Santa Edwirges bate Porto
Santa Edwirges e Porto fizeram a partida de fundo do estádio Distrital Horácio Alves Cunha na tarde deste domingo (13/05). O Santa vem em ascensão na segundona, não perdendo seus últimos cinco jogos, vencendo quatro e empatando um. O Porto, ao contrário, não vence à duas partidas se encontrando na parte inferior da tabela.
Com dois minutos de jogo, Banana do Santa Edwirges bateu falta da intermediária à meia força, e o goleiro Davi não segurou o chute. A bola passou entre suas mãos e balançou as redes do Porto. 1x0 Santa.
Aos 12, o Porto desceu rápido pela direita com Natanael. Com um chute forte e rasteiro, a bola passou rente á trave levando perigo ao gol de Layon.
Aos 14 minutos, Samuel recebeu a bola e deu ótimo lançamento para Wellington. A bola cortou a toda a zaga do Porto até chegar ao pé do atacante, que com tranquilidade bateu na saída do goleiro Davi. 2x0 Santa Edwirges.
Nos 21 minutos, o Santa Edwirges desceu fulminante para o ataque: Banana, nomeio-campo deu passe de calcanhar para Marco Aurélio que avançou com a bola pela esquerda até a entrada da área, ele ergueu a cabeça e passou para Rodrigo que acompanhava o lance, mas este não fez o domínio certo e desperdiçou a chance do terceiro gol da equipe.
Aos 24, falta perigosa para o Porto: Natanael bateu bem colocada, mas a bola passou por cima do travessão de Layon.
Aos 28 minutos da etapa, Wellington recebeu passe na direita entrando na grande área; ele cortou o zagueiro para a esquerda e bateu tirando do goleiro Davi. A bola caprichosamente bate na trave e volta nas mãos do arqueiro.
Nos 32, Banana deu lançamento perfeito para Wellington, que saiu de trás da zaga, em profundidade na direita. Sem zagueiros naquele espaço, Davi saiu do gol para marcar o atacante próximo a linha lateral. Wellington erou ao passar a bola e Davi ganhou o lance, um bico para o campo de ataque do Porto.
Aos 36 aconteceu a melhor oportunidade de gol do Porto. Em lançamento realizado na ponta esquerda de ataque, Joemilson invadiu a área e na saída do goleiro tocou para Natanael que empurrou pras redes. O assistente 1, Marcio Mendes, anulou o gol marcando impedimento do camisa 9.
O último bom momento da etapa aconteceu aos 40 minutos, quando em falta perigosa na intermediária, Fernando do Porto bateu forte, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.
No 2º tempo, o Porto começou melhor, tendo o domínio da posse de bola, mas o primeiro lance de gol foi à favor da equipe tricolor. Aos 9 minutos, Banana lançou Marco Aurélio que na saída do goleiro deu um toque tirando dele, a zaga do Porto afasta parcialmente, quase em cima da linha; na sobra de bola, Wellington chuta e a bola passa perto da trave esquerda de Davi.
Santa novamente no ataque aos 12 minutos: Marco Aurélio recebeu bola na lateral direita e levantou na área, Banana puxou a marcação da zaga do Porto pra si e furou propositalmente o cabeceio deixando a bola chegar em Wellington que aparecia logo atrás livre de marcação. Wellington dominou, mas errou o chute diante de Davi.
Aos 14 minutos, Willian entrou no lugar de Fernando e recebeu passe na intermediária, de primeira ele passou para Joemilson, que estilo centro-avante, dominou, virou e bateu de fora da área, diminuindo para o Porto.
Nos 23 minutos, outra boa chance do Santa Edwirges; o camisa 17 Alessandro fez ótimo cruzamento dentro da área para Marco Aurélio, que de carrinho debaixo das traves, jogou a bola por cima do travessão do gol do Porto.
Aos 33, Wellington invadiu a área pela direita e deu um belo corte no zagueiro do Porto que lhe deu um rapa. Pênalti assinalado pelo árbitro Jabá. Macalé bateu firme na bola no canto superior direito do goleiro Davi. 3x1 Santa Edwirges.
Sem poder de reação, o Porto pouco produziu no final da partida e o Santa só administrou. Final de jogo; 3x1 Santa Edwirges.
A equipe tricolor chegou à 20 pontos e ocupa agora a 5ª posição no grupo A. O Porto, chegou à sua quinta derrota na segundona ocupando a 10ª posição no grupo B com 12 pontos. Na próxima partida o Porto enfrenta o Santos e o Santa Edwirges joga contra o Cândido Madeira.
Escalação:
Arbitragem:
Marcos Donizete - Jabá (árbitro); Clegino Jose Eusebio - Keko (assistente 2); Marcio Mendes (assistente 1); Nenê (observador da presidência)
Comente!