutos, Zazá recebeu livre de marcação na entrada da grande área e bateu forte, a bola se perdeu pela linha de fundo por cima do travessão do goleiro bauruense. 

Aos 45, o árbitro assinalou para seu assistente quatro minutos de acréscimo. Com 48, após escanteio batido pela esquerda de ataque, o meia Julio subiu mais que todos e tocou na saída de Thiago, empatando a partida para Bauru. 

Foto: Edielson Pereira/Tá na rede Bauru
No minuto final Bauru foi pra cima dos adversários conseguindo o último lance de gol do jogo. 

Em cobrança de falta na intermediária, a bola foi alçada na grande área onde a zaga linense fez a linha de impedimento errado; Julio saiu de trás dos defensores livre de marcação, dominou e virou batendo de esquerda chutando em cima do goleiro Thiago, que realizou a defesa praticamente em cima da linha, espalmando para escanteio que não foi cobrado devido ao apito final de Alessandro.

O empate em 1x1 teve sabor de derrota para as duas seleções que conquistaram seu primeiro ponto na competição. Bauru ocupa a 3ª posição enquanto Lins é o 4º por gols pró. Na próxima rodada em 28/04, Bauru enfrentará Jaú, na casa do adversário enquanto Lins enfrentará Assis também fora de casa. 

Na outra partida do grupo, Assis derrotou Jaú em Jaú por 3x2 e é o líder do grupo 2 com seis pontos ganhos.

Detalhes da Súmula: O árbitro Alessandro da Silva Balieiro relatou na súmula da partida a falta das bandeirinhas nos mastros de canto, falta da bandeira brasileira na execução do Hino Nacional, o atraso do início da partida por falta de policiamento e a falta de placas de substituição.

Relatou também como "boa" a conduta dos atletas, comissão técnica e público de ambas equipes, o policiamento e médico local. Como "regular" indicou a condição do gramado, instalações do estádio e vestiários de arbitragem.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.