São Domingos corre atrás, empata com Botafogo e perde a liderança da Golden Master

Postado em 13 de abril de 2014, domingo, às 13:58

Foto: Edielson Pereira/TRNB

Botafogo e São Domingos se enfrentaram na tarde deste sábado (12/04) na partida preliminar do Padilhão pela 9ª rodada da primeira fase da Copa Golden Master 2014.

Entrando em campo como líder da competição, o time alvirrubro encerrou a rodada sem o posto ao empatar em 1 a 1 com o Botafogo, que complicou demais a vida do adversário.

Com arbitragem realizada por Ariovaldo Pereira Turato, que contou com os assistentes Valmir Adão e Rubens José de Moraes; o jogo como um todo foi muito amarrado no meio-campo e com algumas chances reais de gol.

Com a bola rolando, o time alvinegro buscou de forma mais intensa tirar o zero do placar. Em 20 minutos de jogo, a equipe havia arriscado quatro chutes contra a meta de André, enquanto o São Domingos, que tinha como objetivo chegar ao gol através de jogadas criadas pelo meio-campo, havia chutado somente por duas vezes.

Contudo, aos 27 minutos, a equipe do São Domingos quase abriu o placar em finalização de Adilson. O camisa oito dominou a bola livre de marcação na intermediária e arriscou chute colocado de pé direito e acertou a trave direita do gol defendido por Ricardo.

Dois minutos depois, o Botafogo abriu o placar com Maguila. O capitão camisa cinco aproveitou sobra de bola dentro da área em bate-rebate após escanteio cobrado pelo lado direito por Renatinho, e acertou chute firme de pé esquerdo acertando o canto esquerdo de André entre o sistema defensivo adversário, para fazer 1 a 0 em favor de sua equipe.

Á partir daí, o jogo do Botafogo foi único. Forçar faltas no meio-campo e dar 'chutão' da zaga para o ataque, buscado especialmente o centroavante Léo.

Com 36 minutos, o São Domingos chegou com perigo com Adilson que dominou a bola dentro da área e foi derrubado pelo adversário. O árbitro não marcou pênalti e consequentemente o sistema defensivo do Botafogo afastou a bola pra frente.

No contra-ataque puxado por Léo, o camisa nove recebeu em condição de impedimento não assinalado pelo assistente dois, Rubens José de Moraes, avançou livre de marcação e ficou cara a cara com André. Contudo, o centroavante optou pela força ao invés da técnica e chutou sobre o arqueiro, que fez grande defesa e evitou o segundo gol do oponente.

No último lance da etapa, Viola, camisa onze do São Domingos saiu com fortes dores no joelho esquerdo e foi substituído pelo camisa 19 Cabeça.

Foto: Edielson Pereira/TNRB

Já no segundo tempo, o São Domingos não teve outro jogo que não fosse se lançar totalmente ao campo de ataque na busca do gol de empate e evitar o que seria sua primeira derrota na competição.

Porém, foi o Botafogo quem quase marcou o primeiro gol da etapa. Aos 14 minutos, o time alvinegro chegou com perigo em finalização da esquerda executada por Renatinho, que parou na defesa de André que espalmou para escanteio. Na cobrança, houve bate-rebate e a bola sobrou para Sapão que bateu forte rente a trave esquerda do gol por baixo da marcação, mas o goleiro caiu bem e executou excelente defesa.

Aos 24, a opção de jogo do Botafogo em jogar no contra-ataque seguia dando certo. Léo ganhou dividida de bola no meio-campo, tabelou com Sapão, avançou sozinho todo o campo de ataque até a grande área e chutou pra fora; desperdiçando mais uma ótima oportunidade de gol.

Cinco minutos depois, o castigo aconteceu. Em perfeito cruzamento da esquerda realizado por Adilson, Pato saiu por trás da zaga do Botafogo, dominou a bola e bateu firme no canto de Ricardo, para empatar o jogo para o São Domingos.

Após o gol, alguns jogadores do Botafogo foram reclamar com o assistente Rubens José de Moraes pedindo impedimento do camisa 18 alvirrubro. Após pressão e algumas latas de cerveja arremessadas por torcedores, o assistente inverteu seu lado de trabalho, se posicionando na mesma linha lateral que Valmir Adão, assistente número um.

O São Domingos continuou a pressão mas mesmo assim não chegou ao gol da virada. E partida se encerrou empatada em 1 a 1. Com o ponto somado, o time do Jardim Godoy chegou a 19 na Copa e assumiu a vice-liderança, ficando um ponto atrás do líder Parquinho que o ultrapassou na tabela de classificação.

Depois do empate com o Unidos do Nove de Julho na semana passada, o time chegou agora a quatro na competição e apresenta 70,37% de aproveitamento, com o melhor ataque (35 gols pró) e a melhor defesa ao lado de Parquinho e Redentor (seis gols sofridos).

O Botafogo, que anteriormente havia tirado pontos de Parquinho e Redentor, novamente voltou a atrapalhar um time que briga pelas primeiras posições. Com dez pontos ganhos, os comandados do técnico Osvaldo ocupam a 10ª colocação da classificação, com 37,04% de aproveitamento.

Na rodada seguinte, a equipe voltará a campo para enfrentar a AA Bauruense na partida de fundo do distrital Jose Spetic Filho, enquanto o São Domingos jogará diante do Redentor no distrital José Carlos Galvão de Moura no mesmo horário.

Artilheiro passa em branco

Bezerra
(SE São Domingos)
Com 14 anotados neste temporada, Bezerra, camisa 10 da equipe do São Domingos, não conseguiu vazar a meta do time do Botafogo nesta partida.

Com média entre dois e três gols por jogo, o ex-jogador de Ferroviária de Araraquara, Coritiba-PR e Paraná Clube até tentou por algumas vezes chutes de fora da área, mas em suma, mediante a dificuldade encontrada, optava por tentar deixar seus companheiros de frente para o gol.

Apesar de não conseguir marcar, o meia segue na artilharia da competição ao final desta 9ª rodada com dois gols a frente de Lucianinho (EC Redentor - 12 gols), três a frente de Sugão (Ressaca FC - 11 gols) e quatro a mais que Marcão e Duião, de Dionízio e Geisel - 8 gols).



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.