Leão XIII vira, vence e desclassifica Fortunato

Postado por Edielson Pereira em 28 de outubro de 2013, segunda-feira, às 11:45

Foto: Edielson Pereira/TNRB

Foto: Edielson Pereira/TNRB
O Leão XIII precisou de apenas dois ataques em seguida pra conseguir virar o placar e derrotar o Fortunato na manhã deste domingo (27/10) atuando no Padilhão.

O jogo foi válido pela segunda rodada do grupo F da 3ª fase da primeirona e teve a arbitragem realizada por Ricardo Alexandre de Ângelo, que foi auxiliado por Marcio Mendes e Gentil Oliveira.

No começo de partida, o Fortunato foi dominante e abriu o placar com Ziqui aos 19 minutos. Jair acertou belo chute da intermediária com grande efeito e obrigou Tiago a defender dando rebote, que foi muito bem aproveitado por Ziqui, em posição legal para fazer 1x0 ao time auri-negro.

Porém, seis minutos depois, o Leão reagiu e em dois ataques consecutivos, reverteu o placar em seu favor.
Foto: Edielson Pereira/TNRB

Com 25 minutos jogados, Alemão aproveitou cruzamento rasteiro e desviou para o fundo do gol de Vandão, deixando o resultado da partida em igualdade.

Na sequência, aos 26, Marcio dominou a bola de pé direito e limpou o adversário da jogada ajeitando para o pé esquerdo na intermediária. O volante leonino arriscou o chute de longa distância com bonito efeito que fez a bola fazer uma curva e deslizar no gramado, bater no 'pé' da trave direita de Vandão e morrer no fundo do gol; deixando 2x1 no placar para o time celeste.

O Fortunato voltou a dominar a partida e a criar jogadas com perigo de gol. Contudo, o time não finalizava com eficiência e parava nas defesas de Tiago.

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Aos 40 minutos, Reginaldo do Leão XIII recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso.

No segundo tempo, com um jogador a mais, o time do Fortunato Rocha Lima não deu tréguas à sequência de ataques e continuou bombardeando a meta do goleiro adversário.

Aos 20 minutos, Alemão, do Leão XIII e Vinicius do Fortunato se desentenderam e também foram expulsos de campo.

Os comandados do técnico Devair mantiveram a pressão sobre o Leão mas não conseguiram arrancar o empate para permanecer com chances de avançar às semifinais do campeonato.

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Aos 45, o árbitro Ricardo de Ângelo decretou o fim da partida com a vitória para o time dirigido pelo técnico Cícero Alexandre.

Com estes três pontos somados, o Leão XIII foi a quatro pontos dentro da chave F e assumiu a vice-liderança, ficando dois pontos atrás do Comercial, que já está classificado.

O Fortunato com zero, é o 4º posicionado e foi eliminado da competição.

Na próxima rodada, o Tigre enfrentará o Falcão enquanto o Leão jogará por um empate frente ao Comercial para garantir sua classificação de forma inédita às semifinais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.