Nova força da região, Ajax se potencializa e monta elenco de alto nível para varzeano de Pederneiras
Elenco campeão do Varzeano de 2015 Foto: Ajax |
Fundado no dia primeiro de março de 2011, o time do Ajax da cidade de Pederneiras vem se consolidando temporada após temporada como uma das novas forças do futebol amador da região central do Estado.
Com apenas quatro anos de existência e prestes a completar seu quinto aniversário, o tricolor pederneirense investiu pesado para 2016 em que vai lutar para conquistar seu terceiro título na sua curta e já vitoriosa história.
Considerado atualmente como uma das novas forças da cidade, o Ajax chegou ao seu status mediante grandes campanhas realizadas nos campeonatos locais e regionais.
Logo em 2011, no primeiro ano de disputa, o Ajax levantou o troféu da Taça Prata. Em 2012, na estreia da Taça Ouro, o time foi eliminado nas quartas de final. Em 2013 e 2014 a equipe avançou uma nova etapa e caiu nas semifinais. Já em 2015, calejado e com a experiência das quedas anteriores, o Ajax se fortaleceu e faturou o troféu do Campeonato Varzeano; além de ter conquistado também um lugar entre os quatro melhores da Copa Pederneiras.
"Foi uma evolução muito boa. Renovamos quase o time todo desde 2011. Hoje temos jogadores conhecidos em toda a região. Um dos mais famosos é o Murilo Oliveira (Bela), que jogou no Parquinho FC (de Bauru) no ano passado e é disputado por várias equipes da cidade", afirma o diretor do time, Maicon Rodrigo Bento.
Atual campeão, o Ajax iniciou a pré-temporada no último dia 10 de janeiro vencendo o Grêmio Nova Bauru por 4 a 3. No sábado seguinte, no dia 16, o time foi até Igaraçu do Tietê e empatou com o combinado local em 3 a 3.
"O destaque das duas partidas ficou por conta do meia-atacante Murilo, que marcou dois gols em cada duelo, assumindo a artilharia temporária na pré-temporada com quatro gols. Ele que chegou à equipe no segundo semestre do ano passado, vem comandando o ataque com gols e assistências importantes", ratifica Maicon.
Equipe em comemoração do título de 2015 Foto: Ajax |
Com relação ao plantel do ano passado, o Ajax manteve Adrianão, Murilo (Bela), Mel, Juliano, Gustavo, Zé Milton, Renan, Leke, Giovani, Marlon, Junior Silveira, Rafinha, Toto, Vaka e André. Como reforços (e de peso), estão chegando o volante Paulinho Motor, os atacantes Juninho e Airtinho, os laterais-esquerdo Fio e Fernandinho, o meio-campo Adrianinho e o zagueiro Binho: "Chegam para brigar pela titularidade e dar uma dor de cabeça para o técnico Tomé. Ótima dor de cabeça por sinal", frisa o diretor.
A última partida realizada pelo time foi na manhã do último domingo (24/01) em Bauru diante do Juventus da Vila Santista (equipe que disputará a 1ª divisão da Liga Bauruense de Futebol Amador). O jogo foi no campo da chácara das Acácias e acabou em um novo empate.
"A equipe voltou ao campo das Acácias para encarar um adversário conhecido do ano anterior; o Juventus. Se no ano passado deu empate em um jogo duro e truncado, quem compareceu ao campo no domingo pode apreciar um belo jogo com belos gols de ambos os lados, e um empate em 3 a 3. O destaque foi o centroavante Gustavo, autor de dois gols, sendo um deles um golaço de fora da área sem chances para o goleiro adversário. O outro gol da equipe ficou por conta do volante Adrianão, após boa cobrança de escanteio de Gustavo", detalha Maicon.
Dando continuidade à preparação para a temporada de 2016, o Ajax voltará à campo no próximo final de semana diante do combinado de Alfredo Guedes, em Alfredo Guedes, às 09:30. Este será o último jogo preparatório para as disputas da Copa Regional de Macatuba e o Varzeano de Pederneiras que começarão em fevereiro e março respectivamente.
Comente!