Em dia de Goela, Comercial goleia Milan

Postado por Edielson Pereira em 19 de agosto de 2013, segunda-feira, às 18:30

Lateral Chibé na bola em lance que culminou no primeiro gol do Comercial
(Foto: Edielson Pereira/TNRB)


Foto: Edielson Pereira/TNRB
Na partida de fundo do Padilhão acontecida na manhã deste domingo (18/08), o Comercial não deu chances ao Milan e goleou a equipe do Tangarás por 5x1 e decretaram a segunda melhor campanha da primeira divisão da LBFA 2013.

A partida que foi válida pela 9ª rodada da segunda fase, teve a arbitragem realizada por Rudney Gonçalves que foi auxiliado por Ricardo Alexandre de Ângelo e Gentil Oliveira.

Logo no começo de partida, aos cinco minutos, Pelego bateu falta da intermediária direitamente no gol e vazou a meta adversária, fazendo o primeiro do time do Nove de Julho na partida. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Contudo, apesar de o árbitro Rudney Gonçalves ter assinalado o gol com convicção, seu assistente número dois, Gentil Oliveira, levantou sua bandeira alertando irregularidade no lance que ocasionou o gol. 

Segundo o próprio Gentil, a explicação foi de que o atleta Goela estava em condição de impedimento e atrapalhava a visão do arqueiro Matheus, que viu a bola entrar no seu canto esquerdo do gol.

Rudney foi conivente da informação de seu assistente a voltou atrás no lance, anulando o gol, para indignação da equipe do Comercial.

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Porém aos 26 minutos o Comercial de fato abriu o placar na partida. Chibé bateu falta da meia esquerda diretamente no gol e o goleiro Matheus falhou no lance, vendo a bola passar entre suas mãos e entrar lentamente no gol, fazendo 1x0 para o Tigre.

Aos 33, Goela aumentou o marcador na partida em cobrança de pênalti, batido rasteiro no meio do gol.

Com 42 jogados, Pelego cruzou da direita encontrando Goela sozinho dentro da grande área. Sem marcação, o camisa 11 teve tempo de dominar e escolher onde queria bater (alto no meio do gol)  para fazer seu segundo na partida e o terceiro do Comercial.

Foto: Edielson Pereira/TNRB
No segundo tempo, Rosemiro fez o quarto da equipe após receber passe dentro da grande área e bater forte na saída do goleiro; 4x0 aos nove minutos.

O Milan descontou na partida aos 23 em bela cobrança de falta batida por Guinho. Da intermediária, o camisa 10 rubro-negro bateu de pé esquerdo bem no canto esquerdo de Luiz Fernando; 4x1. 

Contudo, aos 35, Goela desviou de cabeça pro fundo do gol lateral cobrado por Rosemiro na direita de ataque para fechar o placar em 5x1 para o Comercial na partida. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Com a vitória, a equipe da Vila Nove de Julho chegou a 44 pontos mantendo-se na vice-liderança do grupo B e da competição, com 13 vitórias conquistadas. 

O Milan estacionou nos 20 pontos, terminando a etapa na 7ª colocação da mesma chave B e na 14ª posição da classificação geral.

Na próxima etapa, ambas equipes serão integrantes do grupo D e estrearão no próximo domingo (25/08): O Milan enfrentará o Nacional enquanto o Comercial jogará diante do Unidos do Bauru XVI.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.