Com gol de Wellitinho, Bahia vence a terceira, assume a vice-liderança e derruba invencibilidade do UOR


camisa 11, Léo, com a posse de bola para o UOR
Foto: Juliano Pereira/TNRB

Bahia e União Octávio Rasi entraram em campo invictos para se enfrentarem às 15:10 do sábado (09/04) pela rodada quatro do turno inicial, da primeira fase da segundona da LBFA de 2016.

Ambos vinham de vitória na partida anterior. Enquanto o tricolor do Parque Jaraguá havia vencido o Mirassol pelo placar de 3 a 2 jogando na Vila Dutra, o UOR derrotara o São Geraldo por 3 a 1 atuando no mesmo campo.

A partida porém, acontecida no distrital Silvio de Magalhães Padilha, teve tempos distintos. Nos primeiros 45 minutos os times fizeram um jogo corrido, veloz, mas sem muitas chances reais de gol.

A mais clara aconteceu aos 17 minutos e foi em favor do time do Núcleo Octávio Rasi. Diego fez bela cobrança de falta e exigiu grande defesa de Bola, que a executou em dois tempos.

Já na segunda etapa, com ajuda do excessivo e exaustivo calor, o cansaço pareceu ter batido nos jogadores que acabaram por fazer um período tecnicamente inferior.

Mas nem tudo foi ruim. Pelo menos aos olhos do Bahia.

Reyner avançou em velocidade pela direita até a linha de fundo, fez o cruzamento na área e Wellitinho, de carrinho, completou o cruzamento para o fundo do gol e faz o único gol da partida em favor de sua equipe.

Com este triunfo o BAC chega a 10 pontos na competição se mantendo na vice-liderança do grupo B e assumindo também a segunda colocação da classificação geral; até então ocupada pelo próprio Octávio Rasi.

Já o União, que sofreu sua primeira derrota, permanece com sete pontos e ocupa os lugares de número três da chave A e seis da classificação geral.

Na rodada seguinte, o UOR voltará a campo para buscar sua reabilitação ao enfrentar o Águia do São Geraldo às 15:10 no distrital Toninho Guerreiro; e o Bahia jogará diante do Vila Dutra, no mesmo horário, no distrital Nelson Reginato do Canto.

Escalações

Bahia AC: 1 - Bola, 2 - Mé, 3 - Daniel, 4 - Índio, 5 - Diju, 6 - Du, 7 - Ramón, 8 - Pica-Pau, 9 - Deyvid, 10 - Gilsinho, 11 - Bico. Técnico: Denílson.

União Octávio Rasi FC: 1 - Derley, 2 - Cabelo, 3 - Canibal, 4 - Rodolfo, 5 - Gabriel, 6 - Diego, 7 - Cafu, 8 - Diogo, 9 - Marcos Paulo, 10 - Dani, 11 - Léo. Técnico: Chimbica.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.