Diegão decide e põe Indepa em vantagem na luta pelo título da primeirona

Por Juliano Pereira em 01 de dezembro de 2013, domingo, às 16:59

Foto: Juliano Pereira/TNRB

Independência e Comercial duelaram hoje cedo pela primeira partida da Final da 1ª divisão da LBFA 2013 às 10:10 no EM Luiz Edmundo Coube; no Jd Araruna.

Em duelo bem arbitrado por Ricardo Fabris Fontes, Sebastião Teixeira, Rudnei Gonçalves e Gentil Oliveira; como árbitro principal, assistente um, assistente dois e quarto árbitro respectivamente; o time da Zona Oeste bateu o tricolor da Vila Nove de Julho pelo placar minimo e agora jogará pelo empate no próximo domingo (08/12) para assegurar o título da primeirona desta temporada.

O jogo

Foto: Juliano Pereira/TNRB
Na primeira etapa da partida, aos 20 minutos, Moringa cobrou falta do campo de defesa alçando bola dentro da grande área adversária. Lá, Diegão subiu mais que a zaga do Comercial e desviou com perigo de cabeça pro gol e a bola saiu rente ao travessão do goleiro Luiz Fernando.

Aos 22 foi a vez do Comercial assustar o gol de Albert e quase abrir o placar na partida. Edinho recebeu passe na intermediária e arriscou chute perigoso que saiu próximo à trave esquerda do gol do Indepa.

Foto: Juliano Pereira/TNRB
Com 26 jogados, Edinho cobrou falta da região central do campo e a bola foi direto no gol; quicando à frente do goleiro Albert e acertando o travessão do gol do Independência. Na sequência, a zaga do Gigante afastou.

No segundo tempo, Pelego entrou em campo e deu ao Comercial mais agressividade no jogo. Com quatro minutos de bola rolando, o jogador fez boa jogada individual e arrematou chute de pé esquerdo no canto esquerdo de Albert, que foi no lance e executou difícil defesa.

Aos 27, Rogerinho se livrou da marcação da zaga do Indepa, puxou pro pé esquerdo e emendou chute colocado no canto direito de Albert, acertando a trave do gol do arqueiro.

Foto: Juliano Pereira/TNRB
Contudo, aos 43 minutos, Lequinha bateu escanteio pela esquerda de ataque e Diegão subiu mais que a zaga do Comercial testando firme no canto do goleiro Luiz Fernando, fazendo 1x0 para o Indepa e decretar o resultado final do confronto.

Após o gol, o Indepa passou a valorizar mais as faltas recebidas enquanto o Comercial buscou incessantemente o gol de empate, até os 52 minutos quando Ricardo Fabris Fontes encerrou o jogo.

Com a vitória garantida, o Independência jogará por um simples empate no próximo confronto para sagrar-se campeão da primeirona. Já para o Tigre levantar a taça, terão de derrotar seu adversário por qualquer placar no tempo regulamentar e posteriormente nas cobranças de pênaltis.

Confira abaixo as palavras de Diegão e Azambuja, de Independência e Comercial respectivamente, após o término do confronto:




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.