10ª rodada da segundona tem queda do Fênix e título simbólico do Santa Edwirges
Postado em 13 de maio de 2014, terça-feira, às 17:07
![]() |
Elenco Santa Edwirges FC 2014 - equipe derrotou a Lazio no Padilhão e ficou com título simbólico do 1º turno da 2ª divisão da Liga Bauruense Imagem: arquivo TNRB |
A 10ª rodada da primeira fase da 2ª divisão da Liga Bauruense de Futebol Amador aconteceu nas tardes do último sábado e domingo (10 e 11/05) em cinco campos municipais.
O principal destaque foi a vitória do Santa Edwirges, que superou a Lazio no Padilhão e ficou com o título simbólico do primeiro turno da competição. Outro resultado de destaque foi a grande vitória do Lago do Sapo que se reabilitou com estilo ao tirar a invencibilidade do Fênix. Com 31 gols marcados em dez jogos, confira abaixo o resumo da rodada:
Surpresa no Edmundo Coube
Fazendo a partida da abertura da rodada no EM Luiz Edmundo Coube no sábado, o Lagoa do Sapo bateu o Fênix pelo placar de 3 a 0 e conquistou a sua segunda vitória na segundona. Com gols feitos por Belchior, Willian Veronez e Rafael Lemes, o time da Vila São Manoel chegou a nove pontos e ocupa a 13ª posição da classificação geral. O Fênix, perdeu a sua primeira e portanto permanece com 25 pontos na 5ª colocação.
Já na partida de fundo do mesmo estádio, foi a vez do Operário passar sufoco e quase ser derrotado pelo Grêmio Ferraz. O tricolor abriu 2 a 0 no time do Jardim Niceia com gols feitos por Jhonatan. Porém, na segunda etapa Helder e Robson fizeram para a Associação e evitaram a segunda derrota do time.
Com este ponto somado, o Operário foi a 26 e ocupa a 3ª posição da classificação. O Grêmio, chegou a 10 pontos e ocupa o posto de número 12 do campeonato.
Vitórias no Bela Vista e Padilhão
![]() |
AE Juventude x Lazio Imagem: arquivo TNRB |
No mesmo sábado, Pousadense e Vitória conseguiram grandes vitórias sobre Vila Nova e Tangarás por 3 a 0 e 3 a 1 respectivamente. Às 13:10, o time da Pousada da Esperança venceu com gols feitos por Luiz Rogério e Marcelinho (2) e chegou a sua quinta vitória, com 19 pontos ganhos na 7ª colocação. O Vila, estaciona nos cinco pontos aparecendo na posição de número 16.
Na partida de fundo, Tiurram, Nelsinho e Johny fizeram os três gols do triunfo do Vitória sobre o Unidos do Tangarás, que marcou com Willian. Esta foi a quarta vitória do time rubro-negro que soma 17 pontos e ocupa a 8ª posição; além da liderança da chave B. Para o Unidos, foi o segundo revés apenas na temporada e ocupa a 9ª colocação com 16 pontos obtidos.
Já no domingo no Padilhão, o Juventude venceu pela contagem mínima a AE Paulista com gol feito por Renato Anacleto, e chegou a 21 pontos na competição ocupando a 6ª posição. O adversário do Jardim Solange perdeu pela quinta vez permanecendo com nove pontos na 14ª colocação.
Na partida de fundo, o Santa Edwirges chegou à liderança inédita da 2ª divisão depois de derrotar a Lazio por 3 a 1 e alcançar 28 pontos, ficando um a frente do vice-líder São Jorge. Foi a primeira vez que o time, reestreante da competição, assumiu a liderança de forma definitiva do campeonato. Seus gols foram todos marcados por Edvaldo. Já a Lazio, que fez seu gol com Salsicha, segue na 20ª posição ainda sem pontuar.
Mais vitórias e empates
São Manoel e São Jorge também triunfaram neste último jogo da primeira fase da segundona. Jogando às 15:10 do sábado diante do Ferradura no Mary Dota, a equipe auri-negra venceu seu confronto por 2 a 0 com gols feitos por Dê e Raynam e subiu para o 4º lugar da classificação geral com 26 pontos somados. O Grêmio, sofreu a sua sétima derrota e aparece na posição de número 15 com cinco pontos.
Na preliminar do mesmo estádio, o Paulista FC empatou em 3 a 3 com o Meninos da Vila e conquistou seu primeiro ponto na temporada. Juninho, José e Alexandro marcaram para o Galo enquanto Taico, Léo e Cleber fizeram para o Meninos. O Paulista soma um ponto e aparece na 19ª posição; já o time do Parque Santa Edwirges figura na 10ª colocação com 13 pontos somados.
Às 13:30 do domingo no distrital Galvão de Moura, foi a vez de Comunidade e Unidos do Ouro Verde não saírem de um empate: 0 a 0. O time da Vila São Paulo somou seu terceiro ponto seguindo na 18ª colocação; enquanto o Unidos foi a 12 e ocupa a posição de número 11.
Encerrando a rodada, o São Jorge bateu o Tibiriçá por 3 a 1 na partida de fundo do campo do Gasparini e reassumiu a vice-liderança geral da segundona, somando 27 pontos. Carneiro (2) e Willians fizeram para o time do Jardim Godoy enquanto Gustavo Henrique fez para o time rubro. Esta foi a oitava derrota do Tibiriçá na segunda divisão que ocupa a 17ª colocação da classificação geral.
Comente!