Em luto, Oriente vence nos pênaltis e vai à final inédita da Copa SEMEL
Postado por Edielson Pereira em 21 de outubro de 2013, segunda-feira, às 10:59 (HV)
Foi com muita dificuldade que o Oriente garantiu sua vaga na final da Copa SEMEL 2013 na manhã deste domingo (20/10), após vencer nos pênaltis o Ressaca por 4x3.
Durante os noventa minutos de partida, a equipe do Jardim Petrópolis foi derrotada por 1x0. Como nesta fase não existe vantagens por saldo de gols e no jogo de ida havia vencido por 2x0, a decisão saiu somente nas penalidades máximas.
Contudo, o Oriente já havia entrado em campo em luto devido ao falecimento de seu atleta Dino, na manhã deste mesmo domingo, vítima de disparos de arma de fogo na noite do sábado (19/10) em uma casa noturna da cidade.
Abalados emocionalmente, o time sofreu o gol dos adversários marcado pelo camisa 10 Alex França, aos 15 minutos do segundo tempo.
Ainda durante o jogo, o Oriente teve um gol anulado pelo árbitro Milton Porto por um suposto erro do árbitro assistente número um, Rubens José de Morais, antes do Ressaca abrir o placar.
Porém, após o time da Vila Giunta anotar o seu gol, o referido assistente se equivocou num lance de ataque do time do Oriente. Ele ergueu a bandeira e em seguida a abaixou após o atacante Rafinha, que estava impedido, ameaçar ir na bola e recuar, em jogada construída por seu parceiro de equipe Zé Maria. O lance terminou em gol que foi anulado pelo árbitro da partida.
"Zé Maria deu um toque longo para dar 'meia-lua' em nosso zagueiro. Rafinha que estava em posição de impedimento correu em direção a bola mas desistiu quando percebeu que Zé continuava na jogada. O assistente levantou a bandeira quando viu Rafinha correr, foi então que o nosso zagueiro Waguinho também parou no lance; mas Rubens abaixou a bandeira quando percebeu que o outro atleta do Oriente (Zé Maria) deu continuidade na jogada. O gol aconteceu e em seguida a discussão de ambas equipes. Mas isso (discussão) é coisa normal do nosso futebol amador. Ele errou ao levantar a bandeira sem esperar a conclusão da jogada, mas errou mais ainda ao abaixá-la." Resumiu Alex França em sua rede social (atleta do Ressaca e que estava atuando durante o acontecimento).
Créditos da imagem: Paulo Macarini/Bom Dia |
O jogo acabou 1x0 e foi então que começou os pênaltis, mantendo o nervosismo dos times. O Ressaca desperdiçou sua primeira cobrança com Diego Porfírio. Em seguida, Diogo fez para o Oriente e deixou 1x0 no placar.
Índio cobrou a segunda penalidade para o time da Vila Giunta e também desperdiçou. Paulinho converteu para o Oriente e aumentou a vantagem para 2x0 nas cobranças. Thiago bateu o terceiro pênalti para o Ressaca e diminuiu o marcador; 2x1. Na terceira cobrança do Oriente, Rafinha desperdiçou.
Diego bateu para o Ressaca a quarta cobrança e empatou o marcador; 2x2. Shitão bateu o quarto pênalti do Oriente e também desperdiçou. Na quinta cobrança, Alex França colocou o Ressaca em vantagem; 3x2. Buiú foi a com a imensa responsabilidade para a cobrança e empatou para o Oriente.
Á partir de então, começaram as cobranças alternadas. Val desperdiçou a sexta cobrança do Ressaca e em seguida Zé Maria também errou pelo lado do Oriente. Na sétima cobrança, Rafael desperdiçou para a agremiação da Vila Giunta e Tiago Oreia não desperdiçou para seu time, fazendo o quarto gol do Oriente e garantindo a classificação inédita para a final da Copa.
Esta será a segunda vez que o time do Jardim Petrópolis jogará uma final. Anteriormente, o time havia conquistado o título da Liga Regional de Futebol de Bauru ao vencer o Cometa Azul em 2005. Seu adversário da vez, será o Parquinho, tetradecacampeão de futebol amador de Bauru.
Comente!