'De volta aos trilhos com Sangue novo' - apresentação do novo plano de Marketing do EC Noroeste
Postado por Edielson Pereira em 06 de novembro de 2013, quarta-feira, às 10:28
Da esquerda para a direita: Rafael Padilha, Emilio Brumati e Marcos Cafeo Foto: Edielson Pereira/TNRB |
A diretoria do Esporte Clube Noroeste apresentou no início da tarde desta terça-feira (05/11) o novo plano de Marketing elaborado pelo clube.
Denominado de 'De volta aos trilhos com sangue novo', a apresentação foi feita pelo novo Presidente eleito, Emilio Brumati, seu vice, Rafael Padilha juntamente ao Diretor de Marketing, Marcos Cafeo.
A intenção do clube é de resgatar o time na cidade, que de um tempo para cá foi deixado de lado pela população e que agora precisará da força de todos para se recuperar gradativamente até que retorne ao seu devido lugar, que é a divisão de elite do Estado.
A primeira novidade apresentada foi a ótima versão do Hino do clube feita pela banda bauruense 5 de Paus, no estilo Pop/Rock. Confira abaixo alguns outros temas que foram expostos:
- Plano sócio torcedor: Intitulado 'Eu sou torcedor' o plano terá os preços de R$ 20,00 (com acesso à arquibancada geral); R$ 40,00 (arquibancadas cobertas) e R$ 70,00 (para cadeiras numeradas);
- Plano sócio colaborador: Visará o apoio de empresas que também poderá estender descontos à seus funcionários;
- Desenvolvimento de um novo site, criação do Jornal Norusca (em parceria com o Jornal da Cidade), webrádio e TV Norusca - com atualizações instantâneas.
- Redes Sociais;
Estádio Alfredo de Castilho |
- App para Androids com notícias do time;
- Palestras e exposições itinerantes, mostrando os troféus e contando a história do clube; por exemplo em escolas e shoppings (Bauru Shopping e Boulevard) apresentando o Noroeste, também visando o 'torcedor do futuro';
- Apresentação do novo mascote;
- A gata do Norusca; que terá votação feita através do site.
- Campanha Social: Nesta primeira campanha, o time, em parceria com o Hemonúcleo de Bauru, funcionará da seguinte maneira: O Noroeste entrará em campo com o uniforme totalmente branco, se possível até a chuteira. A cada cem pessoas que doarem sangue e mencionarem o nome do clube, uma peça do uniforme ficará vermelha. Assim sendo, a mudança acontecerá quando atingir 100, 200, 500 e 1000 pessoas.
Obs: O cartão Sócio torcedor/Sócio colaborador dará direito a funcionalidade do cartão Visa pré-pago, com percentual destinado ao Noroeste; e também o lançamento do App será juntamente ao novo site. Ao acessar o site noroeste.eusoutorcedor, a pessoa poderá visualizar os lugares das cadeiras cobertas, em que poderá posteriormente fazer a adesão.
Imagem: Torcida Sangue Rubro |
Marcos Cafeo também ressalta que terá um nova cultura organizacional, em que cada funcionário do clube terá um crachá de identificação, inclusive os atletas.
Ele também informa que a imprensa terá uma credencial para circular dentro do Estádio Alfredo de Castilho e seu Complexo, bastando apresentar na portaria para entrar.
Outra ideia apresentada pelos diretores é de que possa ser colocado um trilho da porta do vestiário com acesso ao gramado, onde dentro do trem estariam algumas crianças ao lado do novo mascote e a musa do Noroeste.
Foi informado também que até o final do ano, o time não terá assessoria de imprensa, sendo esta apresentada somente em janeiro de 2014; e que caberá ao Depto. de Marketing realizar este trabalho momentaneamente.
Emilio comentou que algumas reformas estruturais ocorrerão, inclusive na sala da imprensa, que será aumentada. Também disse que não negociou com o ex-jogador de futebol Andrei Frascarelli (ex-atleta de Marília e Fluminense) que supostamente seria auxiliar técnico de Luciano Sato, bem como nenhum reforço foi contratado.
Rafael Padilha ressaltou que os jogadores que virão de São Paulo e Avaí, trazidos através da parceira noroestina com ambos, serão para o final deste mês de novembro. Também informou que o Noroeste não têm condições de pagar atletas momentaneamente, mas que reforços poderão vir através de peneiras que serão realizadas e de atletas que ficarão em um período de teste. Estes jogadores em questão (de São Paulo e Avaí) terão seus salários pagos pelos seus respectivos clubes, bastando ao Noroeste fornecer alimentação, moradia e o Nome em troca.
Para finalizar a apresentação, o Salmos 46.1 foi apresentado na tela da TV da sala de imprensa; em que diz: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia."
A próxima competição do clube será a Copa São Paulo de Juniores, que começará no dia 4 de janeiro, e que Bauru tem totais chances de ser mais uma vez cidade-sede.
Por fim, queremos agradecer à toda equipe da Grafitti Comunicação e ao EC Noroeste pelo convite que nos foi encaminhado para estar presente neste novo momento vivido pelo grandioso e glorioso Norusca.
Comente!