Paysandu confirma licenciamento da Liga Bauruense
Postado por Edielson Pereira em 17 de dezembro de 2013, terça-feira, às 20:07
Paysandu SC - elenco 2013 Imagem: arquivo TNRB |
Paysandu SC Imagem: arquivo TNRB |
A equipe do Paysandu SC, do Núcleo Nova Bauru, informou através de seu presidente em exercício, Dieferson Dias, que não disputará a 2ª divisão da Liga Bauruense de Futebol Amador no ano de 2014:
"Decidimos que ano que vem não vamos participar por falta de recurso financeiro. Não conseguimos patrocínio e está cada vez mais difícil participar pelos altos custos com taxa de arbitragem na Liga Bauruense; uma vez que na SEMEL essa taxa não é paga".
Anteriormente, o até então presidente/técnico do clube Jair Vieira, havia anunciado que estava se desligando do time por conta da difícil conciliação com seu trabalho: "Um dos principais motivos de minha saída é por conta da difícil conciliação com meu serviço. Como os jogos são aos sábados e domingos no período da tarde, isto vinha me prejudicando muito. Porém, informo que não paralisei minha atividade como técnico ou auxiliar técnico. Gosto muito do futebol amador, e devido a isso já começaram as propostas de alguns times da 1ª divisão me fazendo convites para trabalhar com eles. Estudarei todas e posteriormente decidirei qual será meu futuro".
Paysandu SC Imagem: arquivo TNRB |
Em 2013, o time fez a sua estreia com o nome de Paysandu SC no futebol amador local, após deixarem de atuar como EC Remo no ano de 2012.
Jair, eleito presidente, veio ao longo da temporada mencionando a dificuldade em encontrar dinheiro suficiente para arcar com os custos de arbitragem aliada à documentação exigida no ato da inscrição pela Liga Bauruense.
Mas, apesar das dificuldades, o Papão disputou as três primeiras fases do campeonato e conseguiu resultados de expressão, como vitórias por 2x1 sobre o Complexo Mary Dota e Regino FC, que tinham dois dos melhores elencos da competição.
Paysandu SC Imagem: arquivo TNRB |
Não bastasse as dificuldades financeiras e a eliminação precoce, o time sofreu ainda com o acidente de trânsito sofrido pelo zagueiro do time, e atualmente presidente, Dieferson Dias; isto na época em que o Paysandu disputava a 3ª etapa e também sentia a ausência de alguns de seus principais jogadores que não atuaram por conta de lesões.
Outro fato que pesou negativamente no time no decorrer desta temporada, foi o falecimento de Wellington Dias, jogador e torcedor assíduo do Paysandu. Ele perdeu a vida no mês de junho após se envolver em um acidente automobilístico na Rodovia Marechal Rondon, no dispositivo de acesso à Avenida Nações Unidas.
Contudo, o Paysandu superou todas as adversidades e terminou de forma digna a sua primeira participação na segundona da LBFA, fazendo a 20ª melhor campanha dentre os 53 times do futebol amador em 2013.
Comente!