Helder pega pênalti e evita tropeço do Operário

Postado por Edielson Pereira em 03 de agosto de 2013, sábado, às 23:14

Foto: Edielson Pereira/TNRB

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Operário e Santa Cândida se enfrentaram na tarde deste sábado (03/08) pela primeira rodada do grupo D no Padilhão, às 15:30, com a arbitragem realizada por Paulo de Almeida, que contou com o auxílio de Sebastião Teixeira e Marcio Mendes. 

Por 2x1, de virada, o time do Jardim Niceia deu o primeiro passo rumo à classificação para a 4ª fase da segunda divisão da LBFA 2013. 

Uma grande partida que foi bem jogada do início ao fim e com bastantes emoções no decorrer do confronto. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
No primeiro tempo de jogo, quando a bola mal havia rolado, o Santa Cândida abriu o placar com Dão. O camisa seis fez a primeira tentativa de finalização ao chutar da esquerda da grande área. A bola bateu no marcador e voltou para si, que de cabeça cruzado, jogou por cobertura do goleiro Helder, fazendo 1x0 para o Candão no jogo. 

O Operário não sentiu o golpe e logo começou a tocar bola, fazer jogadas pensadas e sem precipitação ao buscar a conclusão a gol. 

Com 18 minutos, Maisena bateu falta da intermediária buscando o canto esquerdo do goleiro Gerson, que saltou e executou ótima defesa, espalmando para escanteio. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Aos 30, Pudim foi lançado na direita do campo de ataque e partiu em velocidade. Marcado, o centro-avante bateu sobre Gerson da entrada da área e a bola saiu rente á trave direita do gol defendido pelo Santa Cândida. 

No segundo tempo, o Operário voltou dominante no confronto e buscava incessantemente o gol de empate. 

Contudo, aos 15 minutos, Bahia bateu falta da intermediária lançando Ismael que se posicionava na direita da grande área; o lateral bateu cruzado na reta do gol e Denis, debaixo da trave desviou para o gol. 

Porém, a bola subiu, bateu no travessão e pingou fora da linha, desperdiçando grande chance de marcar o primeiro da equipe celeste na partida.
Foto: Edielson Pereira/TNRB

Aos 26, Dé bateu falta da entrada da grande área forte entre a barreira do Santa Cândida e acertou o canto esquerdo do gol defendido por Gerson, empatando o jogo para o Operário. 

Logo em seguida, aos 27, Ronaldinho bateu falta da intermediária buscando o canto esquerdo de Helder, que saltou e fez grande defesa, espalmando para o seu lado esquerdo, evitando o gol da virada do Santa Cândida. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Já com o final do jogo se encaminhando, o Operário virou o placar com Pudim. A jogada começou com a inversão de campo feita por Romarinho, da direita buscando Dé, na ponta esquerda de ataque. 

O camisa cinco deu uma tapa de primeira dentro da grande área para Pudim que dominou de costas, virou para a esquerda e bateu caindo, acertando um 'meio-voleio' que entrou no canto esquerdo de Gerson, fazendo 2x1 para o time do Jardim Niceia. 

O Santa Cândida 'despertou' na partida e correu atrás do gol de empate. O tricolor dominou os minutos finais e encurralou o Operário todo em seu campo de defesa. 

Já com 45 jogados, um lançamento feito do campo de defesa buscando o ataque do Santa Cândida fez com que Helder saísse do gol e fosse até o bico da grande área pelo lado esquerdo cometer pênalti no atleta adversário. 
Foto: Edielson Pereira/TNRB

O árbitro Paulo de Almeida em cima do lance assinalou com convicção e apresentou o cartão amarelo ao arqueiro. 

Na cobrança, o artilheiro Natchá bateu forte no canto direito de Helder que saltou e fez a defesa, se redimindo da falta cometida e dando rebote que voltou para os pés do centro-avante adversário. 

Natchá dominou a bola e se perdeu na jogada, sendo marcado pelos jogadores do Operário que o desarmou, afastando a bola para longe.

Neste momento foi quando o árbitro Paulo Henrique de Almeida decretou o final da partida com vitória para o Operário por 2x1. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Jogo este sem muitas dificuldades que o trio competente soube levar do início ao fim. 

Com seus três primeiros pontos somados nesta fase, o Operário larga na frente de seu oponente já aparecendo na vice-liderança provisória do grupo D da competição, atrás do Pousadense que fez mais gols na vitória de hoje sobre o Paulista. 

O Santa Cândida é o lanterna momentaneamente com zero ponto e aguarda o complemento dos jogos deste domingo para conhecer sua classificação ao final da rodada. 

Em seus próximos compromissos, o Santa Cândida enfrentará o Corinthians e o Operário jogará diante do Primavera.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.