Após agressão a assistente, partida entre São Manoel e Juventude termina mais cedo e está sub judice
Postado em 20 de maio de 2014, terça-feira, às 13:57
![]() |
Foto: Juliano Pereira/TNRB |
São Manoel e Juventude se enfrentaram no sábado (17/05) na partida de fundo do distrital Nelson Reginato do Canto pela primeira rodada da segunda fase da 2ª divisão da LBFA 2014.
O jogo, que foi bem disputado e encaminhava-se normalmente para o seu final com vitória parcial do time da Vila São Manoel, foi encerrado cinco minutos mais cedo pelo árbitro Rudnei Gonçalves por conta da falta de segurança após agressão ao assistente número um Amarildo Lima Filho, que anulou um gol da equipe do Juventude (conforme relato de Amarildo).
Contudo, antes de tais fatos, o invicto time do São Manoel quase abriu o placar da partida aos 12 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta realizada por Marlon. O camisa oito sofreu falta frontal ao gol de Nei e na cobrança finalizou com muito perigo sobre o travessão da meta defendida pelo goleiro do Juventude; que vinha de duas vitórias seguidas.
Aos 31, após escanteio cobrado por Gordinho do lado esquerdo, Euller pegou a sobra na linha de fundo e rolou para Tiago que vinha de trás, dominar e bater com força no ângulo direito de Nei, obrigando o arqueiro a executar excelente defesa, jogando a bola para escanteio novamente.
Já no segundo tempo, o jogo seguiu bastante movimentado e Patrick, que havia entrado no decorrer da partida, deu início a jogada do gol do São Manoel. O jogador dominou a bola no lado esquerdo de ataque e tocou para Marlon, que se livrou da marcação, ajeitou pro pé direito e bateu firme rasteiro no canto do goleiro Nei para fazer 1 a 0.
Aos 26, o time auri-negro quase ampliou o marcador com Tiago. Robson cobrou falta pelo lado esquerdo na grande área e Marlon, bem posicionado e livre de marcação, cabeceou sem sair do chão e obrigou Nei a executar ótima defesa espalmando a bola na trave; no rebote, Tiago se atrapalhou e chutou a bola por cima do travessão.
![]() |
Foto: Juliano Pereira/TNRB |
Já aos 38 minutos, o Juventude chegou com perigo pela direita e após cruzamento realizado, concluiu em gol sua jogada. Porém, o assistente número um Amarildo Filho havia assinalado impedimento do jogador no ato do cruzamento e em seguida abaixou a bandeira depois que gol foi feito.
Os jogadores do Juventude foram reclamar com o referido assistente sobre a possível anulação do gol. No meio do tumulto, até que o árbitro chegasse para afastar os envolvidos, ele foi agredido por um dos jogadores do time. Enquanto Rudnei Gonçalves tentava conversar com o assistente sobre o lance ocorrido, a representante da entidade já havia acionado a Polícia Militar.
Quando o árbitro então conseguiu afastar os jogadores do Juventude, chegaram os jogadores do São Manoel para questionar se o gol, causador de todo desentendimento, seria de fato validado. Contudo, a PM chegou ao estádio onde Rudnei encerrou o confronto aos 40 minutos, deixando o caso sub judice, ou seja; caberá agora à Comissão de Direito Desportivo da OAB Bauru determinar o desfecho da partida mediante o relato em súmula do referido árbitro.
Com o complemento da rodada, o São Manoel aparece na 4ª posição do grupo A e da classificação geral, enquanto o Juventude figura na 6ª colocação da mesma chave e também do campeonato.
Na rodada seguinte, o time do Núcleo Gasparini voltará a campo para enfrentar o Meninos da Vila às 15:10 do sábado no EM Luiz Edmundo Coube, enquanto o São Manoel jogará diante do Unidos do Tangarás no distrital Horácio Alves Cunha, no mesmo dia e horário.
Comente!