Monster de Pirajuí vence 1º Torneio Javalis Rugby de Sevens
Postado por Edielson Pereira em 25 de novembro de 2013, segunda-feira, às 19:15
Monster Rugby Pirajuí Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Na manhã chuvosa deste domingo (24/11) foi realizado no campo da FIB (Faculdades Integradas Bauru) o 1º Torneio Javalis Rugby de Sevens; competição organizada pela equipe bauruense da modalidade como forma de encerramento das atividades da temporada de 2013.
Dentre as seis equipes masculinas inicialmente confirmadas, somente o Brutus Garça Rugby não pôde comparecer. Então, os cinco times presentes fizeram o torneio no sistema todos contra todos até que fosse conhecido o campeão de forma geral através da pontuação obtida.
Além do Javalis, os times que disputaram foram, Minotauros Rugby Clube, de São José do Rio Preto; Monster Rugby Pirajuí; Botucatu Rugby Clube e Nativos Rugby Guarantã.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Após breve reunião com o capitão de cada time, foi definida a tabela de jogos onde um time folgaria a cada rodada; até que cada equipe fizesse os seus quatro jogos e fosse completada as cinco rodadas.
A partida de estreia da competição foi entre o Nativos x Botucatu, em que o time o visitante na tabela venceu por 12x0, convertendo dois tries e uma conversão. Na sequência, os donos da casa e do campeonato, entraram em campo para enfrentar os atuais campeões da LOPaR (Liga do Oeste Paulista de Rugby) e não foram nada bem. Por 28x0, o Monster Rugby Pirajuí bateu os bauruenses com quatro tries e quatro conversões.
Na segunda rodada, foi a vez do Minotauros Rugby entrar em campo para fazer sua estreia diante do Botucatu. Por 7x5, o time rio-pretense venceu e empatou com o Monster na liderança do torneio, com quatro pontos cada. Em seguida, Bauru conseguiu sua recuperação e derrotou o Nativos por 26x12.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Na terceira rodada, Rio Preto e Pirajuí venceram novamente suas partidas e continuaram dividindo a liderança. O Minotauros derrotou por 36x10 o Nativos de Guarantã enquanto o Monster venceu o Botucatu por 46x0.
Na quarta rodada, a história seguiu com o mesmo roteiro com os líderes vencendo novamente. Desta vez Pirajuí bateu o Nativos por 21x7 enquanto o Rio Preto venceu Bauru por 22x0. Nesta mesma rodada, o time de Guarantã já fez a sua despedida do torneio; com quatro derrotas nos quatro jogos disputados fechando na 5ª posição.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Na rodada final, os bauruenses derrotaram Botucatu na partida preliminar por 12x0 e ficaram com o 3º lugar; enquanto que por coincidência de tabela, Rio Preto x Pirajuí, líderes, fizeram definitivamente a final do torneio. Por 49x0, o time rubro-negro do Monster venceu o Minotauros com sete tries e sete conversões e sagrou-se o grande Campeão da 1ª edição do Torneio Javalis Rugby de Sevens.
Logo em seguida, foi feita a entrega dos troféus à cada equipe participante. O troféu correspondente ao 6º colocado que ficou 'sem dono' foi repassado ao Try-men da competição, que foi Bruno Góes, do Monster Rugby Pirajuí, que conseguiu 8 tries.
Comente!