Em jogão no Gasparini, Comercial vence e segue invicto na LBFA

Postado por Edielson Pereira em 23 de julho de 2013, terça-feira, às 14:01

Foto: Edielson Pereira/TNRB


Foto: Edielson Pereira/TNRB
Comercial e Barcelona fizeram um agrande jogo na manhã do último domingo (21/07) no jogo das 10:30 do Distrital José Carlos Galvão de Moura. 

Válida pela 6ª rodada da segunda fase da primeira divisão da LBFA 2013, a partida teve a arbitragem realizada por Paulo de Almeida que foi auxiliado por Sebastião Teixeira e Gentil Oliveira. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
O jogo que marcava o primeiro encontro do atual técnico do Barcelona, Nei Gattuso com sua ex-equipe (que na qual foi fundador e um dos responsáveis pela ascensão), foi bem disputado e pegado do início ao fim, com tumultos e bate-bocas, tipicamente de um duelo regional. 

Logo com três minutos de jogo, Waguinho bateu escanteio pelo lado esquerdo e Juliano na segunda trave cabeceou com perigo, quase abrindo o placar para o Comercial. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Aos 35, Chibé cruzou na área do meio-campo e Marinho dominou no peito, esperou o quique da bola e encheu o pé em direção ao gol adversário. O goleiro Eldão cresceu sobre o centro-avante e fez uma defesa espetacular, evitando o primeiro gol do oponente. 

A primeira etapa de jogo terminou empatada com diversas reclamações e cartões amarelos distribuídos aos atletas. 

No segundo tempo, aos 24 minutos, Rogerinho, que havia entrado no decorrer da partida, recebeu passe na entrada da grande área pelo lado esquerdo e bateu colocado no canto esquerdo de Eldão, fazendo 1x0 para o Tigre na partida. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
O Barcelona não sentiu o golpe e partiu pra cima do Comercial pressionando a equipe. O atacante Silvinho recuava um pouco para buscar jogadas avançando em direção do gol, enquanto Dan era dominante do meio-campo. 

Aos 38 minutos da etapa, após bola alçada dentro da grande área, o atleta do Barcelona foi puxado pelo zagueiro do Comercial ao fazer o domínio sendo derrubado. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
O árbitro Paulo de Almeida não viu o lance e deu sequência no duelo, para desespero da equipe do Parque Jaraguá. 

Ainda antes do final do jogo, Edinho avançou pela direita da grande área e livre de maração chutou pra fora, numa batida cruzada saindo rente à trave direita de Eldão. 

Com 45 jogados, Paulo encerrou o confronto com o placar de 1x0 para o time da Vila Nova de Julho. 
Foto: Edielson Pereira/TNRB

Com a vitória, o Comercial chegou a 38 pontos na competição mantendo-se na vice-liderança do grupo B e da competição, com onze vitórias e oito pontos atrás do líder Ajax, com sua invencibilidade sendo mantida. 

O Barça, que vinha embalado por uma sequência de quatro vitórias consecutivas, perdeu sua sétima partida nesta edição do campeonato permanecendo com 21 pontos conquistados, ocupando a 5ª colocação do mesmo grupo B e a 10ª posição da classificação geral. 

Na próxima rodada, o Barcelona enfrentará o Juventus e o Comercial jogará diante do Santos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.