Ajax 'vinga' Indepa e fica próximo das semifinais
Por Juliano Pereira em 28 de outubro de 2013, segunda-feira, às 15:36
O Ajax derrotou o Independência por 2x1 jogando na manhã deste domingo (27/10) pela segunda rodada do grupo E da 3ª fase da primeirona da LBFA.
O jogo aconteceu no distrital Horácio Alves Cunha e teve a arbitragem realizada por Milton Porto, que foi auxiliado por Benedito Braz Pereira e Adilson Presmo Ramos.
Este duelo marcou o reencontro entre ambos após a final do primeiro turno da competição, em que o Gigante da Zona Oeste havia derrotado time do Jardim Bela Vista nos pênaltis por 4x2 - após empate por 3x3 durante o tempo regulamentar - e conquistado o título, desbancando o até então único invicto no campeonato.
Foto: Juliano Pereira/TNRB |
Como esta partida é tratada de forma simbólica, o Ajax então segue com sua invencibilidade na temporada de 28 jogos com 25 vitórias e três empates.
Já no jogo de ontem, a classificação viria para o Independência se vencessem o Ajax; o que não aconteceu.
No primeiro tempo de jogo, cada equipe teve uma chance de abrir o placar, mas ambos acabaram desperdiçando.
Aos 15, Cleyton cobrou escanteio pela direita e Tiziu subiu mais que todos e testou firme no canto, obrigando o goleiro Albert a executar excelente defesa.
Foto: Juliano Pereira/TNRB |
Na sequência, aos 18, Lequinha cobrou escanteio fechado na área e acertou o travessão do goleiro Murilo; quase anotando gol olímpico.
Aos 33, Hamilton recebeu lançamento de Cleyton, avançou livre de marcação e bateu na saída de Albert, fazendo 1x0 para o Ajax; que venceu a etapa
No segundo tempo, Cleyton cobrou falta pela direita de ataque fazendo lançamento na grande área. Hamilton, em condição legal, cabeceou no canto do goleiro Albert para aumentar o placar da partida; 2x0, aos 28 minutos.
Aos 32, Diegão sofreu falta pouco a frente do círculo central. O mesmo camisa nove foi para a cobrança e acertou belo chute no canto do goleiro Murilo, que falhou na defesa ao não segurar a 'bomba' de Diegão, diminuindo o marcador do confronto em 2x1.
Foto: Juliano Pereira/TNRB |
O Ajax ainda teve chances de ampliar o resultado e desperdiçou oportunidades com Cleyton e Hamilton. Já nos acréscimos, Gustavo perdeu grande chance de arrematar a partida ao acertar um chute forte na trave esquerda do gol de Albert.
A partida então terminou e o Ajax fica agora a um empate de conseguir sua vaga na semifinal da competição.
Com seis pontos somados, o time comandado pelo técnico Osmarzão segue na liderança de seu grupo e está a três pontos do vice-líder que é o próprio Independência.
Na rodada seguinte, o Ajax enfrentará o Barcelona e o Indepa jogará diante do Nacional.
- Confira a tabela da 1ª divisão
- Classificações
- Artilharia
- mais notícias da competição
- mais notícias do Ajax
- mais notícias do Independência
Comente!