"Foram anos maravilhosos", afirma Diegão ao comunicar sua saída do Independência
Diegão em pós-jogo pelo Independência Foto: arquivo pessoal |
Chegou ao fim o ciclo de Diegão no Independência FC. Pelo menos por enquanto, como espera o próprio centroavante.
Em comunicado postado via facebook nesta quinta-feira, o agora ex-atacante do Indepa agradeceu pelo tempo que esteve envolvido com a equipe e disse que espera voltar:
"Obrigado Indepa! 4 anos de muita alegria, independente de vitórias ou derrotas. Alguns gols e muitos amigos. Fica sempre o amor e o respeito pela instituição. Espero um dia voltar! Que 2016 seja um ano abençoado pra nós!", declarou o atacante.
Diegão está mudando de Liga e jogará nesta temporada na Copa SEMEL. Antes de acertar com o novo clube, fez questão de deixar uma mensagem e ressaltar algumas pessoas que foram importantes na sua passagem pelo Gigante:
"Estou indo pra outra Liga, estamos conversando. Mas não há nada de concreto. Sobre o Independência eu tenho a dizer que foram anos maravilhosos. Jogos memoráveis incluindo algumas derrotas, que na época fizeram com que o grupo crescesse no momento certo. Grupo este que destaco como pilar destes quatro anos o Paulão, Muringa, Chapado, Andy, Albert, Lequinha, Adriano Careca, entre outros que passaram por lá. Esses fizeram a diferença. Tínhamos uma família, o respeito e a confiança de um pelo outro."
Equipe do Independência em comemoração do título de 2013 quando Diegão fez parte do elenco, e fez o gol da vitória no 1º jogo da final Foto: Edielson Pereira/arquivo TNRB |
E complementa: "Dos cem gols que fiz pelo Indepa (incluindo amistosos), 80% foram essas pessoas que me ajudaram. Muitos títulos, algumas artilharias... mas isso se torna pequeno perto do respeito que tenho pelo INDEPA! O Marcelo (presidente), Macarrão, Dudrão, Rincón; sempre junto e correndo atrás das coisas pra nos ajudar, sempre com palavras de apoio.".
Por último e não menos importante, o artilheiro aproveitou para agradecer e enaltecer a torcida que o ovacionou por diversas vezes: "A torcida, que era o nosso décimo segundo jogador, fez a diferença em muitos jogos. Me sinto abençoado e grato por ter feito parte desta família, por ter deixado as portas abertas e principalmente por ter conquistado o respeito e amizade de muitos lá."
Diegão deixa a equipe após conquistar o vice-campeonato da 1ª divisão da LBFA em 2015 e ter ficado com a artilharia da competição ao anotar 26 gols.
Diegão deixa a equipe após conquistar o vice-campeonato da 1ª divisão da LBFA em 2015 e ter ficado com a artilharia da competição ao anotar 26 gols.
Comente!