Boa fase deve aumentar números de torcedores no "Alfredão" e homenagens continuam

Volante Maicon Douglas recebendo marcação na partida diante do Independente
Foto: Jornada Esportiva

Até o presente momento foram realizados apenas cinco rodadas, mas os números do EC Noroeste nessa temporada são animadores, além do bom futebol apresentado pelo clube dentro das quatro linhas e do trabalho sério da diretoria e comissão técnica fora de campo.


Em sua estreia venceu o São Carlos pela contagem mínima com gol de Diego Iatecola, em sua segunda apresentação, fora de seus domínios nova vitória diante do Flamengo de Guarulhos de virada por 2 a 1 com os gols sendo anotados por Gabriel Barcos e Juninho Bueno.

O terceiro confronto foi diante do Desportivo Brasil em Porto Ferreira, desa vez com derrota por 1 a 0, com boa atuação dos comandados de Sangaletti, que retornariam para enfrentar a Internacional de Limeira em uma partida cheia de emoções, fazendo o coração do noroestino bater acelerado quando viu os visitantes de impor dentro do Alfredo de Castilho e o Noroeste sem reação.

No sufoco, do jeito que o torcedor gosta, o Noroeste arrancou empate heroico, com bravura e determinação, ponto precioso dentro de casa para chegar ao topo da classificação.

Na última quarta-feira as 19h30, em limeira diante do Independente, observado por 134 torcedores e acompanhado de sua fanática torcida, o EC Noroeste voltou a vencer pelo placar de 1 a 0 com um belo gol de Edrean após cruzamento perfeito do jovem Rafinha que desceu a linha de fundo e colocou na medida para o meia pegar de bate pronto e estufar a rede de Fernando, garantindo mais triunfo noroestino e pular da oitava para a quinta colocação. Uma vitória nesse domingo (19) as 10h diante do Atibaia somado a combinação de resultados, pode colocar o Norusca na liderança da competição,ou deixá-lo muito próximo.

Para esse confronto o décimo segundo jogador será o torcedor que marca presença nos jogos em casa, cantando e empurrando a maquininha vermelha rumo a vitória.

Recorde de Público

Somado as Séries A2 e A3, o Noroeste detém a maior média de público do Campeonato Paulista, além de ter mais torcedores do que o Fluminense do Rio de Janeiro em suas partidas como mandante, mesmo o time das laranjeiras não jogando em sua casa.

Ao todo, o alvi-rubro colocou mais de 8.000 torcedores nessas dua partidas em casa, com uma média de 4.000 pagantes por partida, considerando essa marca maior do que alguns clubes da primeira divisão do estado de São Paulo e para esse confronto de domingo, a expectativa da diretoria é que o número ultrapasse a casa dos 5.000.


Homenagem parte 2

A exemplo do jogo anterior em Bauru diante da Inter de Limeira, o Noroeste segue com a série de homenagens aos ex-atletas que marcaram época vestindo a camisa do clube, dando início com o zagueiro Monteiro que recebeu a placa da diretoria noroestina antes do pontapé inicial, além de ter entrado uniformizado com os demais jogadores e sentir novamente o calor dos torcedores apaixonados que ovacionaram o ex-comandante noroestino.

Nessa partida diante do Atibaia, quem receberá a homenagem será Marco Antônio Machado, que além de jogador, foi técnico alvi-rubro por diversas vezes. Enquanto atleta do clube, fez parte do elenco que disputou a Série A do Campeonato Brasileiro de 1978 e que contava com o Furacão da Copa de 70 Jairzinho.

Ídolo Marco Antônio Machado esbanja intimidade com a bola no Alfredão
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

"Vivi aqui no Noroeste um dos maiores momentos da minha vida. Me sinto em casa novamente toda vez que venho aqui, agora como radialista, comentarista. Conquistei acesso e títulos aqui, conquistei amigos para vida inteira e tenho o maior orgulho de voltar a vestir essa camisa novamente,mesmo que por um dia." Disse Marco Antônio Machado através da assessoria de imprensa do clube.

O mandatário alvi-rubro Estevan Pegoraro também falou sobre a homenagem ao ídolo do clube: "É merecida essa homenagem ao Marco Antônio. Sempre ouvi dizer que era um baita de um zagueiro. Defendeu como poucos essa camisa. Fica aqui registrado todo o nosso agradecimento. Você merece, zagueirão." Ponderou Estevan.

Hoje Marco Antônio Machado é radialista e comentarista na rádio 87 FM durante programação esportiva que inicia as 18h diariamente.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.