Em jogo dificultoso, Nacional e Candão empatam no Bela Vista
Postado em 01 de abril de 2014, terça-feira, às 10:47
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
No encerramento da quarta rodada da primeira fase da 1ª divisão da Liga Bauruense, Nacional e Santa Cândida se enfrentaram numa partida truncada e de muita dificuldade e não conseguiram sair do empate por 0x0.
O duelo aconteceu às 15:30 no distrital Horácio Alves Cunha e foi arbitrado por Ricardo Fabris Fontes, que foi assistido por Cristiano Bispo e Hercules da Silva Junior.
Com campo muito desgastado pelas três partidas realizadas anteriormente e muito escorregadio por conta da chuva que caiu durante todo o domingo, ambas equipes não conseguiram protagonizar um grande confronto. Entretanto, boas chances de gols foram criadas dos dois lados mas que não foram bem aproveitadas.
Com 15 minutos de jogo, o Santa Cândida chegou com perigo em cruzamento realizado na entrada da grande área que a zaga do Galo afastou parcial. Batata aproveitou a sobra e emendou chute com efeito da intermediária que acertou o travessão do gol defendido por Ricardo.
Aos 40, o Nacional teve grande chance de abrir o placar com Ziqui. Balaio aproveitou a falha da zaga do Candão, invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado na saída de Gersinho. A bola cruzou toda extensão do gol e o camisa 11 deu carrinho para empurrar a bola pro gol mas não conseguiu alcançá-la.
No segundo tempo, o jogo continuou equilibrado e ambos técnicos promoveram substituições na tentativa de alcançar o primeiro gol.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Com nove minutos, Ziqui recebeu lançamento pela direita no meio-campo, avançou e ganhou da marcação, invadiu a área e bateu forte no canto esquerdo de Gersinho e acertou a trave, na melhor oportunidade de gol criada no jogo.
No final, o goleiro Ricardo sentiu dores na virilha e seguiu jogando no sacrifício, uma vez que o Nacional não contava com goleiro suplente além de pelo menos mais cinco desfalques. O Santa Cândida aproveitou da situação e emendou diversos chutes em sequência de fora da área para tentar tirar o zero do placar.
Pressionando, o tricolor ainda contou com cinco escanteios cobrados consecutivamente mas que não foi suficiente para vazar a meta do oponente, que se segurou no limite e manteve o empate sem gols ao final do jogo.
Com um ponto somado, o Nacional chegou a sete e ocupa a 3ª posição do grupo B e a 8ª da classificação geral. O Santa Cândida, que vinha de três vitórias seguidas, perdeu o 100% de aproveitamento mas manteve-se invicto. Com dez pontos, o Candão figura na 4ª colocação da chave A e também do campeonato.
Na rodada seguinte, os comandados do técnico Irineu Montesino voltarão a campo para enfrentar o Barcelona, enquanto o Nacional buscará sua terceira vitória ao jogar diante do Petrópolis.
- Clique aqui e confira a tabela da 1ª divisão
- Clique aqui e confira a classificação
- Clique aqui e confira a artilharia
- Clique aqui e confira demais notícias da competição
- Clique aqui e confira mais notícias do Nacional
- Clique aqui e confira mais notícias do Santa Cândida
- Confira demais fotos da partida
Comente!