Silvinho decide e Barça desbanca Nacional
Postado por Edielson Pereira em 28 de outubro de 2013, segunda-feira, às 12:27
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Barcelona e Nacional entraram em campo na manhã deste domingo (27/10) sabendo da delicada situação que ficaria quem perdesse a partida.
Vindos de derrota na rodada passada, ambas equipes lutaram até o fim pela vitória que foi conquistada pelo time do Parque Jaraguá por 2x1, com grande atuação do camisa 11 do Barcelona; Silvinho.
A partida que aconteceu no Padilhão, teve a arbitragem realizada por Rudnei Gonçalves, que foi auxiliado por Sebastião Teixeira e Mario Mendes; e foi válida pela segunda rodada do grupo E da 3ª fase da primeirona.
No primeiro tempo de jogo, o duelo foi bem equilibrado, em que os dois times desciam com agressividade ao ataque e tentavam a infiltração na defesa adversária.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Com 10 minutos de jogo, o Barcelona quase abriu o placar com o meia Dan. Luizinho bateu cruzado da entrada da área e Andre fez grande defesa dando rebote; o camisa oito aproveitou a sobra e bateu forte acertando a trave esquerda do arqueiro do Nacional. No rebote, a zaga do Galo afastou a bola para a linha lateral.
Contudo, aos 34 minutos, Silvinho recebeu passe dentro da grande área, girou bem sobre a marcação e bateu firme no alto do gol para fazer 1x0 ao Barcelona.
Após o gol, o Barça relaxou na partida e o Nacional cresceu, dominando o restante da etapa.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
No segundo tempo, o time da Vila Cardia voltou focado e conseguiu o gol de empate com Coruma. O lateral direito que também fez grande partida, aproveitou a sobra de bola dentro da grande área após cruzamento da direita e 'encheu o pé' acertando o ângulo direito de Elder, que apenas observou; empatando a partida em 1x1; com 12 minutos.
Aos 19, o zagueiro Augusto do Nacional recebeu o segundo cartão amarelo por reclamação e foi expulso de campo pelo árbitro Rudnei Gonçalves.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Com um homem a mais, o Barcelona então despertou novamente e voltou a ser agressivo em seus contra-ataques. Silvinho recebeu passe pela direita da grande área, gingou na frente do marcador, puxou pro pé esquerdo e finalizou rasteiro, com força, vencendo o goleiro Andre e fazendo 2x1; recolocando o Barça na frente do marcador aos 29 minutos.
Ainda antes do final do jogo, o zagueiro Gabi do Barcelona também deixou o campo mais cedo após receber seu segundo cartão amarelo; em que segundo o árbitro Rudnei, o atleta o havia xingado. Em sua saída de campo, o camisa três afirmou: "Ele já tinha dito que ia me expulsar".
O jogo acabou e o Barça somou sua primeira vitória nesta fase.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Com três pontos somados, a equipe do Parque Jaraguá segue na 3ª colocação dividindo a posição com o Independência, segundo colocado com o mesmo número de pontos, vitórias, saldo gols e gols pró.
Para garantir sua classificação, o Barcelona terá de vencer o Ajax na próxima rodada e torcer por pelo menos empate entre Independência x Nacional; ou vitória do time da Vila Cardia.
Já o Naça, está zerado em pontuação e está na 4ª posição, ainda com chances de classificação às semifinais.
Para avançar, os comandados do técnico Jamanta terão de vencer o Indepa por pelo menos dois gols de diferença e torcer para vitória do Ajax sobre o Barcelona pelo mesmo resultado.
- Confira a tabela da 1ª divisão
- Classificações
- Artilharia
- mais notícias da competição
- mais notícias do Barcelona
- mais notícias do Nacional
- demais fotos da partida
Comente!