Mesmo dominando a partida, Noroeste é derrotado em Olímpia
Noroeste domina adversário mas não evita derrota na cidade de Olímpia Foto: Cristiani Simão / Jornada Esportiva |
Sob comando interino, time mostrou evolução ofensiva, jogou melhor do que o Olímpia no segundo tempo, mas perdeu pela quinta vez consecutiva na Série A3.
O Noroeste, mais uma vez, agora fora de casa, não conseguiu somar pontos para engatar uma arrancada para sair da zona de rebaixamento da Série A3 do Campeonato Paulista 2017.
O Alvirrubro, mesmo apresentando evolução tática e ofensiva, por uma infelicidade na marcação de um pênalti, perdeu para o líder Olímpia, por 1 a 0, no estádio Maria Teresa Breda.
Com o resultado, pecando nas finalizações e perdendo oportunidades de gol, o Noroeste somou a quinta derrota consecutiva e se mantém com os mesmos 11 pontos, agora, na antepenúltima (17ª) colocação.
Já o Olímpia, que não perdeu nenhuma partida em casa, reassume a liderança, agora com 26 pontos.
O jogo
Sob o comando interino da dupla de Eduardo Guadagnucci e Élton Carvalho, o Noroeste entrou em campo com uma plataforma de jogo diferente. Mexeu no time titular, tirou Caio Tavera e Gabriel Barcos, para reforçar o setor de meio-campo e ocupar os espaços com Jonatas Paulista, Maicon Douglas, sendo Vilson e Rafinha nas extremidades.
Diego Iatecola ficou responsável pela armação e Fernandinho no ataque. A mudança surpreendeu o técnico adversário e o Noroeste teve grande volume de jogo no primeiro e no segundo tempo. Pecou, porém, na infelicidade de um pênalti cometido pelo zagueiro Henrique Alemão, convertido por Robson, aos 24 minutos. Airon, goleiro do Noroeste, fez novamente defesas difíceis ao longo do jogo que evitaram o segundo gol.
Na volta do intervalo, o time do Olímpia sentiu um Noroeste melhor no jogo. O Norusca teve várias chances de gol, principalmente com o volante/meia Vilson, que por duas oportunidades ficou cara a cara com o goleiro e desperdiçou. Gabriel Barcos e Caio Tavera, que entraram no decorrer do confronto, também tiveram nos pés a oportunidade de empatar, mas chutaram para fora.
Emoção
Conforme narrado pela rádio Auriverde, na cobertura do confronto, os jogadores noroestinos foram chamados até o alambrado pelos torcedores de Bauru que viajaram até Olímpia para acompanhar a partida. Houve muita emoção e choro por parte dos atletas e torcida.
“Eles estavam com lágrimas nos olhos e mostraram para nós que o time tem raça e vontade para sair dessa situação. Nunca vamos abandonar o Noroeste”, disse José Roberto Pavanello, membro da Sangue Rubro, por meio do microfone da Auriverde.
Sobre a nomeação do novo técnico, a diretoria noroestina está em negociação e deve definir nesta segunda-feira (20).
Comente!