Genter Vôlei Bauru sofre revés no Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, time bauruense foi derrotado pelas cariocas; próximo duelo é na terça-feira, 14, contra o São Caetano.
O Genter Vôlei Bauru foi superado pelo Fluminense, nesta quinta à noite, no Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, por 3 sets a 2, parciais de 20/25, 25/21, 16/25, 27/25 e 15/12, em duelo que abriu a quinta rodada do returno da Superliga. Com o resultado, o time bauruense permanece na sexta colocação na tabela de classificação com 28 pontos.
Apesar do resultado negativo diante das cariocas, o time bauruense precisa de mais cinco pontos para se assegurar matematicamente no G8 e nas quartas de final da competição. Neste caso, o Genter Vôlei Bauru chegaria aos 33 pontos e não poderia mais ser alcançado nem por Rio do Sul, nono colocado com 13 pontos e 16 jogos, e nem por São Caetano, em décimo com 11 pontos e 15 jogos. Caso vencessem todas suas partidas restantes até o final do returno, Rio do Sul e São Caetano poderiam chegar no máximo a, respectivamente, 31 e 32 pontos.
A próxima chance que o Genter Vôlei Bauru terá para se reabilitar na Superliga, e se aproximar ainda mais dos playoffs, será dia 14, terça-feira, às 19h30, no confronto diante do São Caetano, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano. Na sequência, o time bauruense encara o Pinheiros, em Bauru, em 17/2, o Sesi, em Santo André, em 23/2, o Rio do Sul, em Bauru, em 3/3, o Brasília, em Taguatinga, em 7/3, e fecha o returno diante do Osasco, em Bauru, em 11/3.
O jogo
O Genter Vôlei Bauru começou o duelo contra o Fluminense com a seguinte formação: Juma, Bruna Honório, Mari Cassemiro, Thaisinha, Angélica, Valquiria e Brenda. Já o Fluminense iniciou com Sassá, Ju Costa, Pri Heldes, Renatinha, Letícia, Lara e Juju.
O primeiro set foi muito equilibrado em seu início. Mas com Thaisinha, Bruna Honório e Mari Cassemiro inspiradas no ataque e virando todas as bolas, o Genter Vôlei Bauru começa a abrir vantagem e se impor na parcial até fechá-la em 25 a 20.
No segundo set, o Genter Vôlei Bauru passou a errar muito e o Fluminense se aproveitou para empatar o jogo em 25 a 21. No terceiro set, o equilíbrio se manteve até a metade da parcial, quando Bauru começou a dominar as ações. Sem dar espaço para a reação das cariocas, o time bauruense fechou em 25 a 16 e fez 2 a 1 no placar.
No quarto set, Bauru e Fluminense fizeram a parcial mais equilibrada de todas, com ambos os time se alternando à frente no placar, mas as cariocas erraram menos nos momentos decisivos e fecharam o set em 27 a 25, forçando o tie break.
O quinto e decisivo set foi melhor para o Fluminense, que, embalado pelo desempenho no set anterior, conquistou a vantagem decisiva diante das bauruenses na reta final da parcial, vencida por 15 a 12 pelas cariocas.
As quartas de final
As quartas de final da Superliga 2016-2017 devem se iniciar, provavelmente, em meados de março reunindo as oito melhores equipes da fase classificatória. Elas serão disputadas no sistema de playoff melhor de três partidas obedecendo aos seguintes cruzamentos: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.
O regulamento concede aos quatro primeiros colocados o benefício de determinar se farão o primeiro ou terceiro jogo em casa ou o segundo e terceiro em seus domínios. Daí a enorme importância em tentar se garantir entre os quatro melhores ao final do returno – no encerramento do primeiro turno, o Genter Vôlei Bauru ficou em quarto lugar.
Comente!