Barcelona abre vantagem, mas Diamante reage e evita derrota

Postado por Edielson Pereira em 19 de janeiro de 2014, domingo, às 18:19

Foto: Edielson Pereira/TNRB

Diamante Negro e Barcelona fizeram uma grande partida no campo do Crepald na manhã deste domingo (19/01), em mais um jogo amistoso de ambos para a temporada de 2014.

Com seus elencos bem entrosados para a disputa da Copa SEMEL e da 1ª divisão da LBFA respectivamente, as equipes duelaram de igual para igual e provaram que prometem incomodar nas disputas das referidas competições.

Jogando 'em casa', o Diamante Negro logo ditou seu ritmo nos primeiros 15 minutos; fazendo rápida troca de passes e encurralando o Barcelona em seu campo de defesa. Já o time do Parque Jaraguá, respondia em alguns contra-ataques criados em sua maioria pelo lado esquerdo do campo.

Entretanto, com a maior posse de bola e algumas chances desperdiçadas, o Diamante Negro fez valer o velho ditado: "Quem não faz, toma".

Aos 25 minutos, Du avançou com velocidade pelo lado esquerdo e bateu forte cruzado. A zaga do Diamante afastou parcialmente e Silvinho aproveitou a sobra para bater de bico no canto direito de Wesllyn e fazer 1x0 para o Barcelona.

Á partir de então, os comandados de Nei Gattuso ascenderam na partida e começaram a perturbar a defesa adversária.

Com 37 jogados, o atacante Fabinho dominou a bola na intermediária, pedalou sobre o zagueiro e cortou para a direita; avançou e bateu forte no canto esquerdo do arqueiro do Diamante para fazer um belo gol e deixar 2x0 para o Barça, que venceu a etapa.

Foto: Edielson Pereira/TNRB

Já no segundo tempo, as equipes promoveram algumas substituições. Pelo lado do Barcelona, Nei deu oportunidade aos jogadores Luizinho, Gabi, Daniel, Tander, Gilsinho e Popó; que entraram nos lugares de Mé, Tiagão, Fabinho, Silvinho, Alemão e Du, respectivamente.

Já Wagner Bregola, em  trabalho conjunto com seu auxiliar Joaquim Costa, o Zetão, promoveu as entradas de Sudeir, Esquerdinha e Daniel, nos lugares de Wesllyn, Danilo e Richard. Sudeir no caso, voltava a atuar depois de quatro meses parado se recuperando de lesão.

Com a bola rolando, a equipe do Barcelona manteve sua pressão nos minutos iniciais e quase aumentou o placar com Gilsinho, que arriscou chute cruzado de longa distância que saiu passando muito próximo do travessão; aos 13 minutos.

O Diamante respondeu a altura aos 20 minutos com Davi. O lateral esquerdo fez jogada individual e tabelou com Esquerdinha; avançou e bateu de bico na saída de Nil, mas a bola saiu pelo lado esquerdo do gol.

Foto: Edielson Pereira/TNRB

A equipe da Vila São Paulo então melhorou seu ritmo e passou a administrar a partida, trabalhando muito a bola e arriscando alguns chutes de média distância.

Aos 26 minutos, Daniel recebeu lançamento nas costas da zaga do Diamante, dominou e bateu forte obrigando Sudeir a executar excelente defesa a queima-roupa, dando rebote. Fino, que vinha logo atrás na jogada, tentou chutar por cima e bateu sobre o arqueiro, que mesmo caído, conseguiu fechar o ângulo do jogador adversário.

Nove minutos após o lance, o atacante Richard que havia retornado à partida por lesão sofrida por um de seus companheiros de equipe, pressionou a saída de bola do Barça e ganhou do zagueiro Gabi. O atacante avançou à área e foi derrubado pelo referido defensor.

Pênalti assinalado e convertido por Valerio, descontando o marcador para o Diamante Negro; 2x1.

Mantendo sua pressão, o time da Vila São Paulo chegou ao gol de empate aos 41 minutos com Richard. Esquerdinha cruzou bola na área pelo lado esquerdo na cabeça do atacante, que livre de marcação, nem precisou subir para testar firme no canto direito do goleiro Nil. Fim de jogo e o 2x2 foi o placar final.

"Foi uma grande partida. Este foi sem dúvida o melhor jogo que fizemos; e o Barcelona uma das melhores equipes que enfrentamos até agora. É um time muito bem montado e que vai chegar forte no campeonato.", disse o Presidente Wagner Bregola.

Foto: Edielson Pereira/TNRB

Elenco fechado

O Diamante Negro divulgou nesta semana a relação dos 22 jogadores que vestirão sua camisa na disputa da Copa SEMEL deste ano. São eles: Wesllyn e Sudeir (goleiros), Tiko e Danilo (laterais-direito), Davi e Oreia (laterais-esquerdo), Michel, Nilson, Itamar e André (zagueiros), Fernando, Bá, Skin e Maikon (volantes), Valerio, Esquerdinha e João Mario (meias), Richard, Marcelinho e Dani (atacantes) e Cassio e Well (centroavantes).

A equipe da Zona Leste estreará na competição no dia 09 de fevereiro diante da AA Luziana/Lenda às 10:10 no Mirante Ferroviário.

Quase certo

Já no Barcelona, Nei Gattuso têm em suas mãos a base montada para repetir (se possível melhorar) a boa campanha feita no ano de 2013 da 1ª divisão: "Os onze jogadores que entraram em campo hoje, já estão certos com o Barça para jogar o campeonato. Pelo menos a base nossa já está montada. Falta somente algumas peças para fechar de vez o nosso grupo.", resume o técnico.

De todos que estiveram a disposição do comandante, sete não estavam no time em 2013 e serão as novas caras em 2014; sendo eles Nil e Fernando (ex-Borborema AC), Mé e Gilsinho (ex-SC Corinthians), Nissin (ex-AE 100% Gasparini), Pica-Pau (ex-Independência FC) e Fabinho (ex-Ressaca).

O time blaugrana que está montando seus dois jogos de camisa para a temporada, baseado nas cores da equipe da Cataluña, realizará no próximo final de semana sua festa de confraternização, e portanto, não realizará jogo amistoso.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.