Por melhor posição, Norusca se despede da série A-3 longe casa diante do Atibaia


Técnico Vitor Hugo e o preparador físico Diego Kami Mura em observação no treino
Foto: Bruno Freitas/EC Noroeste

Às 10:00hs deste domingo (03/04) o time do Noroeste fará sua despedida do Campeonato Paulista da série A-3 ao jogar diante do Atibaia, fora de casa, no estádio Joaquim do Moraes Filho, em Taubaté, pela 19ª rodada da primeira fase.

10º colocado na competição com 24 pontos, o alvirrubro enfrentará o vice-líder que soma 36. Na despedida do Alfredão, na rodada passada, o Norusca bateu o Primavera de Indaiatuba por 2 a 0 e assegurou a sua participação para a próxima temporada na mesma divisão. Vencendo, o time ainda pode conquistar a 9ª colocação se também contar com um tropeço do Grêmio Osasco, atualmente dono do posto.

O técnico Vitor Hugo vai com força máxima para buscar a terceira vitória consecutiva do time no campeonato, o que será também o quarto triunfo nos últimos seis jogos, sendo dois empates.

“Vamos manter a mesma equipe dos dois últimos jogos e queremos fazer uma boa partida contra o Atibaia e conquistar os três pontos. Eu queria estar entre os 8 classificados, mas o balanço que eu faço é muito positivo. Poderíamos ter ganho algumas partidas que deixamos a vitória escapar no final. Agora é procurar fazer o nosso melhor e fechar o campeonato com uma grande vitória na última rodada”, avaliou o técnico Vitor Hugo via assessoria de imprensa.

O time deve ir à campo com Roni no gol, Guilherme e Hipólito nas laterais, Marcão Vieira e Hérick na zaga. No meio Maicon Douglas, Rodrigo Menezes, Alemão e Ueslei. E na frente Éverton e Marcão. Tuxa se recupera de contratura no músculo adutor da coxa direita e está sendo negociado com time francês.

Quase R$ 1 milhão poderia ter sido investido

O vice-presidente do Noroeste, Rafael Padilha, falou da quantia gasta pelo clube para assumir compromissos judiciais. “Nós gastamos, até o momento, R$ 900 mil em dívidas trabalhistas herdadas da gestão anterior. Se tivéssemos investido esse dinheiro para qualificar o elenco nós estaríamos hoje entre os primeiros da tabela e com uma equipe ainda melhor para brigar pelo acesso e o título”, comentou Padilha também via assessoria. Para ele, o compromisso de montar a equipe para se firmar na A3 deste ano foi concluído com êxito.

“Viemos de um acesso recente da Série B. Devido às dívidas, não dava pra montar uma equipe e subir logo na sequência da A3 pra A2. O torcedor precisa ter calma. Temos que ir por etapas. Fizemos uma boa competição, atingimos o objetivo de formar uma equipe pra não cair este ano. Em 2017 vamos buscar um elenco que leve, gradativamente, o Noroeste aonde é o lugar dele, que é a elite do futebol Paulista”, ressalta o vice.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.