Regino: A queda de um gigante
Postado por Edielson Pereira em 17 de setembro de 2013, terça-feira, às 17:28
Regino FC 2013 - elenco Imagem: arquivo TNRB |
Imagem: arquivo TNRB |
Dos 16 times que começaram esta etapa, metade seguem em frente e a outra metade se despede, com possíveis retornos no ano de 2014.
Porém, o que de fato mais chamou a atenção nos resultados foi a derrota do Regino FC para o EC São Geraldo por 1x0 que culminou em sua eliminação.
Imagem: arquivo TNRB |
Liderados fora de campo pelo técnico Dinão, (atual vice-campeão da 1ª divisão com o Arsenal FC), a equipe teve a base de seus jogos utilizando os seguintes atletas: Diego, Pardal, Eliseu, Guilherme, Creca, Cristiano, Pelota, Hudson, Mutum, Bruno, Mansel e Bidi. Atletas bem conhecidos no 'meio' do futebol amador.
No papel um grande time. Em campo também. Nesta fase em específico, o time 'abusou' dos empates ao jogar contra o São Jorge, Tibiriçá e Complexo Mary Dota, em sequência ficando todos no 0x0 e perdendo pontos importantes que fizeram falta mais tarde.
Imagem: arquivo TNRB |
E foi justamente nesta partida, nesta única derrota na etapa que o sonho do acesso do Regino foi interrompido pelo atacante Vinicius, que marcou o gol da vitória dos adversários aos 25 minutos do 2º tempo.
Em 2013 o time fez uma campanha (diga-se) invejável, pois, terminou a primeira fase invicta e embalou uma sequência de cinco vitórias consecutivas na etapa. Na segunda fase, o time seguiu engrenado até ser batido pelo Santa Cândida apenas na 6ª rodada por 1x0. Até lá, foram 15 jogos com 11 vitórias e quatro empates de invencibilidade.
Imagem: arquivo TNRB |
Mais de 70% de aproveitamento, melhor ataque da competição com 68 gols anotados, Bidi (artilheiro do time com 14 gols) em 4º na artilharia geral e oito goleadas aplicadas; são outros fatos que comprovam que o Regino era sim um time de grande favoritismo da segunda divisão Bauruense.
Imagem: arquivo TNRB |
Existe um culpado? Talvez não. Mas era nítida a decepção apresentada na face do técnico Dinão, que ao final do confronto, via a grande festa celeste que acontecia no distrital Horácio Alves Cunha.
Imagem: arquivo TNRB |
Porém, para o atacante aquele dia não foi digno de vitória. Naquela tarde, Mansel sofreu uma fratura no osso da tíbia após chocar-se com o zagueiro oponente, acabando ali, a sua participação no campeonato.
Mas apesar dos fatos, o Regino tinha sim um elenco a altura para que os objetivos fossem alcançados. Porém em 2013 não foi assim; e a exemplo de 2011, o time disse adeus mais cedo do campeonato surpreendendo (positivamente ou negativamente) a todos os acompanhantes e adoradores do futebol amador de Bauru.
- Clique aqui e confira todas as notícias do Regino
- Confira a tabela da 2ª divisão da LBFA
- Classificações
- Artilharia
- mais notícias da competição
Comente!