Penúltima rodada da Copa Nove de Julho define dois classificados, mais um eliminado e jogo de 14 gols


Partida de 14 gols entre Jaraguá x Só Alegria
Foto: Edielson Pereira

A sexta rodada da Copa Nove de Julho/Bar do Mineiro realizada durante todo o dia de ontem (31/01) foi realmente marcante. 30 gols foram marcados na somatória das quatro partidas, que definiram as classificações do 100% Nove de Julho e do Almeida. O Pequi encaminhou a sua classificação; Só Alegria, Os Quebradas e Jaraguá estão embolados por uma vaga enquanto Guarani e Real Madri já estão eliminados.

No próximo final de semana, os quatro jogos derradeiros da primeira fase acontecerão com ênfase para Jaraguá x Os Quebradas que podem fazer o jogo chave para a última vaga das semifinais.

Confira abaixo como foram as partidas deste sexto final de semana de competição:

Jogo de 14 gols e classificação adiada

Só Alegria e Jaraguá não pouparam gols na partida das 08:10 deste domingo. As equipes simplesmente balançaram catorze vezes as redes e protagonizaram o jogo de mais gols da mesma partida da Copa até aqui.

Depois de um início tímido, os times aproveitaram um mau dia dos goleiros e deram início à enxurrada de gols.

O primeiro saiu aos cinco minutos em favor do Jaraguá. Edney aproveitou cobrança de escanteio e testou firme no canto esquerdo do goleiro pra fazer 1 a 0. Aos 10, Rodrigo aumentou o placar em favor do Jaraguá ao converter cobrança de pênalti.


Sete minutos depois, Edward descontou para o Só Alegria em cobrança de falta efetuada pelo lado esquerdo; rente da trave direita do goleiro oponente. Aos 19, Edward novamente cobrou falta a média distância do gol e acertou o ângulo direito do arqueiro, deixando o resultado em igualdade.

Dois minutos depois, o Só Alegria chegou ao gol da virada com Diego, que aproveitou sobra do bate-rebate e bateu de pé esquerdo no canto superior direito do goleiro do Jaraguá.

Aos 28 minutos, Rodrigo bateu forte e rasteiro de longe e pegou o goleiro desprevenido para fazer o quarto gol do Só Alegria. Aos 31, o JEC ainda marcou novamente com Richard, em gol contra, na tentativa de tirar a bola de frente ao gol defendido por sua equipe.

No segundo tempo o Jaraguá voltou pilhado e logo no primeiro minuto marcou seu quarto gol na partida com Robert. Um minuto depois, Rodrigo recebeu passe na intermediária e bateu firme de pé esquerdo para recolocar o Jaraguá em vantagem no duelo; 5 a 4.

Aos quatro, Edney bateu por cobertura do lado esquerdo e marcou o sexto gol do JEC. Aos 10, Uanderson aproveitou sobra de rebote do goleiro oponente e empurrou para o fundo das redes para fazer o sétimo do Jaraguá.

O Só Alegria iniciou nova reação e marcou seu quinto gol na partida com o artilheiro Deivid, que recebeu bom passe, dominou no peito e bateu firme de peito de pé; aos 14 minutos. O sexto gol da equipe saiu um minuto depois com Edward que bateu forte rasteiro no canto do gol.

Aos 17 Edward quase marcou mais um para o Só Alegria após acertar a trave em bela cobrança de falta. Contudo o oitavo e último gol do Jaraguá saiu aos 34 minutos com Uanderson, que aproveitou rebote do goleiro e de cabeça fez o seu segundo gol e o último do confronto.

Com mais três pontos somados, o Jaraguá retornou ao G-4 da classificação ocupando a 4ª posição com nove pontos ganhos, substituindo o próprio Só Alegria que caiu para a 5ª posição com oito pontos somados e que teve sua classificação adiada.

Na rodada seguinte, o Só Alegria lutará pela sua vaga na semifinal ao enfrentar o 100% Nove de Julho às 08:10, enquanto o Jaraguá, que brigará pelo mesmo objetivo, jogará diante do Os Quebradas às 15:30.

100% goleia e garante classificação


Goleada e classificação do 100% Nove de Julho
Foto: Edielson Pereira/TNRB

o 100% Nove de Julho goleou o Os Quebradas na partida das 10:10 e foi o primeiro time a assegurar vaga nas semifinais da competição. A equipe que precisava de um empate simples fez 4 a 0 e de quebra complicou a classificação do adversário.

Hendrick abriu o placar aos cinco minutos após acertar um belo sem-pulo da intermediária no canto esquerdo do goleiro adversário. Aos 12, Luan aumentou a contagem após converter cobrança de pênalti.

O time voltou a ampliar a contagem aos 25 minutos com Jeferson, de cabeça, ao aproveitar cruzamento vindo da direita. O quarto gol da equipe saiu somente no segundo tempo com Vinicius, aos seis minutos, finalizando no canto direito de Layon ao aproveitar sobra de bola na frente do gol.

Com este triunfo, o time chega a 15 pontos com aproveitamento de 83,33% e mantendo-se na primeira posição da Copa. O Os Quebradas sofreu a sua segunda derrota seguida e estaciona nos seis pontos ganhos aparecendo na 6ª colocação.

Na rodada seguinte, o Os Quebradas voltará à campo às 15:30 para enfrentar o Jaraguá e lutar por sua classificação à próxima fase, enquanto o 100% jogará diante do Só Alegria às 08:10 para ratificar a melhor campanha da primeira etapa.

Pequi vence bem e põe um pé nas semifinais

Goleada do Pequi e classificação praticamente assegurada
Foto: Edielson Pereira/TNRB

O time do Pequi deixou bem encaminhada a sua classificação às semifinais ao derrotar o Guarani por 5 a 2 na partida das 13:30 e chegar aos 11 pontos ganhos.

3º colocado na tabela de classificação, o time poderá até se classificar com uma derrota, desde que o Só Alegria não triunfe sobre o 100% Nove de Julho e supere o seu saldo de gols (que atualmente são de 7 (Pequi) e 2 (Só Alegria). Caso isso aconteça, o time ainda torce por um tropeço do Jaraguá diante do Os Quebradas.

Com a bola rolando, Daniel Ceasrio abriu o placar aos cinco minutos após receber lançamento de frente para o gol livre de marcação, e bater colocado no canto direito do goleiro para fazer 1 a 0.

Aos 23, Felipe dominou na intermediária e bateu forte rasteiro para aumentar a contagem para o Pequi. Nove minutos depois, o mesmo Felipe voltou a marcar depois de receber passe no meio e bater firme no canto esquerdo para deixar 3 a 0.

O Guarani descontou o placar com Jose Alcino no primeiro minuto de jogo do segundo tempo de cabeça, deixando 3 a 1.

Aos três, Emilio desviou de cabeça cobrança de falta vindo da esquerda e fez 4 a 1 na partida çpara o Pequi. Onze minutos depois, Marcelo Policarpo limpou a jogada para o pé esquerdo e emendou chute forte no canto do goleiro do Pequi para descontar mais uma vez ao Guarani.

Com 32 minutos jogados, Daniel Cesario apareceu novamente e marcou seu segundo gol na partida para fazer 5 a 2 ao Pequi e por números finais ao duelo.

No próximo final de semana, o time voltará à campo para garantir sua classificação ao enfrentar o Almeida às 10:10, enquanto o desclassificado time do Guarani, 7º colocado com três pontos, se despedirá da competição ao jogar diante do Real Madri às 13:30.

Almeida bate Real e também garante vaga na semi


Vitória sofrida do Almeida e classificação garantida
Foto: Edielson Pereira/TNRB

Único invicto no campeonato, o time do Almeida confirmou seu favoritismo ao derrotar por 3 a 2 o time do Real Madri no duelo de encerramento da rodada.

A equipe alcançou os 14 pontos, se manteve na vice-liderança e também garantiu seu lugar entre os quatro melhores que lutarão pelo título inédito.

O Real porém vendeu caro a derrota. Mesmo já desclassificado, o time que é o 8º colocado com apenas um ponto ganho, fez o adversário suar a camisa para arrancar o gol de desempate no final da partida.

O primeiro gol do jogo saiu logo aos dois minutos com Gian, para o Real Madri. Aos 23, Alex desviou de cabeça cruzamento da direita em falta cobrada por Canário, e empatou o confronto.

No segundo tempo, Alex colocou o Almeida em vantagem no marcador aos 19 minutos; e Emerson deixou tudo igual no placar aos 24, em cobrança de pênalti convertida no canto direito do goleiro Rafa.

Oito minutos mais tarde, aos 32, Gilsinho aproveitou sobra de bola pelo lado esquerdo e tentou duas vezes para vencer a marcação e o goleiro oponente e finalizar em chute cruzado no canto esquerdo do arqueiro; fazendo 3 a 2 ao Almeida e garantir assim a sua quarta vitória.

No próximo domingo, a equipe jogará às 10:10 diante do Pequi pela última rodada da primeira fase, enquanto o Real se despedirá do campeonato ao duelar diante do Guarani às 13:30.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.