De forma emocionante, Vôlei Bauru chega a semifinais do Campeonato Paulista

Por Juliano Gomes
A ponteira Paula Pequeno foi a maior pontuadora bauruense no duelo diante do SESI
Foto: Neide Carlos / Vôlei Bauru
Equipe bauruense superou as adversidades principalmente no placar de fechou a série de playoffs vencendo as paulistanas duas vezes para chegar à semifinais do Campeonato Paulista.


Consistência e superação, esses form os fatores dominantes na vitória bauruense sobre o SESI na noite dessa quarta-feira, 27, no Ginásio panela de Pressão em duelo ocorrido as 19h30 com direito a disputa do Golden Set para enfrentar, agora nas semis, as atuais campeãs do Osasco.

Com a vitória por 3 sets a 0 em parciais de 25/20, 27/25 e 25/11, o Vôlei Bauru precisou vencer também o set desempate, pela parcial de 25/20, consolidando a classificação em noite de bela atuação do conjunto e destaque individual para as maiores pontuadoras do duelo, Paula Pequeno (17 pontos), Palácio (16 pontos), Dayse e Angélica (12 pontos) e Valquíria (10 pontos).

O jogo

No primeiro set, a equipe bauruense começou de forma dominante, abrindo vantagem no marcador, mas sofrendo uma baixa na equipe logo no início, com a saída da central Andressa Picussa que sentiu dores no pé esquerdo para a entrada da também central Valquíria.

A vantagem em 15 a 11, foi sustentada com a entrada de Val, forçando o treinador do SESI a parar a partida para corrigir os erros da equipe, porém, nada mudou e as comandadas de Fernando Bonatto se mantiveram dominadoras na etapa, fechando a parcial em 25/20 com 26 minutos. 

Já o segundo set começou mais equilibrado, com ambas equipes alternando pontos e a equipe bauruense consistente no ataque e na defesa, abrindo uma diferença de três pontos fazendo 7 a 3 no marcador. Sem muita diferença no decorrer do set e com o SESI colado no placar, o Vôlei Bauru oscila na partida e permite o SESI tomar a frente da partida, mas não por muito tempo, e após reação, o Vôlei Bauru fecha a parcial em 27/25 em 30 minutos.


Palácio que foi a segunda pontuadora da partida em lance de ataque contra p SESI
Foto: Neide Carlos / Vôlei Bauru

O SESI começa bem, abrindo 3 a 1, mas o poderio ofensivo e o dia inspirado fez Buru tomar a frente do marcador, e se manter na liderança do placar ampliando a diferença. Dominante no set, Bauru não encontra dificuldades para fechar a parcial em 25/11 se aproveitando dos contra-ataques em 22 minutos, levando o confronto para o Golden Set.


O set desempate teve início com Bauru largando na frente e abrindo 4 a 1 e sustentando a diferença do marcador mesmo com a equipe do SESI fazendo diversas paradas para ajustar a equipe. Apesar de encostar no marcador em determinados momentos do set, o SESI não consegue parar o ataque bauruense que abre vantagem considerável e fecha o duelo em 25/20 com 29 minutos e fazendo 4 a 0 (somando o set desempate).

Para o técnico Fernando Bonatto, o fator mais importante demonstrado pela equipe foi a consistência de fundamentos e do sistema de jogo durante toda a partida. “A consistência foi muito importante. Nosso bloqueio funcionou muito bem e fizemos 18 pontos. E o jogo de voleibol nesse nível não perdoa inconsistências e conseguimos fazer grande partida e um grande resultado. Agora teremos Osasco, um grande time e com grande estrutura contra quem precisamos saber as nossas limitações e nossas qualidades. Quando entendemos isso e montamos um bom sistema, conseguimos jogar de igual para igual. Precisamos trabalhar para igualar o jogo contra o Osasco, que é grande equipe, mas precisamos buscar vencer nossas próprias limitações dentro de quadra”, analisou o treinador.

Agora nas semifinais da competição, o Vôlei Bauru encara nada menos que as atuais campeãs do certame, o Osasco. O primeiro duelo que acontecerá no Ginásio Panela e Pressão está marcado para a próxima terça-feira, as 21h30 e o jogo da volta, será no Ginásio José Liberatti, em Osasco no próximo dia 7, sábado as 9h30.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.