Estrelas brilham, Complexo vence e sagra-se campeão da segundona de 2013
Postado por Edielson Pereira em 09 de novembro de 2013, sábado, às 23:25
Elenco da Final da 2ª divisão da LBFA 2013 - Complexo Mary Dota FC Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Santa Cândida e Complexo Mary Dota fizeram na tarde deste sábado (09/11) a segunda partida da grande final da segunda divisão da LBFA 2013.
O jogo aconteceu às 16:00 no EM Luiz Edmundo Coube e teve a arbitragem realizada por Ricardo Fabris Fontes, Sebastião Teixeira, Adilson Presmo Ramos e Rudnei Gonçalves; como árbitro principal, assistente número um, assistente número dois e quarto árbitro, respectivamente.
Estiveram presentes na partida algumas autoridades da Liga Bauruense, como a Primeira dama, Edna Nunes; Wellington Chateaubriand, Secretário Geral; Cleoése Martins, Vice-presidente; Jefferson Aparecido, representante da Liga Bauruense; além de Gentil Oliveira, como árbitro da entidade ao lado de seus companheiros.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Ao entrarem em campo, os times tiveram uma linda receptividade por seus respectivos torcedores que faziam muito barulho nas arquibancadas, puxados pelos seus batuques. Em memória, o Complexo Mary Dota entrou com uma faixa em agradecimento ao seu ex-goleiro Gregory, que faleceu no mês de junho, em acidente automobilístico.
Vindo de vitória no primeiro confronto por 2x0, o time da Zona Leste jogava com o empate a seu favor. Contudo, em desvantagem no resultado, o Candão partiu logo pra cima do adversário e buscou o seu gol desde o primeiro minuto de bola rolando.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Logo aos cinco minutos, Léo bateu escanteio com efeito na grande área e ninguém conseguiu afastar. A bola seguiu o trajeto e em cima da linha, Michel a tirou afastando o perigo da zaga do Complexo.
Aos dez, o tricolor da Zona Oeste ficou com um jogador a mais em campo após o lateral esquerdo Marcelinho, do Complexo Mary Dota, receber cartão vermelho direto do árbitro Ricardo Fontes, após agressão ao atleta Juruba do Candão.
O time do Santa Cândida continuou pressionando, porém levou 'um balde de água fria' quando Renatinho abriu o placar no estádio.
Após escanteio batido pela direita, Animal cabeceou errado e o camisa 11 aproveitou a sobra de bola dentro da pequena área e desviou para o fundo do gol, fazendo 1x0.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Com 30 jogados, o Santa Cândida chegou com muito perigo com Dão. O camisa seis aproveitou sobra de bola na entrada da grande área e bateu forte de esquerda; a bola saiu pela direita do gol, passando muito próximo da trave direita do goleiro Johnny.
Logo na sequência, Gordo avançou pela esquerda e bateu prensado da entrada da grande área e o goleiro Gersinho fez grande defesa espalmando para escanteio, evitando o segundo gol do Complexo.
Nos 45 minutos, Natchá foi lançado pela direita livre de marcação, dominou e bateu forte de três dedos com muito perigo e a bola saiu à esquerda do gol de Johnny, acertando a rede pelo lado de fora.
No segundo tempo, o Complexo anulou a maioria das jogadas do adversário e passou a jogar no erro do Santa Cândida.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Já com o tempo regulamentar acabando, Pelé bateu escanteio pela esquerda que cruzou toda extensão da área; Luiz, num lindo peixinho, desviou para o fundo do gol na saída do goleiro Gersinho, fazendo 2x0.
Um gol de alívio e de muita emoção ao zagueiro que passou por um forte drama pessoal no início do mês de outubro.
Abatido, o Candão não teve mais forças de buscar a reação e apenas esperou a partida se encerrar. De forma digna e de cabeça erguida, os comandados do técnico Irineu Montesino fecharam sua participação na segunda colocação do campeonato.
3º lugar - EC São Geraldo Foto: Edielson Pereira/TNRB |
O Complexo, ao apito final de Ricardo Fabris, festejou o título do campeonato junto à sua sua torcida, ao grito de 'É Campeão!', que dominou o Estádio Municipal.
Após o término do confronto, as equipes se posicionaram para receber suas devidas premiações. O EC
São Geraldo, representado por seu técnico Fu, recebeu o troféu de 3º lugar da competição, entregue pelo Presidente do PV Bauru, Clodoaldo Gazzetta.
2º lugar - Santa Cândida FC Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Na sequência, o Natchá recebeu o troféu de artilheiro da segundona (21 gols) que foi entregue pela Primeira Dama da Liga Bauruense, Edna Nunes e Wellington Chateuabriand, Secretário Geral.
Logo após, sua equipe, o Santa Cândida, recebeu as medalhas de prata e o troféu de vice-campeão que foi levantado pelo capitão da equipe, Índio.
Johnny, goleiro do Complexo Mary Dota, recebeu o troféu de goleiro menos vazado (24 gols sofridos), entregue novamente por Edna Nunes e Wellington Chateuabriand.
1º lugar - Complexo Mary Dota FC Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Michel, capitão do time da Zona Leste, foi o responsável por levantar o troféu que foi mais cobiçado nesta temporada pelas 20 agremiações; o troféu de campeão.
Após o recebimento dos prêmios, o time dos 'professores' Paulinho e Ari Guerreiro, deram a volta olímpica no estádio e foram festejar com seus torcedores; ressaltando que em momento algum, o nome de Gregory deixou de ser exaltado em meio às comemorações.
Para a temporada de 2014, Complexo Mary Dota e Santa Cândida, juntamente ao São Geraldo e São Jorge, formarão o quarteto dos ascendentes à 1ª divisão da Liga Bauruense de Futebol Amador.
Deixamos aqui nossos parabéns e muito obrigado à todas estas equipes, que de forma digna e honrosa, chegaram até o final cumprindo com seus compromissos e simplesmente jogando futebol.
Complexo Mary Dota FC - Campeão da 2ª divisão da LBFA 2013 Foto: Edielson Pereira/TNRB |
- Confira a tabela da 2ª divisão
- Classificações
- Artilharia
- mais notícias da competição
- demais fotos da partida
- mais notícias do Santa Cândida FC
- mais notícias do Complexo Mary Dota FC
Comente!