Fora de casa, Noroeste bate o São José e conquista vitória crucial
Por Juliano Gomes
Lance do terceiro gol do Noroeste anotado por Aguilar diante do São José Foto: Reprodução / TV FPF |
Foi mais um duelo difícil, como todos os demais até o momento, mas a vitória em São José dos Campos nessa tarde de domingo (2) deixou mostra de que o Noroeste voltou a trilhar o caminho certo nessa reta final de Série A3.
Vale ressaltar a estrela do técnico Vitor Hugo, que acertou a casa, não esquecendo tão pouco desmerecendo o excelente trabalho feito por Eduardo Guadagnucci e Elton Carvalho durante o período em que assumiram o comando interinamente.
Com a confiança retomada, o elenco conquistou vitórias importantíssimas na luta para fugir do rebaixamento, sendo elas contra Nacional, Grêmio Osasco e São José FC, ocupando atualmente a décima sexta colocação com 20 pontos somados, os mesmo do São José, porém o Norusca leva desvantagem no saldo de gol sendo um gol negativo contra o saldo zerado dos joseenses.
O jogo
Com um primeiro tempo mais equilibrado, o Noroeste conseguiu colocar em jogo a proposta apresentada pelo técnico Vitão e após bela trama ofensiva do Noroeste, Maicon Douglas recebe passe de Edrean e de longa distância acerta um lindo chute no ângulo esquerdo do arqueiro do São José abrindo o marcador para os bauruenses aos quarenta e um minutos.
Na volta do intervalo, o Norusca manteve a postura ofensiva, mesmo jogando fora de casa e chegou ao segundo gol com o garoto Fernandinho, após insistir em jogada individual e bater rasteiro de pé direito no centro gol ampliando o marcador logo aos dez minutos.
Mesmo com 2 a 0 no marcador o São José não se entregou e passou a atacar mais o Noroeste que então se concentrou na defesa e mesmo não dando chances de ataque ao adversário, o São José chegou ao gol aos vinte e seis minutos, após Michael receber ótimo passe pelo centro, dentro da grande área, girar sobre o marcador e acertar um belo chute por cobertura, diminuindo o marcador.
Com o gol, o São José se lançou ao ataque em busca do empate e passou a dominar o jogo, sufocando o Noroeste em seu campo de defesa, levando muito perigo a meta defendida por Airon.
Mesmo pressionado, o Noroeste liquidou a fatura aos trinta e sete minutos, após ótima jogada individual de Fernandinho pela direita do campo de ataque, batendo cruzado para dentro da pequena área e a bola encontrou Aguila, livre de marcação que só escorou pro fundo do gol fazendo o terceiro gol noroestino.
O Norusca volta a campo na próxima quarta-feira (5), quando enfrentará a Matonense que ocupa a sétima colocação com 25 pontos, no estádio Alfredo de Castilho em partida válida pela décima sétima rodada e em caso de vitória alvi-rubra e combinação de resultados, o Noroeste poderá deixar a zona de rebaixamento.
Comente!