Genter Vôlei Bauru vence e encosta no G4
Mari Cassemiro comemora vitória da equipe com torcida bauruense Foto: Neide Carlos |
O Genter Vôlei Bauru venceu o Pinheiros por 3 sets a 1 (parciais de 20/25, 25/21, 25/19 e 25/20) nesta sexta-feira à noite, no Ginásio Panela de Pressão, em duelo válido pela sétima rodada do returno da Superliga.
Com o resultado, o time bauruense chega aos 34 pontos e sobe para o quinto lugar, dando importante passo para se aproximar do G4, grupo dos quatro melhores classificados que terão a vantagem de escolher o mando dos jogos das quartas de final. O Minas, atual quarto colocado, tem 36 pontos.
Faltando quatro rodadas para o encerramento do returno, os próximos desafios do Genter Vôlei Bauru na missão de tentar chegar ao G4 serão, pela ordem, o Sesi (23/2, às 19h, em Santo André), Rio do Sul (3/3, às 19h30, em Bauru), Brasília (7/3, às 18h, em Taguatinga) e Osasco (11/3, às 14h10, em Bauru).
Priscila Rivera em lance de ataque na partida vencida pelas bauruenses Foto: Neide Carlos |
As quartas de final da Superliga, fase que reunirá os oito melhores colocados, já contam com seis times garantidos: Rexona-Sesc, Praia Clube, Vôlei Nestlé, Minas, Brasília e Genter Vôlei Bauru. A próxima fase deve se iniciar em meados de março e será disputada no sistema de playoff melhor de três partidas. O regulamento da competição determina que os confrontos obedecerão aos seguintes cruzamentos: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.
O jogo
O Genter Vôlei Bauru iniciou o jogo contra Pinheiros com Juma, Angélica, Valquiria, Mari Cassemiro, Bruna Honório, Priscila Rivera e Brenda. No primeiro set, o time bauruense começou irreconhecível e permitiu a Pinheiros abrir 13 a 3. O time bauruense tentou esboçar reação e chegou a diminuir a desvantagem para quatro pontos, mas o Pinheiros não permitiu a virada e fechou a parcial em 25 a 20 em 26 minutos.
Eficiência no ataque leva Bauru a vitória e a quinta colocação na classificação Foto: Neide Carlos |
No segundo set, o jogo foi mais equilibrado, com os times se alternando à frente do placar. Mas Bauru começa a abrir vantagem a partir do décimo-primeiro ponto e, com atuação mais consistente e segura, sem apresentar oscilações, venceu a parcial em 25 a 21 em 27 minutos.
No terceiro set, o equilíbrio da parcial anterior se mantém no início. Mas a partir do sétimo ponto Pinheiros abre quatro pontos de vantagem e faz 11 a 7 em erros sucessivos do ataque bauruense. Mas o Genter Vôlei Bauru reagiu e, além de virar o placar, não permitiu mais ao Pinheiros crescer no duelo. E, com atuação consistente na reta final da parcial, fechou em 25 a 19 em 25 minutos.
O quarto set foi um retrato dos dois sets anteriores, com o Genter Vôlei Bauru e o Pinheiros sem conseguir abrir vantagem folgada no placar. Mas o time bauruense novamente mostrou equilíbrio para não se desconcentrar nos momentos em que o Pinheiros esboçava reação e fechou o set em 25 a 20 em 27 minutos.
Jogadoras do Genter comemoram a vitória diante da equipe Paulistana Foto: Neide Carlos |
Para o técnico Marcos Kwiek, apesar do começo ruim da equipe, o time mostrou capacidade de reação. “O começo foi muito oscilante, mas depois readquirimos bom ritmo de jogo para começarmos bem o outro set. Foi um jogo muito difícil e trabalhoso e isso foi importante para o crescimento da equipe. Hoje demos um passinho a mais, subimos um degrau a mais em nossa trajetória e estamos diminuindo o número de erros. Ainda é um número excessivo, mas estamos trabalhando para diminui-los”, ressaltou.
Os destaques do time bauruense diante do Pinheiros foram a oposta Bruna Honório, com 22 pontos, maior pontuadora da partida e ganhadora do Troféu Viva Vôlei como a destaque do duelo, além de Mari Cassemiro (14 pontos), Priscila Rivera (12 pontos), Valquiria (11 pontos), Angélica (6 pontos) e Juma (3 pontos).
Comente!