Noroeste domina partida e derrota Grêmio Osasco fora de casa
Por Juliano Gomes
Lance do gol de Henrique Alemão para o Noroeste na vitória contra o GE Osasco Foto: Reprodução da Internet / TV FPF |
Jogando na noite dessa quinta-feira (30) no estádio José Liberatti em Osasco, o EC Noroeste foi valente durante os noventa minutos e conquistou vitória importantíssima na luta para fugir da zona de rebaixamento.
Dominante durante todo o primeiro tempo, os comandados de Vitor Hugo iniciaram o jogo se lançando ao ataque, tomando iniciativa do jogo e levando perigo a meta Osasquense.
O Jogo
Logo aos quatro minutos de bola rolando, Vilson chegou com perigo ao ataque após erro do arqueiro Jefferson, a bola sobra para o volante que bateu de fora da área cruzado, Edrean tenta desvio, mas a bola se perde pela linha de fundo.
O Osasco tentou chegar a meta noroestina com Klauber em chute de fora da área, mas bola sai a esquerda da meta de Airon.
Fernandinho aos dezesseis minutos chega com perigo ao ataque, após descida em velocidade pelo lado esquerdo, invadindo a grande área e ficando cara a cara com Jefferson que sai da meta e impede o atacante de finalizar e gol.
O Osasco chegou a meta do Noroeste com chute de for da área de Jorge Eduardo, após bom passe, o meia atirou no centro do gol e Airon fez a defesa com segurança aos vinte e ois minutos jogados.
Aos trinta e oito minutos o Noroeste teve ótima oportunidade de abri o marcador com Rael, após o lateral que atuou novamente no meio de campo fazer boa jogada individual e disparar chute de
fora da área no ângulo esquerdo de Jefferson que fez brilhante defesa.
Melhor no jogo, o Noroeste chegou ao primeiro gol em cobrança de pênalti, após Vinicius de Andrade segurar Edrean dentro da área e receber o cartão vermelho. Na cobrança, o zagueiro do Noroeste bateu no canto esquerdo, Jefferson defende, no rebote o zagueiro já caído chuta no canto esquerdo novamente para nova defesa de Jefferson e na terceira tentativa a bola entra e coloca o alvi-rubro em vantagem no marcador e segurando a vitória parcial ao término do período.
Na segunda etapa, o Osasco dominou os primeiro quinze minutos chegando a meta noroestina com Wellington, Jorge Eduardo e Sávio, porém foi o Noroeste que voltou a marcar aos dezoito minutos, após cobrança de escanteio de Thiago Félix, Henrique Alemão sobe mais que a marcação e cabeceia firme no canto esquerdo de Jefferson aumentando o marcador para a equipe bauruense.
Com um jogador a mais em campo, o Noroeste passou a administrar o resultado, mantendo a postura do sistema defensivo, evitando as investidas da equipe da Capital.
O Grêmio Osasco chegou a amaçar a defesa do Noroeste com Matheus Chaveirinho, Danrley e Sávio, mas não conseguiu vazar a meta de Airon, finalizando a partida com vitória do bauruense pelo placar de 2 a 0.
Com essa importantíssima vitória, o Noroeste chegou aos 17 pontos, permanecendo na zona de rebaixamento, porém se aproximou do São José, adversário do próximo domingo, 2/4 fora de casa as 10h e que ocupa a décima quarta posição com 20 pontos somados.
O Grêmio Osasco permaneceu com os 21 pontos conquistados, ficando na décima segunda colocação e enfrentará na próxima rodada o Monte Azul em Monte Azul.
Comente!