Comercial goleia e garante classificação às semifinais
Por Juliano Pereira em 28 de outubro de 2013, segunda-feira, às 14:12
O Comercial segue fazendo excelente campanha na primeirona deste ano e na manhã deste domingo (27/10) goleou a grande equipe do Falcão por 4x0, atuando no distrital Horácio Alves Cunha.
O jogo que foi válido pela segunda rodada do grupo F da 3ª fase da competição, teve a arbitragem realizada por Benedito Braz Pereira, que foi auxiliado por Adilson Presmo Ramos e Augusto Ap. Inácio.
Logo aos cinco minutos de jogo, o Tigre abriu o placar com Goela. Eder bateu escanteio pelo lado direito de ataque que cruzou toda extensão da área, encontrando o centro-avante livre de marcação, que cabeceou no canto para abrir o placar para o Comercial.
Aos sete, Waguinho quase ampliou o marcador para o time da Vila Nova de Julho. O camisa oito bateu falta pelo lado esquerdo com força e acertou o travessão do goleiro Vina.
Foto: Juliano Pereira/TNRB |
Na sequência, aos oito, Chibé alçou bola na área e a zaga do CAF afastou parcialmente. Rogerinho bem colocado aproveitou a sobra e arrematou no canto do goleiro Vina, fazendo 2x0 para o Tigre.
Com 41 jogados, Juliano agarrou Pedrinha dentro da área e cometeu pênalti, assinalado por Braz. O camisa 10 foi para a cobrança e parou na ótima defesa de Luis Fernando, que acertou o canto esquerdo baixo para ficar com a bola.
Aos 46, após bate-rebate na zaga do Falcão, Vina não segurou e a bola sobrou para Rogerinho, que se livrou da marcação e bateu firme no canto para fazer seu segundo gol e o terceiro do Comercial na partida.
No segundo tempo, Tobias errou passe no meio-campo e em um 'chutão' do time do Comercial, a bola sobrou para Rogerinho que ganhou o lance do zagueiro e avançou com velocidade, driblou o goleiro Vina e bateu para o gol aberto; anotando seu terceiro gol e o quarto de seu time no confronto; 4x0 aos 15 minutos.
Foto: Juliano Pereira/TNRB |
Com 20 minutos, Goela ficou cara a cara com Vina e desperdiçou grande chance e chutou em cima do goleiro, que impediu mais um gol de seu adversário.
Aos 23, Marinho deu ótimo passe deixando Pernambuco em boa condição para marcar seu gol na partida. Porém, o atacante finalizou mal e não acertou o alvo; desperdiçando grande oportunidade de fazer 5x0.
A partida então se encerrou e o Comercial garantiu ótima vitória, além da classificação para as semifinais da primeirona. Com seis pontos somados, o tricolor segue na liderança do grupo F dois pontos à frente do vice-líder Leão XIII.
O Falcão, com um ponto somado, é o 3º posicionado da mesma chave e segue na luta para avançar à próxima fase.
Na rodada seguinte, o time da Vila Giunta enfrentará o já eliminado Fortunato e o Comercial jogará diante do Leão XIII.
- Confira a tabela da 1ª divisão
- Classificações
- Artilharia
- mais notícias da competição
- mais notícias do Comercial
- mais notícias do Falcão
Comente!