Classificados, Oriente vence Geisel no Padilhão e sobe na classificação do grupo F

Azambuja (a esquerda) intercepta lance de ataque do Oriente no Padilhão
Foto: Juliano G. Pereira / TNRB

Foi realizada na manhã deste domingo (18/9) a quarta e penúltima rodada da terceira fase da Copa Semel de Futebol com a realização de seis partidas. Uma delas, Oriente e Geisel que já entraram em campo classificados para a próxima fase por conta da vitória do Regino sobre a Luziana.

O confronto que iniciou às 10:10 no estádio Silvio de Magalhães Padilha, teve a arbitragem de Edílson Antônio de Oliveira com os auxílios de Fernando Américo e Élcio Floriano; todos sob os olhares atentos de José Garcia, representante da partida.

O destaque do duelo no entanto, vai exatamente para a equipe de arbitragem, que desempenhou excelente trabalho com boa postura e profissionalismo. Eles deixaram claro mais uma vez sua capacidade e poder de condução nas partidas do futebol amador, sejam elas de qualquer nível. É de fato lastimável e repugnante toda e qualquer tipo de agressão que vêm sofrendo dentro de campo.

O jogo

Após o apito inicial, o Geisel rolou a bola e levou o primeiro susto com apenas sete segundos em investida veloz de Luizinho. O atacante do Oriente pressionou o zagueiro Téio, que se atrapalhou no lance e quase facilitou a abertura do marcador para o auriverde do Jardim Petrópolis.

Com mais iniciativa de jogo, o Oriente fazia investidas em jogadas pelas pontas do campo, forçando as descidas de seus atacantes e visando a abertura da defesa do Geisel, que se atentava na marcação impedindo os perigos de gol.

Após três tentativas em cobranças de escanteio, Paulinho Oriente cobrou o quarto tiro de canto, a bola ficou viva dentro da grande área do Geisel e depois do bate-rebate Armandinho escorou de bico para o fundo do gol e abriu o marcador para o Oriente; aos 22 minutos de jogo.

O Geisel não sentiu o gol e passou a atacar mais o adversário em contra-golpes velozes com Jonathan e Edinho. E foi em uma dessas jogadas que saiu o gol de empate após o mesmo Edinho entrar em velocidade na grande área e ser agarrado por Guilherme, aos 35 minutos. O jogador sofreu pênalti que foi batido e convertido por Willian, que bateu rasteiro acertando o canto esquerdo de Farinha.

Willian (Geisel) em domínio de bola observado por Luizinho (à direita)
Foto: Juliano G. Pereira / TNRB

O mesmo ritmo forte do inicio da partida já não se fazia mais presente. Devido ao forte calor, os atletas buscavam se poupar para dar sequência no futebol de alto nível na segunda etapa.

Com a partida morna, Oriente e Geisel começaram o segundo tempo e logo perderam respectivamente Paulo Henrique e Jonathan expulsos após desentendimento entre ambos. O árbitro Edílson colocou os dois para fora do campo com apenas 13 minutos jogados.

Dois minutos depois, o Oriente levou perigo novamente à meta do Geisel. O lateral direito Ronaldo cobrou falta venenosa de longa distância, em batida rasteira, e obrigou o goleiro Valdemir a saltar no canto direito rente a trave e espalmar para escanteio.

Já no final do jogo, Armandinho aproveitou chutão de Luizinho (que auxiliava na defesa) para dominar dentro da grande área e fazer cruzamento na medida para Canário escorar de cabeça com o gol vazio para fazer 2 a 1 e selar o placar do jogo, aos 40 minutos. O atleta havia saído do banco de reservas para servir de arma principal do técnico Darley.

Nos acréscimos, Canário, que entrou bem na partida, colocou Hebinho frente a frente com Valdemir em passe primordial. O atacante disparou chute forte de pé esquerdo cruzado e o arqueiro salvou a meta com os pés.

Com esta vitória, o time do Oriente chegou a sete pontos ganhos e subiu para o 3º lugar do grupo F. O Geisel, com três, é o 5º do mesmo grupo.

Na próxima semana, o Geisel voltará a campo para enfrentar o Redentor às 10:10 no distrital Nelson Reginato do Canto, e o Oriente para jogar diante do Regino, às 08:10 no mesmo estádio.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.