Noroeste volta a perder, dessa vez para o Taboão e fica em situação delicada
Por Juliano Gomes
Rael ganha jogada do zagueiro André Luiz e faz o único gol do Noroeste na partida Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste |
Não foi dessa vez que o Noroeste engrenou na competição, talvez não iremos ver tal fato acontecer, já que o campeonato está afunilando e a Série B do Campeonato Paulista se faz cada vez mais real no Alfredo de Castilho.
O duelo dessa manhã de domingo as 10h, deixou evidente que o clube atravessa uma péssima fase, talvez a exibição mais ridícula do elenco noroestino, que na partida anterior conquistou vitória louváve diante do Nacional, porém diante do Taboão da Serra voltou a relaxar, cedendo o empate e a virada a equipe do CAT's.
Quem esteve presente no estádio (público e 1326 pagantes), pode acompanhar não somente a estreia do técnico Vitor Hugo, mas também a postura imposta pelos jogadores dentro de campo, diferentemente do que foi apresentado contra o Nacional.
A estratégia do Taboão não seria diferente a não ser apostar em contra-ataques, já que se resguardavam da ofensividade do ataque do Noroeste que entrou em campo com Fernandinho e Vilson fazendo a linha de frente, com as chegadas de Diego Iatecola e Rael, que foi deslocado da lateral-esquerda para o meio de campo por opção do treinador.
Se esse era um bom momento para trocar o comando técnico ou não, cada qual tem sua opinião, porém o Noroeste nas duas últimas rodadas, sendo derrota por um a zero diante do Olímpia e a vitória por três a zero diante do Nacional quando a equipe foi comandada por Du Itapuí e Elton Carvalho, demonstrou um poder de reação incrível ao fazer duas belíssimas apresentações, porém a mudança interferiu na maneira como o time vinha jogando e novamente o time caiu de produtividade, além de continuar sofrendo com a falta de criatividade do meio de campo, erros em jogadas básicas que proporcionavam ao adversário a possibilidade de agredir a defesa alvi-rubra.
O jogo
No primeiro tempo o Noroeste foi quem chegou primeiro ao ataque em cobrança de falta pelo lado direito do campo de ataque que Rael optou pela batida direta e isolou a bola pela linha de fundo sobre o travessão logo as três minutos jogados.
Após grande dificuldade de vazar a defesa do Taboão, Citta Jr. faz cruzamento na grande área, a bola desvia em Acosta, o zagueiro André Luiz vacila, Rael antecipa no lance e toca por cima de Tiago abrindo o marcador para o Noroeste.
Diego Iatecola em disputa de jogada com Tiago do Taboão no Alfredo de Castilho Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste |
Pouco antes do gol, o Noroeste havia desperdiçado grande chance com Rael após cruzamento de Vilson, o Lateral não conseguiu a finalização e chutou para fora.
Antes do apito final, precisamente nos acréscimos, Henrique Alemão comete pênalti bisonho em Acosta, que o mesmo centroavante bate no canto direito de Airon deslocando o arqueiro na batida e igualando o marcador.
Durante o período o Taboão conseguiu apenas uma jogada de ataque, em que Vinicius cabeceou com perigo após subir mais que a marcação e testar firme no canto direito de Airon que só acompanhou a bola se perder pela linha de fundo.
No segundo período, o Noroeste ficou muito próximo do segundo gol, após Thiago Félix fazer cruzamento rasteiro, a bola passa pela zaga e sobra para Edream que de frente com o goleiro disparou chute forte, a bola bateu no travessão e Henrique Alemão faz o cabeceio, mas o assistente já assinalava impedimento aos cinco minutos.
Aos dezoito minutos, Maicon Douglas arrisca chute de longa distância no canto esquerdo a meia altura, obrigando Thiago a se esticar para evitar o segundo gol noroesino.
A partida se encaminhava para um empate, que para o clube bauruense já seria um resultado ruim, quando em contra-ataque puxado por Acosta, Caio recebe passe do volane Tiago pelo lado esquerdo do campo de ataque e dentro da grande área, dispara chute em direção ao gol, a bola desvia em Citta Jr. e encobre Airon.
Os visitantes administraram o resultado e conseguiram vitória importantíssima em solo bauruense na luta contra o rebaixamento, já o Noroeste, se vê cada vez mais próximo de disputar a última divisão do futebol paulista pela segunda vez.
O próximo desafio nessa árdua batalha para tentar a permanência na A3 será em Osasco diante do Grêmio Osasco pela décima quinta rodada do campeonato, na próxima quinta-feira, 30, as 19h no estádio Prefeito José Liberatti.
Comente!