Regino: A queda de um gigante

Postado por Edielson Pereira em 17 de setembro de 2013, terça-feira, às 17:28

Regino FC 2013 - elenco
Imagem: arquivo TNRB

Imagem: arquivo TNRB
A 3ª fase da segunda divisão da LBFA 2013 chegou ao seu final na tarde do último domingo (15/09), quando oito equipes entraram em campo para o complemento da 7ª rodada dos grupos C e D.

Dos 16 times que começaram esta etapa, metade seguem em frente e a outra metade se despede, com possíveis retornos no ano de 2014.

Porém, o que de fato mais chamou a atenção nos resultados foi a derrota do Regino FC para o EC São Geraldo por 1x0 que culminou em sua eliminação.

Imagem: arquivo TNRB
O time ganhou os olhares de todas as pessoas entre torcedores, jogadores e simpatizantes (ou não), por seu jeito de jogar futebol, com grandes atletas que possuía em seu plantel e com estilo de jogo de cabeça erguida e bola no chão.

Liderados fora de campo pelo técnico Dinão, (atual vice-campeão da 1ª divisão com o Arsenal FC), a equipe teve a base de seus jogos utilizando os seguintes atletas: Diego, Pardal, Eliseu, Guilherme, Creca, Cristiano, Pelota, Hudson, Mutum, Bruno, Mansel e Bidi. Atletas bem conhecidos no 'meio' do futebol amador.

No papel um grande time. Em campo também. Nesta fase em específico, o time 'abusou' dos empates ao jogar contra o São Jorge, Tibiriçá e Complexo Mary Dota, em sequência ficando todos no 0x0 e perdendo pontos importantes que fizeram falta mais tarde.

Imagem: arquivo TNRB
Na última rodada, o time foi a campo com o empate a seu favor, mas a busca pelo gol foi intensa, que era notório o pensamento de vitória dos atletas. De frente, o São Geraldo, equipe de campanha intermediária na segundona e que intercalou entre derrotas e vitórias no grupo C, com exceção à última rodada, que venceu a segunda seguida.

E foi justamente nesta partida, nesta única derrota na etapa que o sonho do acesso do Regino foi interrompido pelo atacante Vinicius, que marcou o gol da vitória dos adversários aos 25 minutos do 2º tempo.

Em 2013 o time fez uma campanha (diga-se) invejável, pois, terminou a primeira fase invicta e embalou uma sequência de cinco vitórias consecutivas na etapa. Na segunda fase, o time seguiu engrenado até ser batido pelo Santa Cândida apenas na 6ª rodada por 1x0. Até lá, foram 15 jogos com 11 vitórias e quatro empates de invencibilidade.

Imagem: arquivo TNRB
Os números não mentem, e prova disso foram os 55 pontos conquistados em 26 jogos, sendo a 4ª melhor equipe do campeonato na colocação geral, com 16 vitórias, sete empates e apenas três derrotas. 

Mais de 70% de aproveitamento, melhor ataque da competição com 68 gols anotados, Bidi (artilheiro do time com 14 gols) em 4º na artilharia geral e oito goleadas aplicadas; são outros fatos que comprovam que o Regino era sim um time de grande favoritismo da segunda divisão Bauruense.

Imagem: arquivo TNRB
Mas, seguindo aquele velho ditado criado pelo radialista e jornalista Benjamim Wright. 'o futebol é uma caixinha de surpresas' e quis o destino que o gigante caísse com seu favoritismo diante do novato São Geraldo, que em apenas dois anos de existência, brigará pelo acesso inédito à divisão de elite do futebol amador local.

Existe um culpado? Talvez não. Mas era nítida a decepção apresentada na face do técnico Dinão, que ao final do confronto, via a grande festa celeste que acontecia no distrital Horácio Alves Cunha.

Imagem: arquivo TNRB
Falta do Mansel? O atacante de fato era fundamental no esquema de jogo do time, sendo o terceiro artilheiro do Regino com 12 gols anotados. Sua última apresentação no amador foi no dia 21 de julho na partida contra o Operário acontecida no Padilhão, em que sua equipe venceu o duelo por 3x1. 

Porém, para o atacante aquele dia não foi digno de vitória. Naquela tarde, Mansel sofreu uma fratura no osso da tíbia após chocar-se com o zagueiro oponente, acabando ali, a sua participação no campeonato.

Mas apesar dos fatos, o Regino tinha sim um elenco a altura para que os objetivos fossem alcançados. Porém em 2013 não foi assim; e a exemplo de 2011, o time disse adeus mais cedo do campeonato surpreendendo (positivamente ou negativamente) a todos os acompanhantes e adoradores do futebol amador de Bauru.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.