No Redentor, Ferradura bate Paulista após sequência negativa de seis partidas

Postado em 20 de maio de 2014, terça-feira, às 10:02

Foto: Juliano Pereira/TNRB

AE Paulista e Ferradura se enfrentaram pela abertura da segunda fase da 2ª divisão da LBFA às 13:10 do sábado (17/05), no distrital Nelson Reginato do Canto.

Por 2 a 1, o time do Ferradura Mirim venceu seu oponente e triunfou no campeonato após 43 dias (seis partidas neste intervalo), ganhando fôlego para brigar por uma das 16 vagas que avançarão à terceira fase da competição.

Num jogo bem truncado desde o início, o Ferradura foi o time que conseguiu criar a primeira boa chance de gol aos 23 minutos. Ivan fez boa jogada individual pelo meio de campo, avançou e arriscou chute de fora da área; a bola saiu pela linha de fundo passando rente ao 'pé' direito da trave, assustando o goleiro Jean.

Um minuto depois, o Paulista respondeu a altura e quase conseguiu abrir o placar com Lucas. O zagueiro cobrou falta pelo lado esquerdo de ataque diretamente no gol e o goleiro José Amaro executou defesa espetacular, no ângulo direito, mandando a bola para escanteio, impedindo o gol adversário.

Aos 30, Carlos Henrique fez lançamento de longa distância do campo de defesa para Neguinho, que recebeu o passe, tocou para Rodinei que bem posicionado, bateu de pé direito a meia altura no contra pé de Jean, para fazer o primeiro gol do Ferradura na partida.

Com 39, Fernando fez belíssima jogada pela direita e cruzou para Neguinho, que dominou no peito e 'encheu o pé' no ângulo direito do gol defendido por Jean para ampliar o marcador em prol Grêmio na partida.

Foto: Juliano Pereira/TNRB

Em seguida, aos 40, o goleiro José Amaro voltou a aparecer no jogo desviando de ponta de dedo um chute vindo de longa distância, em ótima finalização do Paulista que mais uma vez não conseguiu vazar a meta adversária.

Já no segundo tempo, logo aos dez minutos, Orisvaldo aproveitou cruzamento vindo da esquerda e testou firme no centro do gol para diminuir o marcador em favor do Paulista.

Já no final do jogo, aos 42 minutos, o zagueiro Deivid do Ferradura foi corretamente expulso de campo pelo árbitro Rudnei Gonçalves após desferir uma cotovelada em seu adversário. O árbitro em questão ainda teve que distribuir mais outros cartões amarelos para poder conter os ânimos dos jogadores dentro de campo.

O resultado porém permaneceu o mesmo ao seu final e o Ferradura conseguiu vencer pela segunda vez na atual temporada da 2ª divisão. Com oito pontos somados, o time ocupa a 5ª posição do grupo B e a 15ª da classificação geral, enquanto o Paulista, que segue com nove pontos, aparece uma posição acima do adversário; na 14ª colocação geral além de ocupar também o posto de número quatro da mesma chave.

Na próxima rodada, o time do Jardim Solange voltará a campo para enfrentar o Vitória na partida preliminar do distrital Silvio de Magalhães Padilha na tarde do sábado, enquanto o Ferradura jogará no domingo, às 08:10, no distrital Horácio Alves Cunha diante do Tibiriçá.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.