Em grande partida, Milan vence Falcão
Postado por Edielson Pereira em 29 de julho de 2013, segunda-feira, às 16:45
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Milan e Falcão se enfrentaram na manhã deste domingo (28/07) pela 7ª rodada da segunda fase da primeira divisão da LBFA 2013, no Distrital Horácio Alves Cunha.
Vindos de derrota para o Império na rodada passada, os rubro-negros do Tangarás buscavam a vitória para abrirem vantagem da zona de rebaixamento.
Por outro lado, o Falcão que vinha de grande vitória por 2x1 sobre o Unidos do Bauru XVI, queria embalar no campeonato e garantir sua vaga antecipada à terceira fase.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Antes do início de partida, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao falecimento do diretor do Unidos do Bauru XVI, irmão do presidente Maurício.
Já com a bola rolando, o Falcão partiu pra cima do Milan querendo já abrir o placar. Logo com um minuto, Rolam se antecipou ao zagueiro adversário, dominou
a bola e bateu de três dedos de fora da área, da direita do campo de ataque; a bola ganhou altura e saiu pela direita do gol de Matheus.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Aos nove, o árbitro Marcos Donizeti Ricordi anotou pênalti para o Milan após o atleta do Falcão colocar a mão na bola na tentativa de afastá-la de dentro da área. Na cobrança, Teló bateu rasteiro no canto esquerdo de Vina e abriu o placar para o Milan na partida.
Com 33 jogados, Nerrude bateu falta da intermediária com muito perigo e acertou o travessão do goleiro Matheus, no rebote, a zaga milanense afastou o perigo.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Aos 39, João Paulo recebeu passe pela direita da grande área e bateu forte porém errado, acertando o zagueiro; a bola subiu e no rebote Angelo pegou de primeira chutando no canto direito de Matheus, que pulou e executou grande defesa, espalmando para escanteio.
No segundo tempo, o Falcão voltou determinado a empatar e virar o jogo sobre o adversário, garantindo assim sua vaga à fase seguinte.
Porém, o Milan foi mais eficiente em suas conclusões e matou o jogo quando este já se encaminhava ao seu final.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Com 25 jogados, o Milan quase fez seu segundo gol com Teló. O camisa 9 recebeu passe de Rafa na entrada da grande área e bateu forte, no alto, e obrigou Vina a espalmar a bola, próximo do travessão, jogando para escanteio.
Porém, aos 32 minutos, Teló não desperdiçou sua oportunidade e matou a partida ao balançar a rede do Falcão. O atacante tentou duas vezes de frente com Vina para furar o bloqueio e fazer seu segundo gol no jogo e decretar os três pontos em favor do Milan por 2x0.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Com esta importantíssima vitória, os rubro-negros chegaram a 20 pontos na competição somando agora seis vitórias, ocupando a 6ª colocação do grupo B e a 12ª posição da classificação geral, dando grande passo rumo à classificação para a terceira etapa do campeonato.
O Falcão, permanece com 24 pontos já adquiridos ocupando a 4ª posição do grupo B e a 9ª colocação da classificação geral, agora com sete derrotas.
Na próxima rodada, o time da Vila Giunta que precisa de apenas um ponto para se classificar, enfrentará o Barcelona e o Milan jogará diante do Unidos do Bauru XVI.
- Confira a tabela da 1ª divisão
- Classificação
- Artilharia
- mais notícias da competição
- mais notícias do Milan
- mais notícias do Falcão
- demais fotos do confronto
- confira os destaques da partida
Comente!