Experiente, goleiro Ferreira chega ao EC Noroeste para disputa da Copa Paulista
Por Juliano Gomes
Goleiro Ferreira já está integrado com o restante do grupo e aguarda liberação Foto: Bruno Freitas / EC Noreoste |
Arqueiro de 30 anos começou carreira profissional no Vitória (BA) e acumula disputa de competições como Campeonato Carioca Série A, Brasileiro Série C, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.
Natural da cidade de Solânea na Paraíba, Ferreira de 30 anos começou no futebol defendendo as cores do Tricolor de Aço, o Bahia e depois se transferiu para o arqui-rival Vitória onde se profissionalizou.
Pela Base do Baêa, o arqueiro acumulou seis títulos estaduais e após profissionalização pelo rubro-negro, foi defender o Duque de Caxias na Série A do Campeonato Carioca. Com 1,88mts, Ferreira permaneceu no futebol Carioca onde disputou no ano seguinte a elite do estadual pelo Boa Vista e teve passagens por CSP de João Pessoa na Paraíba onde disputou a elite estadual e depois foi defender o Coruripe no Campeonato Alagoano.
Em 2016, Ferreira defendeu as cores do ASA de Arapiraca que ficou famoso por eliminar o Palmiras de 2002 na Copa do Brasil. Naquela ocasião, o esquadrão alvi-verde contava com a presença do ilustre goleiro Marcos, campeão mundial com a Seleção Brasileira no mesmo ano.
Sua última equipe antes de desembarcar em Bauru foi o Clube Esportivo Sergipe onde disputou a elite do estadual, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.
Cotado para estrear na próxima partida do Noroeste na Copa Paulista, Ferreira aguarda liberação da FPF para entrar em campo com a camisa noroesteina no duelo contra a Penapolense no estádio Tenente Carriço em Penápolis.
Em entrevista cedida a assessoria do clube, Ferreira falou da importância do clube bauruense no Nordeste. "Noroeste é muito conhecido no Nordeste e o time só me passou referências boas, tanto da tradição do clube quanto da força da torcida.Fiz grandes trabalhos por onde joguei e por isso estou aqui hoje. Vou fazer o meu melhor por este clube"ponderou o atleta.
Juninho Bueno recuperado de lesão
O atacante Juninho Bueno de 21 anos que estreou na disputa do Campeonato Paulista da Série A3 deste ano e fez o gol da vitória na partida seguintte fora de casa diante do Flamengo de Guarulhos está recuperado de uma lesão no pé direito que o tirou do restante da disputa.
Juninho Bueno treinando com o restante do elenco já está a disposição do técnico Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste |
Natural de Bauru, Juninho já treina novamene com o restante do grupo es fica a disposição do técnico Vitor Hugo para a disputa da Copa Paulista. O contrato do atacante vai até o final de Novembro.
Sub-20 perde invencibilidade
Jogando na cidade de Novo Horizonte na tarde dessa quarta-feira, o Noroeste que foi comandado pelo auxiliar Elton Carvalho devido a um curso que o técnico Dú Itapuí está fazendo na sede da CBF não conseguiu segurar a força do adversário e sucumbiu pelo placar de 3 a 0 construído ainda na primeira etapa da duelo.
Com a derrota, o Noroeste perde a invencibilidade de oito partidas e de quebra cai para a terceira colocação do grupo 1 do Campeonato Paulista da categoria. O campeonato passará por uma pausa e retorna no dia 28 de Julho quando o Noroeste enfrentará a Votuporanguense no estádio Alfredo de Castilho.
Comente!