Complexo vence e retorna ao G-4
postado por Edielson Pereira em 06 de julho de 2013, sábado, às 23:56.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Na partida de fundo do Padilhão na tarde deste sábado (06/07), o Complexo Mary Dota derrotou o Eldorado por 2x0 em partida válida pela 6ª rodada da segunda fase da 2ª divisão da LBFA 2013.
O jogo teve a arbitragem realizada por Cristiano Bispo que foi auxiliado por Gentil Oliveira e Rudney Gonçalves.
A partida começou com o Eldorado utilizando o uniforme de um de seus adversários da competição, porque o verde predominante na camisa da equipe eldoradense era a mesma que estampava o uniforme do Complexo Mary Dota.
Como nenhuma equipe possuía o segundo uniforme para a realização da troca, o Eldorado na condição de visitante na tabela, teve de emprestar o uniforme da equipe do São Geraldo. Problemas resolvidos, a partida teve seu início.
Com começo de jogo truncado, o Complexo Mary Dota até detinha da maior posse de bola, porém, as conclusões a gol não eram tão eficazes. O Eldorado quando estava em posse da bola, ofereceu poucos riscos ao gol de Carlos.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Contudo, aos dez minutos, Renatinho bateu falta na intermediária com perfeição e a bola saiu ao pé da trave direita do gol defendido por Rodrigo.
Aos 30, Renatinho cobrou falta da direita a meia altura e Cerezo deu leve desvio para o gol, passando por debaixo do goleiro do Eldorado. Sem forças suficientes para percorrer o caminho do gol, Animal, em posição de impedimento empurrou para o fundo da meta.
O assistente número dois, Rudney Gonçalves, bem posicionado no lance, assinalou com certeza e convicção a posição irregular do centro-avante do Mary Dota anulando o que seria o primeiro gol na partida.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Com 40, Renatinho foi lançado em profundidade dentro da grande área. Rodrigo saiu do gol dando cobertura no lance tentado abafar a jogada, porém, o camisa 11 do Complexo persistiu até o final e quase saindo de campo conseguiu bater forte pro gol, e a bola passou rente ao travessão do gol da equipe adversária.
No segundo tempo, mal rolou a bola e o Complexo anotou seu primeiro gol na partida. Tute que havia entrado no intervalo recebeu passe na entrada da grande área, dominou e bateu forte, fazendo 1x0 para o time da Zona Leste, com pouco mais 15 segundos de jogo.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Aos 20, o Complexo chegou ao seu segundo gol na partida com Animal. Após lançamento buscando Tute na ponta direita de ataque, a zaga do Eldorado bateu cabeça ao tentar afastar a bola que seguiu seu trajeto adentrando à grande área.
O arqueiro Rodrigo saiu de sua meta e tentou encaixá-la no chão, porém, errou o tempo de bola que sobrou livre para o camisa 14 do Mary Dota. Tute na lateral da grande área cruzou na medida para Animal, na segunda trave, apenas escorar de cabeça para o fundo do gol aberto.
Após o gol, o jogo voltou a ficar truncado e o único lance de perigo de gol aconteceu aos 40 minutos, quando Murilo bateu falta perfeita e acertou a trave esquerda do goleiro Carlos, quase descontando o marcador em favor do Eldorado.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Com o resultado final em 2x0, o Complexo Mary Dota chegou a 31 pontos na competição aparecendo na 3ª colocação do grupo A e 4ª posição da classificação geral, retornando ao G-4 da segundona.
O Eldorado permanece com 22 pontos seguindo na 5ª posição do mesmo grupo A e na 9ª colocação da classificação geral. Ainda nesta rodada, a equipe comandada por Coxinha poderá garantir sua vaga na próxima fase desde que o Pousadense tropece diante do Tibiriçá neste domingo.
Na próxima rodada, o time voltará a campo para enfrentar o Operário e o Complexo Mary Dota jogará já na próxima terça (09/07) diante do Paysandu em partida remarcada da 4ª rodada.
- Confira a tabela da 2ª divisão
- Classificação
- Artilharia
- mais notícias da competição
- demais fotos do confronto
- Confira os destaques da partida
Comente!